Lira afasta tucano Carlos Sampaio e nomeia deputada Magda Mofatto para relatar caso de Daniel Silveira

A deputada recomendará que Daniel continue preso e que seja cassado. Esta manhã, o deputado Bibo Nunes, que é contra a cassação, disse ao editor que quer ser um dos três deputados que poderão falar em favor do colega. A maioria da bancada gaúcha deverá votar pela manutenção da prisão. Bibo acha que serão 23 votos a favor da prisão política e 10 contra.

Como o editor tinha informado no início da manhã, a deputada Magda Mofatto (PL-GO) foi escolhida na manhã desta sexta-feira pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, relatora do parecer sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Ontem, o deputado tucano Carlos Sampaio chegou a dar entrevistas como relator do caso. Sampaio já tinha anunciado posição favorável à decisão do STF. O blog O Antgonista deu como certa a indicação e errou feio, porque Sampaio nunca chegou a ser formalmente indicado.

Magda Mofatto é a deputada mais rica da Câmara e defende as armas.

26 comentários:

Unknown disse...

Bom sinal, talvez devolvam um mínimo de orgulho a câmera, que vive de joelhos para o STF satânico.

Anônimo disse...

As denúncias sobre o envolvimento dos ministros do stf e de vários congressistas com o mercado de drogas vêm sendo feitas e reiteradas pelo Juiz Oscar há muito, dando-lhe o caráter atualmente de notórias, ou seja, do conhecimento de todos. O que não sabíamos é que o Eustáquio foi TORTURADO. Como não há base legal alguma e vai contra a Constituição, temos que ambos foram SEQUESTRADOS.

Anônimo disse...

Representantes do POVO apoiando a CENSURA então que seja punido (se for o caso) pelo CONSELHO DE ETICA da Câmara
Logo vamos ter ELEICOES

ZAPELINO B disse...

Não foi só o Antagonista que anunciou esse Carlos Sampaio como relator do caso desse deputado marginal vagabundo - TU TAMBÉM POLIBIUS; é só retroagir nas tuas postagens, para comprovar!
Antes de falar do Antagonista, tua fonte em vários furos jornalísticos, lava a tua boca, Polibius!!!

Emmanuel disse...

Os canalhas se mostrando.
O problema é que os deputados - e senadores - estão tolerando a existência de presos políticos, o que força o mesmo eleitorado que elegeu Bolsonaro a promover uma faxina nas próximas eleições.
Nossos representantes são uma vergonha nacional.

Anônimo disse...

Xiiiii, a Camará não vai segurar o rojão que o Dep Bolsonarista jogou no colo dos colegas.....

Anônimo disse...



A população brasileira há muito tempo está indignada com a postura dos ministros do STF de desacato a Constituição e isso vem desde o impeachment da Dilma. Já presenciamos as manifestações da população contra a atitude dos ministros várias vezes, eles já mandaram prender cidadãos que se manifestaram indignação contra eles em aeroportos. O problema é que eles querem calar a população e isso é ditadura.



Vejam o video do Kim Paim que está falando sobre isso no link.


https://www.youtube.com/watch?v=9zyla-en304

Anônimo disse...

Se a nova Relatora Deputada Bolsonarista também vai pedir a "manutenção" da prisão é sinal que o Deputado Daniel Silveira foi "rifado" pelo minto.

Anônimo disse...

Bozo está dando um recado ao gado: ninguém é sagrado a não ser eu e meus filhos.

Anônimo disse...

Sara Winter, Oswaldo Eustáquio, Daniel Silveira… Bolsonaro rifa capangas e repete Hitler com a SA:

19 fev 2021 - DCM

Como fez anteriormente com Sara Winter e Oswaldo Eustáquio, Bolsonaro está rifando deputado Daniel Silveira, preso por decisão do STF.

Em uma hora de live na noite de quinta, dia 18, não tocou no assunto. Caluda.

Os filhos também estão na miúda. Carluxo reclamou que estava com disenteria num tuíte cifrado (imagine a aflição do menino) e Eduardo avisou que votará pela liberdade do sujeito na Câmara.

E vida que segue.

Silveira achou que ia provocar uma revolução em nome de seu mentor fascista e cometeu um jumenticídio.

Provavelmente, nem os colegas dele vão querer se indispor com Fux e cia. para proteger um palhaço que odeia a classe política.

Bolsonaro, já enrolado com o Supremo, não vai sujar ainda mais as mãos por causa de um seguidor, por mais fiel que seja. Agora é hora de o radical queimar os radicais....

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática.

Anônimo disse...

Se o Deputado Gaúcho para o qual votei e tbm fiz campanha votar pela manutenção da prisão, não terá mais meu voto e farei campanha contra ele nas próximas eleições, que depois de solto o Dep Daniel seja processado pelo Conselho de Ética, mas a prisão é arbitrária e ilegal por isso deve ser rechaçada, hj foi ele, amanhã será outro e logo ali com qualquer cidadão, aliás, já ocorreu com o jornalista Oswaldo Estaqui, então não falta mais nada, a não ser o Bolsonaro, Senadores e Deputados renunciarem para o "grupo dos onze" terminar de implantar a ditadura e devolver aos "comunopetralhas" as "rédeas" do país. Quem viver verá

Anônimo disse...

O Lira já está dando um jeito de agradar o Bozo trocando o relator ele consegue ser pior que o Maia.

Anônimo disse...

Mesmo que a Deputada Bolsonarista e Relatora de última tente alguma "filigrana" jurídica para livrar a Cara do Colega, o voto no plenário não é secreto e o Deputado que votar a favor do Deputado Bolsonarista vai ficar com um 'X" na paleta. A Rede Globo vai levantar os furos deles, bater o escanteio para o STF cabecear....

Anônimo disse...

Basta a relatora se lembrar que esse deputado é especialmente violento com as mulheres (quebrou a placa em homenagem à Marielle e desacatou a policial que pediu que ele usasse a máscara) para recomendar a permanência dele na prisão.

Anônimo disse...

Coitada desta relatora. Será que ela vai ter coragem de atacar o STF e sair de lombo liso?

Anônimo disse...

Lira réu, covarde, trocou a relatoria por uma mulher. Os covardes sempre colocam mulheres na frente. A parlamentar vai se prestar a isso? Por que não colocou na relatoria o Eduardo Bananinha?

Anônimo disse...

Essa Câmara está disposta a se humilhar só para punir um deputado bolsonarista em conluio com o sistema. Aquilo aí não mudou nada, só as moscas, a carniça continuará a mesma. Eles não tem grandeza, tem rabo preso.

Anônimo disse...

Os bolsonaristas são iguais aqueles que invadiram o capitólio nos estados unidos , todo cuidado com eles é pouco.

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Fiquei c/ nojo ontem ao ouvir a fala de Carlos Sampaio. Nota-se que ele estava louco para aparecer. Bem feito que não foi indicado. O seu partido é asqueroso e ele tb.
Esther

Anônimo disse...

Deputada federal mais rica vive entre helicópteros e 'namorido':

Magda é dona de empreendimentos que incluem parques temáticos, condomínios e hotéis

29/06/18 - Época

Nascida em Limeira, São Paulo, a deputada federal Magda Mofatto (PR-GO) – a mais rica da Câmara, com patrimônio de R$ 21 milhões– administra hoje negócios milionários em Caldas Novas, cidade conhecida pelas águas termais e por parques aquáticos e por ser um dos destinos turísticos mais procurados do Centro-Oeste.

Na cidade goiana, ela é dona de um império imobiliário, que inclui a administração de 11 condomínios, parques temáticos, dois hotéis e uma construtora própria para erguer edifícios na cidade. Foi vereadora do município por três vezes e prefeita cassada, em 2007, por compra de votos....

Anônimo disse...

Com bandeira do Brasil na mão, Mofatto confirma que ajudou a arrasar a sua aposentadoria:

11 de julho de 2019 - Gias 24 Hs

Orgulhosa e com a bandeira do Brasil em mãos, a deputada federal Magda Mofatto (PR) confirmou no seu perfil no Instagram que votou a favor da reforma da previdência, que na prática eliminou a possibilidade de o trabalhador se aposentar.

Para Magda, patriotismo é arrebentar quem é mais pobre e manter o privilégio dos ricos, cujos direitos foram inalterados pela reforma.

Anônimo disse...

Com direitos políticos suspensos, Magda Mofatto declarou R$28 milhões em bens à Justiça Eleitoral:

15/03/2019 - Maisgoias

A deputada federal Magda Mofatto (PR) teve os direitos políticos suspensos por oito anos, em uma condenação por improbidade administrativa, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). A ação é referente à época que ela era prefeita de Caldas Novas. Em declaração à Justiça Eleitoral, Magda afirma possuir bens no valor de R$ 28,2 milhões.

A peerrepista foi reeleita em 2018 com 88.894 votos, pela coligação Goiás Avança Mais, encabeçada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Para que ela seja afastada do cargo é preciso que todos os recursos e defesas tenham sido julgados em todas as esferas às quais recorrer. Depois de todos os julgamentos, assume a cadeira o suplente Jean Carlo (PSDB). Até lá, ela permanece no cargo.

Atualmente, a deputada é titular da Comissão de Turismo e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara, em Brasília. Procurada pelo Mais Goiás, a assessoria de imprensa de Magda afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto para que as declarações não interfiram no processo de defesa. As ligações feitas diretamente para a parlamentar não foram atendidas.

Processo
A sentença do TJ-GO é do juiz substituto Tiago Luiz de Deus Costa Bentes e determina que Magda deve ressarcir os cofres públicos em quase R$ 64 mil e pagar multa no mesmo valor. A condenação é devido à contratação de uma empresa de advocacia sem licitação, à época em que era chefe do Poder Executivo de Caldas Novas. A peerrepista ainda está proibida de receber incentivos fiscais ou de crédito durante dez anos. Além de não poder contratar com o Poder Público pelo mesmo prazo.

A ação foi proposta em 2010 pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e aponta que nada justificava a dispensa de licitação da assessoria jurídica, porque o serviço não apresenta nenhuma singularidade. Além disso, os valores repassados à empresa foram considerados abusivos....

Geib disse...

Zapelino B, de perereca da tua mae,
Cachorro vira lata,
Nao parido, foi cagado, mas sobreviveu e fica ai perturbando,
Como ja te falei anteriomente,
Quanto tu mais odeia a direita, mais tu sabe que ela existe,
Segue tua vida mediocre e vai sofrendo,
Vai lambendo,
E vai cagando,
Boca a fora

Geib disse...

Zapelino B, de perereca da tua mae,
Cachorro vira lata,
Nao parido, foi cagado, mas sobreviveu e fica ai perturbando,
Como ja te falei anteriomente,
Quanto tu mais odeia a direita, mais tu sabe que ela existe,
Segue tua vida mediocre e vai sofrendo,
Vai lambendo,
E vai cagando,
Boca a fora

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/