Porto Alegre não irá recorrer da bandeira preta e suspende aulas

Tão logo o governador Eduardo Leite anunciou que Porto Alegre estava entre as cidades que passarão para bandeira preta, o prefeito da capital, Sebastião Melo, participou de uma live no Facebook para divulgar a posição da prefeitura.

Durante seu pronunciamento, Melo enfatizou que não irá recorrer da cor da bandeira imposta à cidade e também comunicou o cancelamento da volta das aulas na rede de ensino municipal, que estava prevista para esta segunda-feira. 

Melo também frisou que entre sábado (20) e segunda-feira novos leitos deverão ser disponibilizados no hospital Porto Alegre e na Beneficência Portuguesa. O prefeito acrescentou que a guarda municipal da capital também atuará no sentido de cumprir a proibição de aglomerações e estabelecimentos comerciais abertos a partir das 22h até às 5h, estipulado pelo decreto estadual. Porém, Melo recordou, fazendo menção ao setor do comércio, que a cidade estará sob bandeira laranja até a segunda-feira.

7 comentários:

Anônimo disse...

Senhor editor, por favor, nesse momento de altíssimo aumento de casos de Covid, com a gurizada que não se cuida voltando das praias, os colégios particulares voltar a aulas presenciais é uma tremenda irresponsabilidade. No interior hospitais lotados e falta de profissionais. Não poderiam esperar mais dois ou três meses, até vacinarem o grupo de risco?

Anônimo disse...

Melo é mais do mesmo! Canalha

Anônimo disse...

capitulou, como esperado...

Anônimo disse...

Não foi bem isso. Mello recuou e ponto final. O Secretario da Saúde também recuou.

Meus parabéns ao Mello e ao Secretario da Saúde Municipal é isso que deve ser feito. Entender o contexto das ações e não ficar preso aos malucos de plantão que querem formar opiniões com distorção dos fatos.

Anônimo disse...

Carta aberta ao STF:

Queridos Monarcas:

Perdoem-me pelas "poucas" vezes que os critiquei, por não entender a magnitude de vossa sapiência!

Agora , encarecidamente, vos peço : fechem o congresso e demitam os vagabundos do exército e do executivo, que não só nos sugam, como ainda tem a coragem de "fingir" afronta-Los.
Vós, excelsos, ao menos, são sinceros: sabem-se e declaram-se deuses. Não nos iludem!
Deixem o dinheiro do salário desses salafrarios e ingratos do congresso e da presidência, reverter, um pouquinho, para nós, pagadores de impostos!
Desde já, obrigado.
Vosso escravo, eternamente subserviente e agradecido: O brazuca

Anônimo disse...

Prefeito mostrou que tem juízo.

Anônimo disse...

Quem disse que iria abrir tudo e falou do Marchezan?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/