Câmara poderá votar, esta semana, PEC que regula artigo 53 da Constituição

O deputado Arthur Lira quer votar a partir de quarta-feira uma Proposta de Emenda Constitucional, PEC, regulando o artigo 53 da Constituião Federal, aquele que trata da inviolabilidade do mandato parlamentar e das condições de suas possíveis prisões em flagfrante. Foi o que  disseram, hoje, ao site Poder360, auxiliares de Lira.]

Um grupo de congressistas foi escalado pelo presidente da Câmara para apresentar uma minuta da PEC até amanhã. Eis os principais objetivos do projeto:

- Proibir que congressistas sejam presos por decisões monocráticas de juízes;
- Determinar que audiências de custódia de congressistas ocorram nas dependências do Congresso Nacional;
- Regular mandados de busca e apreensão contra congressistas.

Durante a votação sobre a manutenção da detenção de Daniel Silveira, Lira chegou a dizer que a intenção da PEC é que “Judiciário e Legislativo não corram risco de trincar a relação de altíssimo nível das duas instituições por falta de regulação mais clara e específica do artigo 53 da Constituição Federal”

8 comentários:

Murilo disse...

Legislativo de 4 para o Alexandre, o Glande...
Bando de bostas !!!

Haroldo disse...

O artigo 53 da CF é claríssimo: Um parlamentar não pode ser preso por expressar suas opiniões, sejam quais forem e na forma que lhe convier. O resto é conversa para boi dormir e golpe. O stf não é maior do que a Constituição.

aparecido disse...

É isso..abaixou as calças uma vez.. abaixa sempre... gostou.. porque não faz uma emenda abaixando pra 70 anos a aposentadpria...quem passou pra 75 náo pode voltar ??? homens se dignidade e sem caráter...

Anônimo disse...

Muito boa a proposta mas, falta regras para o STF como a PEC da Bengala e, nomeação somente de juízes para o STF.

Anônimo disse...

Esse lira é muito fraco mesmo.
1 - Proibir que congressistas sejam presos por decisões monocráticas de juízes - resumindo: se for pelo colegiado do STF pode prender a vontade.
2 - Regular mandados de busca e apreensão contra congressistas - resumindo: vão tirar a liberdade de expressão pois vão querer que deputados não toquem em certos assuntos.

final da historia: os deputados vão se auto censurar

Anônimo disse...

Ou seja: o parlamento e o judiciário não vão brigar por um vagabundo qualquer.

Anônimo disse...

Aos 364 de RABO PRESO do Congresso Nacional: antes de usar a tribuna, submetam o texto aos CENSORES do Minúsculo stfzinho, seus ENERGÚMENOS!! Vocês só têm imunidade para ELOGIAR o stfzinho, seus capachos!!!

Anônimo disse...

O legislativo se emasculando por vontade própria.
Bando de frouxos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/