Bandeira Preta em todo o RS é fake news

Fake news de toda ordem rolaram pelas redes sociais neste final de semana, todas relacionadas com questões ligadas à pandemia do vírus chinês.

A mais assustadora de todas para os gaúchos foi a  do mapa ao lado, que mostra bandeira preta em todo o RS, ou seja, situação de altíssimo risco para todo o Estado, o que levaria certamente à decretação de lockdown por parte do governador Eduardo Leite.

O mapa é mentiroso, até porque não saiu ainda o Mapa de Distanciamento Social definitivo para a semana, o que acontecerá no final de segunda-feira.]

Apesar disto, o que já se sabe é que regiões importantes do Estado encontram-se sob bandeira preta, inclusive a Capital, Porto Alegre.

Muitos recursos foram apresentados e serão examinados.

As fakenews acontecem em vários Estados.

O mapa todo negro do RS foi enviado para o celular do editor através do seu WhatasApp e a origem do envio foi Santa Catarina.

7 comentários:

José Corrêa disse...

Isso não é fake news???

Cadê o ministro que ainda não mandou o Uber black com faixas douradas???

aparecido disse...

Este virus se move com inteligencia humana...desde o inicio.. em fevereiro de 2020 um ano atrás o virus saiu de Whuam e foi parar num resort em Insbruck, na Austria no meio dos alpes contaminando em uma semana 200 de seus 250 hospedes...é mais facil voce ganhar 10 vezes seguidas numa loteria do que isso ser obra do acaso como dizem......uma ou algumas cepas mais virulentas apareceram algumas semanas antes do lançamento mundial das vacinas.. se o virus já estivesse se retiradndo como parecia ate setembro.. ninguém ia dar bola pras vacinas.. agora elas viraram ouro...e cada laboratório vai ganhar algumas dezenas de bi de dólares...o bichinho se move com inteligencia humana...

Anônimo disse...

Riôô Grââânnnde não precisa de feic nius... a situação tá preta sem civid mesmo.

Anônimo disse...

Polibius, te aquieta no pelego.
Bah tchê... isso é coisa de fresco.
Riôô Grââânnnde não precisa de feic nius... a situação tá preta sem civid mesmo.

Anônimo disse...

Bah...
Mas tu é um lorpa mesmo.
Olha a vigência no lado direito ao alto. Tu viaja na maionese fácil, fácil...

Anônimo disse...

Verdade. Nem tudo é bandeira preta. Lagoa dos patos não é.

Anônimo disse...

Quem está todo preto, de luto, é todo Brasil depois da Prisão inconstitucional da prisão do Deputado Daniel Silveira do Rio de Janeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/