Congresso e STF articulam solução negociada para libertar o deputado Daniel Silveira

Arthur Lira empurra o caso com a barriga, não convoca sessão plenária para decidir o caso, tenta ganhar tempo para solução negociada com o STF.

O presidente do STF, Luiz Fux, vai se encontrar nesta quinta-feira com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O encontro, agendado para às 18h30.

Lira, Pacheco e Fux buscam uma solução política e jurídica capaz de resultar na libertação do deputado Daniel Silveira, sem que isto demonstre confronto entre o STF e o Congresso, como também sem que qualquer dos dois lados pareçam ter perdido o jogo.

40 comentários:

Anônimo disse...

Que teatro essa "democracia".

Anônimo disse...

bando de covardes

Anônimo disse...

BANZE NO STF

STF DEVE PUNIR USURPADOR IMORAES

O XANDÃO ERROU, POS A MÃO NA BOLA DENTRO DA AREA, E DEU UM SOCO NO ADVERSARIO.

CARTÃO VERMELHO PARA O FALSO JUIZ CARECA E ABUSADOR

PASSAR A MÃO NA CABEÇA DO CARECA É DAR UM TAPA NA CARA DO POVO!

DEPUTADO DISSE O QUE O POVO TEM VONTADE DE DIZER, ELE DISSE E GANHA O MEU VOTO

SE O STF DESRESPEITAR O POVO ENTÃO O POVO VAI DESTRUIR O STF PEDRA POR PEDRA .

Anônimo disse...

Tem que fechar o Congresso, o STF, o Executivo o rio Amazonas, o Oceano Atlântico...

Anônimo disse...

E onde está o estudo do PR e Paulo Guedes para reduzir os preços dos combustiveis, muito falatório e nada acontece, quando o deputado Daniel Silveira, Lira vai entregaro mesmo aos Leões com concordancia de Bolsonaro , sabem que STF tem munição contra todos , pois todos tem rabo preso no STF, bando de covardes. SOU CONTRA PT, SOU CONTRA BOLSONARO, TERCEIRA VIA CRESCE EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS , BASTA VER AS PESQUISAS QUE ESTÃO PARA COMPROVAR.

Luciano disse...

Ontem o castigo viria a galope, agora já é negociação? Afinal o que está acontecendo?

Anônimo disse...

Operação rabus presus. Isto lembra aquela peça teatral "os macaquinhos".

Unknown disse...

Mais dois frouxos ajoelhados frente aos urubus togados, STF satânico vai continuar fazendo o que quiser. Ditadura togada, triste, nos tornamos um país de covardes.

Jorge Vargas disse...

Este país não tem solução. Cada uma que parece duas.

Anônimo disse...

Se borram de medo do STF. Tudo com rabo preso.

Anônimo disse...

O negócio é muito simples.
.
Se o Congresso não reage e determina a soltura imediata do deputado, será criado um precedente que será usado no futuro para mandar parlamentares para a cadeia por qualquer coisa que digam ou defendam em plenário. Especialmente se um governo esquerdista assumir o governo.
.
Quanto a Bolsonaro, pelo menos desta vez até agora está agindo corretamente, mantendo a boca fechada. O problema é da Câmara dos Deputados.

ganhatudo disse...

Para eles isso é um jogo.
Para o povo é a decisão de que se as leis valem ou não valem no País.
Se for permitido arbitrariedade contra um Deputado Federal, imagina o que Juízes poderão fazer com o cidadão comum.

Anônimo disse...

Complementando meu comentário anterior, alerto para o STF que avança cada vez mais sobre outros poderes, atentando inclusive conta a letra da Constituição, como no caso da tentativa de autorizar a reeleição de Maia e Alcolumbre.
.
Por isso não pode haver saída negociada no caso do deputado. Ele tem que ser libertado imediatamente.

Anônimo disse...

Libera, mas com tornozeleira. Se pisar na bola vai para o xilindró de novo, seimples assim.

Anônimo disse...

O STF entra com o pé e a Câmara de Deputados com a bunda.

Anônimo disse...

Na PM foi um problema. No Congresso é um problema. Cassação nele. Se continuar nessa balada vai acabar se tornando um miliciano.

Anônimo disse...

O STF deve estar negociando se libera o miliciano com tornozeleira ou focinheira?

Anônimo disse...

Fux não apita nada, não estamos em férias forenses, quem manda no processo é o relator, Ministro Xandão.

Anônimo disse...

Esse Deputado miliciano parece um Pitbull hidrofóbico... Imagina quando era PM no serviço de rua, numa guarnição da PM, o que não aprontou. Se trata os ministros do STF desse jeito, como tratava os cidadãos das comunidades?

Anônimo disse...

O episódio teve ao menos uma virtude para nós, meros mortais, a de expor a folha corrida desse aproveitador barato que foi eleito deputado a custa de demagogia e da reputação de uma Polícia Militar cujos regulamentos ele não cansou de desrespeitar.

Anônimo disse...

Em se tratando de prisão preventiva, já era esperado. Pior seria se Moraes usasse a mesma estratégia de Moro, mantendo-o preso a perder de vista, até que delatasse todos que fazem parte do esquema de fake news que está sob investigação.

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática

Anônimo disse...

E se o STF usar o "sistema LJ", ou seja, deixa preso até o Deputado Bolsonarista fanático descontente delatar até a mãe do badanho?

Anônimo disse...

Nossa, o mito não vai interceder por seu discípulo?? Que isso, bolsonaro, bate o pau na mesa... Vai abandonar o companheiro de luta ferido? Kkkkkkkk

Anônimo disse...

E a CF como fica? Tudo bem o stf afrontá-la e depois põe panos quentes em cima? Se eles não cumprem leis e obrigam outros que os faça, qual o nome disso?

Anônimo disse...


A solução é a constituição, que é cristalina em blindar o deputado em suas opiniões, palavras e votos. Eu achei que a reunião seria pra propor uma punição pro Alexandre de Moraes, pois ele abusou da sua autoridade.

A.C. disse...

Torço para que o 5TF cada vez mais vague na cabeça desses deputados e senadores bundões, frouxos, pois merecem.

Anônimo disse...


Uma treta nos bastidores e bem longe dos holofotes.

Tudo isto para manter o tapete abaixado.

Anônimo disse...

Olha o Acordão aí gentem!!!!!!! Fux e Centrão vão dar um prêmio para o Dep Bolsonarista.

Ah, claro! vai condecorado no EB a Comenda da Grão-Cruz do Mérito Milita

Anônimo disse...

Ficha corrida de Silveira registra atestados falsos, prisão e 14 repreensões na PM

Quando foi chamado para prestar depoimento na delegacia de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, sobre o uso de atestados médicos falsos no trabalho, em abril de 2007, o então cobrador de ônibus Daniel Lúcio da Silveira deu uma explicação pouco convincente: alegou que, diante da negativa de uma médica do pronto-socorro da cidade de assinar o documento, pediu um atestado a um “homem que estava sempre de branco no corredor da unidade”. O homem prontamente “preencheu o atestado na sua frente”. Por outras duas vezes, Silveira voltaria ao hospital para pedir atestados à mesma pessoa — que a polícia descobriria se tratar de um faxineiro do hospital.

https://www.diariodocentrod..

Anônimo disse...

Câmara iria votar hoje projeto de Daniel Silveira sobre presos, mas sua detenção adiou discussão

Se não fosse Arthur Lira ter suspendido as votações de hoje, Daniel Silveira iria acompanhar (ainda que de dentro de uma cela) seus pares votarem um projeto de sua autoria.

Junto com outros bolsonaristas, propôs que todo preso sob acusação de homicídio contra agentes de segurança seja transferido para presídios federais.

(…)
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Lira ligou para Bolsonaro após prisão de deputado para tentar acordo com STF, mas foi ignorado

As horas seguintes à divulgação do vídeo do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que fez apologia ao AI-5 e atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foram marcadas por conversas reservadas entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros da Corte e o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL).

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Daniel Silveira tentou trancar investigação contra ele por desvio de cota parlamentar

Daniel Silveira pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o trancamento do inquérito civil que o investiga pela suspeita de desvio de dinheiro da cota parlamentar, por meio da contratação de um escritório de advocacia de um amigo dele, em Petrópolis.

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Bia Kics se suja no rastro de Daniel Silveira e se distancia da CCJ na Câmara

A indicação da deputada Bia Kicis (PSL-DF) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça, que já estava difícil, complicou-se ainda mais com a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), dizem aliados.

Crítica feroz do STF, ela passou o dia quieta. Nem no grupo de WhatsApp da bancada abriu a boca.

(…)
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Daniel Silveira apresentou projeto de lei para proibir visita íntima:

18.02.21 - O Antagonista

Preso na carceragem da Polícia Federal após ameaçar ministros do STF, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou, em fevereiro, um projeto de lei para proibir que detentos tenham direto à visita íntima.

“O cumprimento da pena deve ser integral e com a devida severidade que puna os bens jurídicos agredidos pelo criminoso. A excessiva preocupação com a atividade sexual de condenados, menores infratores e mesmo de presos provisórios chegou a um ponto inaceitável”, defendeu o parlamentar no Projeto de Lei.

Ele ainda complementou. “A sociedade não pode manter-se refém do crime organizado nem da leniência das autoridades penitenciárias na manutenção da lei e da ordem nas penitenciárias”.

Anônimo disse...

Centrão tentou acordo com Daniel Silveira, mas ele não quis:

18.02.21 - O Antagonista

Integrantes do Centrão tentaram um acordo com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) para tirá-lo da prisão. A Câmara derrubaria a decisão do STF, caso ele pedisse uma licença parlamentar de pelo menos seis meses.

O Antagonista apurou que ele não topou. Silveira disse que ficaria no máximo dois meses afastado.

Agora, o Centrão não está tão disposto a criar uma briga contra o STF para livrar o deputado da cadeia

Anônimo disse...

Centrão tentou acordo com Daniel Silveira, mas ele não quis:

18.02.21 - O Antagonista

Integrantes do Centrão tentaram um acordo com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) para tirá-lo da prisão. A Câmara derrubaria a decisão do STF, caso ele pedisse uma licença parlamentar de pelo menos seis meses.

O Antagonista apurou que ele não topou. Silveira disse que ficaria no máximo dois meses afastado.

Agora, o Centrão não está tão disposto a criar uma briga contra o STF para livrar o deputado da cadeia

Anônimo disse...

O presidente da camaranjá tem 2 pr9cessos no stf, só tem vagabundo deputado com rabo preso.

Anônimo disse...

vão aleijar também a sras Bia Kicis e Eliana Calmon ?

Anônimo disse...

O Congresso tem que liberar o deputado. Não tem que negociar com os criminosos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/