Arthur Lira (302 votos) vence Baleia Rossi (145 votos) na Câmara. Bolsonaro, agora, tem aliados na Câmara e no Senado.

O deputado Arthur Lira (PP-AL), 51 anos, é o presidente da Câmara. Ele foi eleito no primeiro turno. 

Arthur Lira, PP, 302 votos
Baleia Rossi, MDB, 145 votos

Eram os dois principais adversários. 

Mais cedo, o Senado elegeu Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como presidente.

Os resultados são vitórias para o presidente Bolsonaro, que  agora terá aliados nas presidências da Câmara e do Senado. Rodrigso Maia (DEM-RJ), que presidia a Câmara de 2016, aliou-se a bandidos políticos da esquerda e da direita, mais empresários patrimonialistas corruptos, fez o jogo da Globo e manteve atrito e tensão permanente com o Planalto, barrando os principais projetos bolsonaristas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do discurso do novo presidente da Câmara.

50 comentários:

Anônimo disse...

Fazem sete, oito anos, que não assisto ou escuto nada da tv funerária mas, gostaria de ter visto, ontem, a cara desses canalhas, durante o velório de maia e de seu candidato a presidência da Câmara !
Alguém viu ? Relatem por favor !
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vamos aguardar, da dupla Maia e Álcoolumbre ,que tinha desbancado o Renam,também esperávamos coisas melhores e foram um desastre.Os dois não atrapalhando já é um grande feito.

Anônimo disse...

Vamos aguardar, da dupla Maia e Álcoolumbre ,que tinha desbancado o Renam,também esperávamos coisas melhores e foram um desastre.Os dois não atrapalhando já é um grande feito.

Anônimo disse...

Aliados? Comparsas melhor dizendo. O Brasil mais uma vez na rota dos saqueadores. Cadê a nova política que Bolsonaro nos prometeu em 2018? Mais uma traição do Judas

Anônimo disse...

É só esperar pra ver onde vai dar esse “casamento”.

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrão...

Edler disse...

Só o tempo para dizer se Lira será bom para o Brasil! Mas, o currículo dele não inspira confiança. Dado o tipo de pessoa que ocupa a presidência da Câmara, a conclusão que eu chego é a de que somente os maiores canalhas ocupam este posto. Lira é o típico centracionista, quer cargos e verbas em troca de encaminhamentos. Duvido que isso mude.

aparecido disse...

O baleia virou um lambari...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge Vargas disse...

Terá aliados enquanto conflitos de interesses não se sobre porém. Na hora em que os interesses dos deputados forem maiores valerão estes.

Jorge Vargas disse...

Terá aliados enquanto conflitos de interesses não se sobreporem. Na hora em que os interesses dos deputados forem maiores valerão estes.

Anônimo disse...



CUIDADO, AQUI É A ROBOLANDIA.....VALE TUDO POR GRANA E PODER...

EM BAILE DE COBRAS...MELHOR UTILIZAR BOTAS CANO LONGO....

aparecido disse...

Os mais cautelosos inimigos de Bolsonaro preferem não pagar para ver qual seria a reação dos militares no poder a uma bravata golpista... ESQUEÇAM MILITARES.. Os militares estão muito ocupados estudando a situação global que não está pra brincadeira...e o governo de agora em diante vai comprar armas urgentemente.. O Brasil precisa se armar rapidamente.. e os conservadores já entenderam isso ......na verdade o que esta ocorrendo é a união dos conservadores do sul/sudeste com aqueles do Nordeste...que dirigiram o pais até 1985.. Agora Concretizada as previsões, a esquerda vai voltar a seu tamanhozinho normal....Os canhotos hoje não passam de lacaios de potencia estrangeira inimiga do Brasil...Com a China é comercio, muito comercio sem perder a soberania...comercio sem soberania JAMAIS.. e parece que as elites brasileiras entenderam isso... e o Brasil tem de ir atrás das novas possibilidades de produção industrial pós covid...Vai haver uma grande desconcentração da atual produção industrial do mundo baseada na China... Ninguém mais no mundo confia em Chino....

Anônimo disse...

SURRA DE VOTOS NO JÁ DESMORALIZADO NHONHO BOTAFOGO (AGORA NA SEGUNDA DIVISÃO).QUE O BRASIL GANHE COM ESSA GENTALHA FORA DO PODER...
E O FUX, QUE ONTEM ANDOU SE METENDO A BESTALHÃO, QUE DIMINUA O TOM....ELE E TODA QUADRILHA...

Anônimo disse...

QUEM DESEJOU A MORTE DO PRESIDENTE BOLSONARO, MORREU; QUEM TENTOU ENFRENTÁ-LO, PERDEU; QUEM DEU UMA DE MACHÃO, CHOROU....
E AQUELE DEPUTADO QUE PROMETEU LUTAR CONTRA TODO MAL QUE O PRESIDENTE BOLSONARO REPRESENTA, RECEBEU DOIS VOTOS ! E PUBLICOU NA SUA REDE ("PÔ, QUEM É O OUTRO QUE VOTOU EM MIM ?") E O ARTISTA PORNÔ ? "EU SEI BOLSONARO QUE VC ESTÁ ME ASSISTINDO..." HÃ ?VERGONHA ALHEIA !!!!
TARDE NOITE DE MUITAS GARGALHADAS !!!! MELHOR PROGRAMA DE HUMOR !!!

Luiz disse...

Grande dia...a Oposição e a Imprensa inconsoláveis...!!! Avante Presidente...!!!

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.



Não é nem projetos bolsonaristas, mas projetos democráticos e anticomunistas para o desenvolvimento do Brasil e bem estar da população brasileira de autoria do nosso Presidente Bolsonaro. Amém.

Anônimo disse...

Não sei não!!! As trocas de cargos vão correr soltas....e viva aos gastos indefinidos.

Anônimo disse...

Vamos ver se agora as prometidas reformas saem

Anônimo disse...

Agora, ao trabalho. Chega de perder tempo.

Anônimo disse...

Então agora tá tudo certo?
Então agora não tem mais motivo para inflação, desemprego e fuga de empresas.
Vão aprovar porte de arma para cidadã o?
Voto impresso?
Vão por a economia andar?

Anônimo disse...

Corrupto condenado.

ARS disse...

Não tem mais desculpas para a inércia e incompetência.

Anônimo disse...

Sei não. No Senado é duvidoso.O cara teve votos da quadrilha dos bandidos.Acho que este pilantra vai complicar a mando dos ladrões do PT.Pode ter certeza

Anônimo disse...

Vejamos caro Políbio. Essa política do acordão ressuscita a velha política, onde o mito era contra e o editor acreditava que esse jogo político do fisiologismo seria enterrado com o bozo. Nos próximos passos essas eleições serão cobradas junto ao planalto com indicação de velhos caciques ocupando velhos ministérios , ou novos sendo criados. O bozo se tornou refém do centrão.

Anônimo disse...

O mito corrompeu os corruptos e ganhou a eleição. E o povo pagando esses ladroes de Brasília.

marsil.poa disse...

Não tem como governar sem acordo. Bolsonaro até tentou. Mas se tivesse insistido tinha levado um impchment. O que precisa é reescrever a política brasileira, reduzir a grana que pagamos para estes almofadinhas nos trairem, mudar a educação para que o povo saiba discernir melhor entre palavras e atitudes. Mas estou torcendo para que os dois novos sejam mais sensíveis as pautas brasileiras, mas dignos da sua função de legisladores e cortem as garras do STF.

Anônimo disse...

Anônimo das 8:12hs, há uma grande diferença entre Bolsobaro e seus Ministros com Lu/Dilma e seus Ministros, se vc ainda não percebeu, meus pêsames.

Anônimo disse...

QUANTOS ORGASMOS O EDITOR TEVE COM ESSA NOTÍCIA...AH, JÁ SEI... NÃO OS TEM MAIS...POR ISSO SE INFLAMA PARA PROVAR QUE AINDA É HOMEM...

Anônimo disse...


O Executivo deve se corromper e pagar o legislativo para tentar governar.

Paga e não tem garantias, porque em um sistema de chantagens não existe pagar somente uma vez.

Pobre dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Anônimo das 08,12. Fica tranquilo que em 2022, ano que vem, o teu partido corruPTo voltará ao poder com ajuda do supremo....a dupla lula/dilma será imbatível

Anônimo disse...

Agora o "centrão" vai querer + Ministérios e cargos ou o minto é encaixotado. É assim que o centrão funciona, alias o minto quando Deputado era do Centrão, ele sabe disso.

Anônimo disse...

Não tem problema como todo câncer, o centrão uma hora entra em metástase aí bozo é caixão e vela preta, deixa o povo começar a ir para a rua lá por agosto/setembro.

Anônimo disse...

Ledo engano, chantagista não se compra se aluga. Tem de pagar pelo resto da vida. Se falhar ele se volta contra você. Fazendo acordo com este tipo de gente se entrega a alma ao diabo

Anônimo disse...

Mensalão é café com leite perto do que está acontecendo. Tem fila de deputados pedindo um agrado na porta do gabinete do palhaço fascista.

Anônimo disse...

E aí, bolsominions patriotas, estão gostando da "nova" política do seu mito? O nome da "nova política" é Toma Lá Dá Cá Turbo 2.0.

Anônimo disse...

Gostaria, sinceramente, de saber qual vai ser a desculpa desse desgoverno agora! vendeu a alma para o Diabo e vai ter como pagar?

Anônimo disse...

O próprio presidente criticava as alianças de governos passados, sobretudo o PT. Cabe agora se fazer uma " varredura" nas suas alianças e vermos o que vai sobrar , se sobrar.

Anônimo disse...

Só uma informação: esses 300 votos obtidos pelo Lira não seriam relativos aos 300 picaretas denunciados pelo Lula? Ou seria apenas uma coincidência?

Anônimo disse...

O discurso orquestradinho faz até parecer que psdb e DEM são diferentes de MDB e Bolsonaro. A única mudança possível, a única expressão de algo alternativo à direita no Brasil foi mesmo o governo do PT, que não foi esquerda, mas o único governo de centro que existiu na história do país.

Anônimo disse...

Somente os adeptos do terraplanismo, que não acreditam em ciência, que não reconhecem a pandemia são capazes de se juntar em passeata. A busca pela justiça sempre é batalha perdida neste país. Aqui temos o maior grupo dedicado a "levar vantagem em tudo", com o apoio dos que também querem alcançar esta vantagem. Para vocês o país e os honestos brasileiros que se virem. Tudo que existia de justiça foi desmantelado pelo Minto. Cada pessoa escolhe um lado

Anônimo disse...

Lira tem o DNA do Cunha, então Bolsonaro não vai dormir tranquilo nem um dia sequer....

Anônimo disse...

Alguém acredita mesmo que Bolsonaro vai domar o Centrão ? Rsrsrs. A Alma foi vendida ao Coiso e não tem volta....

Anônimo disse...

Daqui para frente não precisará ter torcida contrária. O lodaçal vai tragar esses Seres abjetos. A alma foi entregue ao satanás e não tem volta.

Anônimo disse...

A estupidez bolsonarista se resume a dois argumentos risíveis: manda os opositores chorar e a parar de mimimi. A realidade dos mais de 225 mil mortos na pandemia, o desemprego altíssimo, e o fim do auxílio emergencial, perto dos 3 bilhões usados nas eleições parlamentares, baterá na porta muito antes do que se imagina. E faltará leite condensado pra adoçar a boca do povo.

Anônimo disse...

Os bolsonaristas elegeram um corrupto para a presidência da Câmara. Foi o que conseguiram no puleiro da corrupção.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Acho cedo para dizer alguma coisa!!!

Mas, pelo menos, os que atravancavam as pautas estão fora!!!

Anônimo disse...


Frase do Nhonho do PT, o nefasto " a única certeza que tenho é que o Baleia Rossi vai ganhar. Resultado, Arthur Lira 302 x Baleia Rossi 145. Tchau Nhonho.

Anônimo disse...

Sei não.
Esse Lira tem cara de quem vai cobrar caro essa "vitória".
Os contribuintes pagam.

Giovani disse...

É a velha redentora ARENA no comando do Brasil novamente.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo, com o comentários raivosos das 14:00, 14:08, 14:08, 14:10, 14:11, 14:13, 14:14, 14:15, 14:16, 14:17, 14:30, 14:36, 14:37, 14:38 e 14:40 mostra o quanto custou a elles verem seus candidatos serem derrotados!!!


É só lembrarmos que o tal PT=Partido das Trevas tem a maior bancada na câmara e, ainda assim, não apresentou candidato!!!

Por que será, #gaadoPTba???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/