O Ministério da Saúde identificou 11.122.429 casos e 268.370 mortes por vírus chinês. Os números são acumulados, ao longo de um ano. São 70.764 infectados e 1.972 vítimas a mais do que o dia anterior.
Apenas os Estados Unidos perderam mais vidas para o coronavírus: 539.777 mortes, de acordo com o painel Worldometer.
O Ministério da Saúde informa que 9.843.218 pessoas se recuperaram da doença no Brasil e 1.010.841 permanecem em acompanhamento.
3 comentários:
polibio
cuidado com o uso dos números, tem que haver conceitos, pois parecem pior do que na verdade são, os 11 milhões já não existem mais, pois são a maioria do passado, já foram, os outros 10,8 milhões de curados, na verdade nunca foram doentes, pois na verdade, só foram positivos assintomáticos que nem tratamento fizeram, foram positivos mas sem sintomas, então cuidado para não deixar divulgarem números que na prática não existem mais ou não foram casos concretos, mas simples acompanhamento de tempo
resumindo, interpretando bem os números e os conceitos médicos, não é todo esse barulho que estão fazendo
o barulho tem sido por interesses políticos d econômicos de toda ordem
o governo federal que abra o olho com todas essas situações, começando a monitorar e fiscalizar realmente se esses casos ditos de covid são realmente periciados, pois do jeito que está, qualquer um põe o que bem entende nessas tais planilhas que ficam ao gosto dos gestores e dos ditos profissionais da saúde
o resto a gente sabe como o mundo anda, precisa explicar....
Brasil ultrapassa EUA pelo 5º dia consecutivo em número de mortes diárias pela Covid-19:
O avanço da campanha de vacinação nos Estados Unidos contribuiu para uma queda acentuada na transmissão. Já no Brasil, o avanço desenfreado de novas variantes, a superlotação dos hospitais e a demora na obtenção de imunizantes fazem do país um novo epicentro
10 de março de 2021
247 - Na última terça-feira (9), o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de mortes diárias pela Covid-19. Foram registrados 1.954 óbitos de brasileiros, enquanto os EUA registrou 1.947, segundo dados do Our World in Data, da Universidade de Oxford.
A tendência vem se repetindo nos últimos 5 dias, segundo dados do consórcio da imprensa e do programa. No último domingo (7), o Brasil registrou 1.054 mortes e os EUA, 671.
O avanço desenfreado de novas variantes, a superlotação em hospitais ao redor do país e a demora na obtenção de imunizantes fazem do país um novo epicentro, uma vez que o próprio EUA, país com mais casos e mortes, avança rapidamente em sua campanha de vacinação.
O EUA já tem 16% de sua população vacinada, o que fez a média móvel de casos cair 75% em relação a janeiro. Já o Brasil tem até esta quarta-feira (10) apenas 4.1% de sua população vacinada com ao menos uma dose.
Só em março, o Brasil já registrou 13.500 mortes pela Covid-19. Até a noite de terça, o total de mortes desde o início da pandemia está em 268.568.
Esses são os dados oficiais da Pandemia. Alguém atualiza a Rosane de Oliveira da RBS. Ela não deve ter meios de buscar os dados oficiais ou não sabe buscá-los.
Postar um comentário