Justiça gaúcha nega tratamento mais caro do mundo para bebê com enfermidade rara

No Rio Grande do Sul, a família de um menino portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) apelou a Justiça para conseguir o medicamento pelo SUS, mas o pedido foi negado. O remédio custa R$ 12 milhões e agora a familiares fazem um campanha pela internet para arrecadar fundos para o tratamento. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 


14 comentários:

anônimo disse...

É a Justiça Brasileira em ação! Depois vão dizer que não negaram, como o STF está fazendo agora com Bolsonaro em relação à Peste da C hina!

Anônimo disse...

Só se fosse filho de algum juiz.

Cadê a baianada do PT que mora no Rio ? disse...

Cadê os Lemann ou, pelo menos, os Faustões da vida, nem que fosse para fazer apenas campanhas ?

Anônimo disse...



Se você conseguir a conta que os pais da criança usa para arrecadar o dinheiro e fazer um post e viralizasse na internet, quem sabe conseguiria arrecadar o dinheiro necessário. Quem não pode doar mais, doa menos, doa o quanto puder.

É um absurdo, a população brasileira carrega uma carga tributária imensa, tem dinheiro para roubar os cofres públicos de todas as formas, só não tem pra salvar a vida de uma criança, é revoltante uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Mas para eles e familiares vão comprar vacina.
Tem o menino Enzo aqui de Novo Hamburgo.

isso da 1 milhão por mes que gastam em porcarias.

Cris disse...

Suspende por um mês o dinheiro que sai de nossos bolsos para a mesada de mulher de bandido de facção que sobra dinheiro para salvar a vida de uma criança que pode ser um novo Mozart ou Beethoven ...

Anônimo disse...


E pensar que eles queriam reservar vacinas para si e seus asseclas mais próximos.

SimplesAssim disse...

Ninguém se conforma com isto, mas decidir entre milhares que precisam para se salvar com pouco, um um que precisa de muito com baixas chances de se salvar, decidam os que opinam. Infelizmente nesta hora, a razão precisa imperar, por mais cruel que seja. Num cenário de guerra, isto seria normal. Em saúde pública, estamos em guerra. Dói, mas não há como fazer diferente.

Anônimo disse...

ACHO CORRETO O SUS NÃO ENTRAR NESSA, POIS É PERIGOSO.

CABE A BILIONÁRIOS COMO NEIMAR, SOROS, CHI JI PING, MADURO, BILL GATES, FAMILIAS DE BANQUEIROS, ZUCKERBERG, SAFRA, MATTAR, GERDAU, ETC, JUNTOS OU SEPARADOS TOMAR A INICIATIVA.

Anônimo disse...

Triste mas justo. Quantas outras pessoas podem ser atendidas com esse valor?

Anônimo disse...

12 milhões? Coitado. Viver pra quê assim?uma vida vegetativa. Muito dinheiro por um remédio.

Anônimo disse...

Cadê o sempre tão ativo nas redes sociais careca da Havan???

Anônimo disse...

Interessante é que ninguém fala do laboratório, o por que desse valor, de que é feito esse medicamento para ser tão caro, o insumo deve ser de outro planeta, o exemplo tá aí com o vírus chinês, a cloroquina existente mais de 70 anos e que salva vidas junto com outros medicamentos é amplamente contestada, pois é barata, custava pouco mais de real o comprimindo, mas a vachina é em dólar e não tem 100% de eficácia.

Anônimo disse...

É cruel de dizer para os pais, mas com este dinheiro público dá para salvar a vida de centenas de outras crianças e beneficiar centenas de famílias. Quem sabe a esquerda repatria este dinheiro de seus bilhões em pixulecos mandados para paraísos fiscais fora do Brasil?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/