Vereador da "bancada negra" da Câmara de Vereadores de Porto Alegre rejeita "racista" Hino Riograndense

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo disponibilizado pelo vereador do Psol, que passa a integrar a bancada dos perfeitos idiotas latinoamericanos.

O vereador Matheus Gomes, da bancada do PSOL de Porto Alegre, que é negro, buscou uma interpretação equivocada da história humana, tudo para reagir a um pito que levou da vereadora Comandante Nádia, durante a posse, nesta sexta-feira.

O vereador e seus colegas do Psol, acham que existe conteúdo racista do Hino do Rio Grande do Sul.

Matheus e seus colegas de bancada não se levantaram durante a execução do hino, que revoltou Nádia. O vereador pediu uma questão de ordem e afirmou:

- Nós, como bancada negra, pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores, talvez a maioria daqui que já exerceram outros mandatos não estejam acostumados com a nossa presença, não temos obrigação nenhuma de cantar um verso que diz: ‘povo que não tem virtude acaba por ser escravo.

Como se sabe, não existem "bancadas negras" e "bancadas brancas", porque a Câmara de Vereadores de Porto Alegre não é nenhum legislativo nazista, no qual, aliás, só existiram "bancadas brancas".

Matheus Gomes, além disto, pode conhecer muito de cabeleira rastafari, mas não conhece a história, porque escravos não foram apenas negros ao longo da história. O editor recomenda que ele leia Wikipedia, que traz um texto de poucas linhas e é fácil de tender até mesmo por parte de um vereador negro, de corte comunista, do Psol.

162 comentários:

Anônimo disse...

O Hino está certíssimo, pessoas sem virtude, como esse ai do PSOL, já estão ideologicamente escravizados pela esquerda.

Anônimo disse...

A QUE PONTO CHEGAM ESSES VERMES DO PSOL. REJEITAM O HINO RIOGRANDENSE. MISERÁVEIS DOS INFERNOS.

Anônimo disse...

Como assim "é fácil de entender até mesmo por parte de um vereador negro" editor???

Anônimo disse...

O pessoal do basket gosta de fazer cestas porque amanhã é sábado.

Anônimo disse...

Esses negros mimimi enchem o saco.

Anônimo disse...

Alguém tem de avisar a Vereadora Comandante Nadia que ela não está no quartel, logo não é Comandante dos demais vereadores. A Câmara é um órgão civil. Só no meio militar existe a obrigatoriedade de cartar o hino de pé.

Anônimo disse...

O Vereador do PSOL é Historiador e faz mestrado na federal, duvido que entenda menos sobre História que qqr Verador da casa.

Anônimo disse...

Pra variar, mais um idiota latrino americano do pissol!
Se existisse a obrigatoriedade do exame toxicológico pra exercer mandato, com certeza, isso não teria acontecido!

Arthur Millano disse...

Esse sujeito é um energúmeno

Anônimo disse...

TÃO IGNORANTES NÃO PODEM DER VEREADORES, QUE HORROR!

ESCRAVIDÃO NEGRA É O QUE O IGNARO OUVIU FALAR, POIS MUITO ANTES DO SR APARECER NO MUNDO, O MUNDO JÁ EXISTIA E OS HUMANOS JÁ ESCRAVIZAVAM SEUS SEMELHANTES DE TODAS AS RAÇAS ESCRAVIZAVAM HUMANOS.

ESCUTE VEREADOR IGNORANTE, NEGROS TINHAM ESCRAVOS NEGROS! ZUMBI INCLUSIVE!

ESCRAVIDÃO NÃO TEM A VER COM NEGROS ESCRAVIZADOS SOMENTE. A IGNORANCIA DO VEREADOR NOS ENVERGONHA!

REÚNE IGNORÂNCIA E MAU CARATER AO TENTAR CRIAR CISÃO SOCIAL, BASEADO EM MENTIRA.

H. Romeu Pinto disse...

Era só o que faltava, um mequetrefe eleito para fazer bagunça na Câmara. Municipal. Vai tentar mudar o mais bonito hino estadual? Quem sabe uma música do Boby Marley!

Paulo disse...

Quer dizer que agora temos uma bancada racista?

Anônimo disse...

A solenidade na Câmara de Vereadores é civil. O fato de não levantar e não cantar o Hino não significa que os vereadores do PSOL sejam menos gaúchos que os outros ou desrespeitosos com o hino.

Foi um sinal de protesto silencioso contra um frase racista que contem o hino, segundo disse o próprio Vereador do PSOL que é Historiador e faz mestrado na UFRGS.

Anônimo disse...

O brabo é ter que aguentar cada vez mais retardados e analfabetos funcionais como esse aí e, se foi eleito, deve representar um bom tanto de outros como elle.

Anônimo disse...

Como gaúcho concordo com o protesto dos vereadores, e outra este verso deveria ser trocado... Por " Povo que não tem virtude acaba por votar no Bolsonaro...

Anônimo disse...

A Comandante Nadia comanda o que afinal? Ela se esqueceu que a Câmara de Vereadores não é uma caserna. Os vereadores não são seus subordinados.

Anônimo disse...

Assisti algo parecido em uma formatura na UFRGS recentemente, quando até professores apoiaram o pedido para que as pessoas não levantassem na execução do nosso Hino. A imbecilidade humana parece não ter limites... Felizmente muitos bravos brasileiros ficaram em pé e cantaram com orgulho até o fim.

Anônimo disse...

A população de Porto Alegre que votou neles merece. Um bando de vagabundos ignorantes.....
Porto Alegre vai crescer como rabo de cavalo....

Anônimo disse...

Quando a letra diz "povo que não tem virtude acaba por ser escravo", entendo que seu significado seja "escravo da própria ignorância". Como, aliás, parece ser o caso.

Anônimo disse...

Políbio, não perde teu tempo. Recomendar leitura pra quem deveria começar nos bancos da escola, é muita pretensão.

Anônimo disse...

O cara é do pissóu, logo está explicado o não entendimento.

Ariel disse...

Perfeito idiota! minha avó negra e, daí..... realmente, pelo menos que esse senhor leia a História da Humanidade e, quanto aos escravos africanos trazido para as Américas etc....procure saber quem vendia tais escravos ou, como queira, cativos. PROCURE EM ESTANTE VIRTUAL, ESCRAVIDÃO, DE LAURENTINO GOMES....é bem didático e de fácil compreensão....se não souber ler, peça a alguém para lê-lo em voz alta e peça comentários...

Anônimo disse...

PSOL? Só podia ser, é mais um partido do atraso.

Anônimo disse...

Não deixa de ser hilário, já que a palavra "escravo" deriva de "slave" em inglês, que por sua vez tem origem em "slav", que em Português é "eslavo", aquele povo do leste europeu, de olhos azuis e cabelinho louro, que de tanto terem sido subjugados por outros povos, deram origem ao termo para designar a situação. Essa gente da esquerda não passam de um bando de ignorantes que não cansam de passar vergonha no débito e no crédito.

Anônimo disse...

Começaram a encher o saco.

Anônimo disse...

Esse vereador precisa estudar "um pouquinho" para bem representar seus eleitores.

Anônimo disse...

mas como essa gente gosta de dividir...

é impressionante...

Murilo disse...

Um idiota querendo aparecer.
Como se apenas negros foram escravizados ao longo da história.
E um imbecil desses foi eleito ...

Anônimo disse...

o cara é mestrando em historia e tu vem com wikipedia vsf polibio

Anônimo disse...

De fato, escravos sempre existiram, tanto negros qto brancos de olhos azuis. Diz prá esse " perfeito idiota latino-americano" que estude um pouco de história.

Depois que esse partido ladrão corruPTo, chegou ao poder dividiu o Brasil, entre pobres e ricos(classe média), negros e brancos, gays e heteros. Um escritor e médium Espírita Leon Dinis afirma em seu livro " Socialismo e Espiritismo ", que a "esquerda qdo chega ao poder " divide a sociedade " entre nós e eles , isso faz lembrar o ladrão corruPTo de 9dedos, que dizia isso - NÓS CONTRA ELES - eles quem ladrão, comunista, analfabeto, cachaceiro, psicopata....???????? Todos somos brasileiros, de norte a sul.

Anônimo disse...

Um dos maiores vândalos das das manifestações que existiram na era Dilma.
Nem era para estar sentado lá, seja negro,branco, pardo, índio,mulato, amarelo e etc........
Povinho gaúcho sempre votando contra as instituições.
Depois se queixam que o estado está mal.

Anônimo disse...

Esperar o que desta escória política? Refiro-me à ideologia deste partido de parasitas vagabundos. Nada a ver com a cor de qualquer pessoa.

Anônimo disse...

Este foi alfabetizado pelo método PAULO FREIRE.

Marat da Silva disse...

Esses idiotas não querem saber da história, muito menos ter a VERDADE como guia, porque caso isso ocorresse, contra o que iriam protestar?
.
A VERDADE já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
2022 eleição com voto impresso.

taquarimbo.blogspot.com disse...

essa palhaçada de movimento negro cota pra negro etc, enche o saco brasileiro e um balaio de gatos ai aparece uns espertos querendo tirar vantagem da situaçao agora tudo e racismo a vao rachar uma lenha .

Anônimo disse...

"O Vereador do PSOL é Historiador e faz mestrado na federal" se tivesse estudado e não feito politicalha estudantil saberia que Slave = escravo veio de Eslavo que eram loiros de olhos claros, os primeiros escravos. Não tem a ver com cor de pele. Esses vão ser os professores do futuro= "atraso!= ignorancia= estudar é difícil", então ficam em mimimi. Mas temos que ter compreensão com os irmãos menores, e sermos tolerantes, mas não deixar eles e sua idealogia tomar conta

Anônimo disse...

Sem dúvida!

Anônimo disse...

Começaram muito mal, já sentados!
Para receberem os proventos, serão os primeiros.
O ano promete!
Pobre RS!

Anônimo disse...

Dividir pra governar...

Braxil, pais de TROXAS

Anônimo disse...

REPÙBLICA RIO-GRANDENSE, JÁ!

O SUL É O NOSSO PAÍS!

Delmiro Pacheco disse...

Esquerdopata...

Anônimo disse...

Infelizmente este é o parlamento que encontra-se Porto Alegre, preocupado em negar o HINO. Quero saber qual é a proposta que ele terá em 04 anos de governo! Já que na primeira discordância se retirou da bancada, pergunto é assim que se faz POLITICA?

Delmiro Pacheco disse...

PSOL é lixo socialista... não é preciso dizer mais nada!

Anônimo disse...

NEM EXISTE BANCADA NEGRA OU BRANCA, SUGIRO O TAL VEREADOR DO CARREFOUR LER O REGIME INTERNO DA CAMARA.

Anônimo disse...

Bom era quando estava na mão da esquerda que éramos roubados e tudo era festa!

Anônimo disse...

Em nenhum momento ela ordenou, somente reforçou o que esta escrito no Regime Interno da Camara.Mas como o Vereador Mateus adora tocar fogo em tudo.....Quem sabe a próxima ele não coloca fogo na sessão.

Anônimo disse...

Amo meu hino e não vou deixar de cantar. Minha bandeira nunca sera comunista.

Anônimo disse...

Verdade!

Anônimo disse...

Como sempre...sensacionalismo...VAMOS TRABALHAR?????

Anônimo disse...

Eu não consigo entender a posição da Comandante Nádia, não se pode jogar párolas aos porcos, se eles não querem se levantar que permaneçam sentados, que importância tem isso para o todo? O problema dos "justos" é que eles se ofendem com atitudes de idiotas, não pode!

Anônimo disse...

Blogger Anônimo disse...
Como assim "é fácil de entender até mesmo por parte de um vereador negro" editor???

2 de janeiro de 2021 16:43


meu Deus, é so reclamação e pelo em ovo o tempo inteiro...

Unknown disse...

É do piçou!! Nada melhor do que isso, sairia de uma cabeça de balão como a desse vereador imbecil.

Anônimo disse...

vá aos livros de Historia, vereador..

veja la quantos escravos brancos tiveram os islamicos, por exemplo...

vai estudar, companheiro...

ou vá discursar na frente de uma mesquita...

José Corrêa disse...

Ao #gaadoEskerdeba Anônimo das 16:55:

Ter diploma e título não faz de ninguém um profissional!!!

Veja o exemplo da Bandillmá e do Herradahd!!!

Se elle tinha alguma coisa contra, devia ter se pronunciado ANTES DAS ELEIÇÕES!!!

Claudio disse...

Arruaceiro

Claudio disse...

Como tod9 covarde se esconde atrás do anonimato

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdeba Anônimo das 18:03 acha que sabe alguma coisa!!!

Unknown disse...

O fato de ter estudado na ufrgs não quer dizer que ele sabe alguma coisa, ele tem que estudar a vida e deixar de ser retrógrado e um verdadeiro imbecil, como pode ter chegado tão longe, pois são pessoas como está que plantão discórdia e não estão consoantes com um bem maior que é a coletividade, este tipo de SER é que levou o país aonde conhecemos antes de 2019, que povo sem conhecimento e energúmeno. Infelizmente vamos ter que aguentar por 4 anos este tipo, se não sair antes por algum delito durante o mandato

Anônimo disse...

vereador, sei que o senhor precisa alimentar o seu nicho eleitoral com discurso facil, os PSOListas so vivem de nichos, mas PARE DE NOS DIVIDIR!!!

Anônimo disse...

O fato de ter estudado na ufrgs não quer dizer que ele sabe alguma coisa, ele tem que estudar a vida e deixar de ser retrógrado e um verdadeiro imbecil, como pode ter chegado tão longe, pois são pessoas como está que plantão discórdia e não estão consoantes com um bem maior que é a coletividade, este tipo de SER é que levou o país aonde conhecemos antes de 2019, que povo sem conhecimento e energúmeno. Infelizmente vamos ter que aguentar por 4 anos este tipo, se não sair antes por algum delito durante o mandato

Anônimo disse...

O fato de ter estudado na ufrgs não quer dizer que ele sabe alguma coisa, ele tem que estudar a vida e deixar de ser retrógrado e um verdadeiro imbecil, como pode ter chegado tão longe, pois são pessoas como está que plantão discórdia e não estão consoantes com um bem maior que é a coletividade, este tipo de SER é que levou o país aonde conhecemos antes de 2019, que povo sem conhecimento e energúmeno. Infelizmente vamos ter que aguentar por 4 anos este tipo, se não sair antes por algum delito durante o mandato.

Unknown disse...

O fato de ter estudado na ufrgs não quer dizer que ele sabe alguma coisa, ele tem que estudar a vida e deixar de ser retrógrado e um verdadeiro imbecil, como pode ter chegado tão longe, pois são pessoas como está que plantão discórdia e não estão consoantes com um bem maior que é a coletividade, este tipo de SER é que levou o país aonde conhecemos antes de 2019, que povo sem conhecimento e energúmeno. Infelizmente vamos ter que aguentar por 4 anos este tipo, se não sair antes por algum delito durante o mandato.

Anônimo disse...

Por respeito à Pátria em todos os locais, cantamos o hino de pé. Só quem desrespeita o hino ou a Pátria que não o faz.

Anônimo disse...

Associar o termo "escravo" à negritude é ignorância e falta de respeito para com todos os povos que também foram escravizados. É um desrespeito até mesmo aos eslavos (de onde provém o termo "escravo"), que eram bem mais branquelos do que os romanos que os escravizaram. Todo gaúcho deplora e certamente reconhece a gravidade da escravidão, seja ela branca, negra ou eslava, portanto NÃO HÁ JUSTIFICATIVA para o protesto dos esquerdistas.

SCHWEIZER disse...

Pior é que vamos sustentar esses cabras durante 4 anos. De onde tu não espera nada certamente nada virá. Para eles ser escravo é virtude. Só pode ser isso. Vai ser muito dificil esse estado entrar nos eixos.

Chega a dar um frio na barriga ao se constatar que de 2003 a 2016 o país foi governado por estes idiotas, essa manada de sem-vergonhas ! disse...

Esse pessoal do PSOL, PSB, PT, REDE, PCdoB, PDT e outras sem-vergonhices mais são, verdadeiramente, todos, uns analfabetos funcionais pois, esses desqualificados, não sabem interpretar nada, porra nenhuma, iguaizinhos ao Lula, Dilma e restante da raça esquerdista pois, o hino se refere não à escravidão física e sim moral, ou seja, para que esses idiotas entendam, "uma pessoa dominada pela bebida será sempre escrava do seu vício", etc, etc, ou seja, não tem nada haver com a cor !

Anônimo disse...

Povo que não tem virtude, acaba por ser imbecil como tu, seu idiota...

Anônimo disse...

Estuda história e é de esquerda? Então é um total retardado.

Anônimo disse...

Pisólico 17:05, teu hino é mais curto do que coice de porco:
Um bumbo tocando:
Bundão, mais que bundão bom,
Bundão, mais que bundão bom,
Vamo lá, galera, povão,
Vote só em candidato bom,
Bolsonaro não, Bolsonaro não,
Só vote em quem for bem ladrão,
Faça como eu faço, irmão!!

Justiniano disse...

Achei que poderia piorar e piorou. Esses vereadores seguem a lei de Murphy, dá onde menos se espera, daí que não saem nada.

N4P4LM disse...

Engraçado, o Dr. Alceu Collares - um legítimo negrão - não fez birra com o hino rio-grandense ao ser eleito prefeito de PoA e depois governador do RS.
Este rapaz parece ter muito mimimi e pouco traquejo político. Que a sua carreira política seja tão curta quanto suas idéias.
Já não se fazem mais negros como antigamente...

Anônimo disse...

Mestrado e doutorado na UFRGS como de fosse sinônimo de sabedoria, hilário ler este pessoal achar que diploma e passe livre p exercitar a ignorância

Unknown disse...

Quanto comentário imbecil.
Primeiro:Se é hitoridor e faz mestrado deveria saber que não só negros foram escravos ao longo da História.
Segundo:Só não canta o hino de quem for cadeirante.

Anônimo disse...

GRANDE PORCARIA SER HISTORIADOR E MESTRANDO NA UFRGS. SE SÓ POSSUI OLHOS DISTORCIDOS DA HISTÓRIA, DE NADA ADIANTA. BADERNEIRO, ISSO SIM. VAI ENCHER A PACIÊNCIA 4 ANOS ATÉ ALGUÉM DIZER POUCAS E BOAS E ELE VIRAR O NOVO SANTO BETO DO CARREFOUR.

Gilmar de Mello disse...

Exatamente...votaram em um analfabeto, que só era experto para desviar recursos! Após votaram na "estocadora" de vento! Isto não era falta de virtude? Sr. Anônimo

Anônimo disse...

DENTRO DO NORMAL.PARTIDO DE RECALCADOS.

Anônimo disse...

Mas é um idiota! Minúsculo!

Anônimo disse...

Poderia ser bem pior. Se ele não tivesse sido eleito; ele estaria "ensinando" nossas crianças na escola. E lá não tem nem "uma Nádia" para contesta-lo, e/ou proteger as crianças. E o pior, eles (professores esquerdistas) molestam (ideologicamente) as crianças, sem a presença de testemunhas ou câmeras de vigilância.

Anônimo disse...

Semi-analfabetos deveriam ser impedidos de assumir cargos políticos. O que tem haver a frase citada com racismo?

Marcelo Refinski disse...

Enfia a opinião da bancada toda no rabo.

Anônimo disse...

Que aula de conhecimento histórico
Vejamos: os mesmos que estão contra tal observação , não dizem nada para a Nádia com relação aquela farda. Aquela farda é para ser usada em determinadas ocasiões da nossa valorosa Brigada Militar, quando de formatura de alunos, representar a Brigada Militar junto a determinados atos junto a comunidade civil. Desce vereadora , pois lá na câmara é solenidade civil, e você está representando seus eleitores, e nem todos brigadianos.Sem essa de comandante, e sim vereadora Nádia.
Exemplo feminino dentro da Brigada Militar, mas parece que esqueceu que ao seu redor não tem só praça da brigada.

Anônimo disse...

contém....

Anônimo disse...

.
bicho bruto,
desqualificado,
analfabeto,
COMPLEXADO.
.
produto de um eleitorado
COMPLEXADO,
analfabeto,
desqualificado,
bruto.

Anônimo disse...

PSOL vai se agarrar na causa FAKE do "racismo estrutural"..... são os idiotas úteis da Internacional Socialista...

Anônimo disse...

.
ííííguua!
dizer que um bicho desse é historiador e com mestrado,
explica SEM QUALQUER DÚVIDA a porcaria que é
essa tal de ufrgs!

Anônimo disse...

O verso diz, explicitamente, "...povo que não tem virtude acaba por ser escravo..." Fica claro que o povo negro virou escravo por não ter virtude, o que é uma grande ofensa. Deixa uma falsa compreensão de que tornaram-se escravos por não terem virtude, ou teria sido a falta de paridade de armas?...

Anônimo disse...

Talvez tenha um contexto histórico que delimite estes escravos aos negros brasileiros. De qq forma a bancada negra, num ambiente racista tem de se impor logo no início.

Anônimo disse...

Se você entendeu que o vereador quis dizer que o povo negro não tem virtude, entendeu errado. O que ele disse foi que a estrofe dava a entender que o povo negro foi escravizado por não ter virtude. Se você discorda dele nesse aspecto, se você acha que a estrofe não dá a entender isso, tudo bem, pode argumentar. Mas não atribua a ele uma opinião que não é dele.

Anônimo disse...

E precisa falar!
Qual país recebeu mais africanos escravizados na América?
Quando se fala em povo escravizado no Brasil que tipo de conexão vem a sua mente?
1) negros;
2) brancos;
3) amarelos.

Claro, não esqueça também da população indígena vítima de escravidão e dizimada pelos bons cristãos.

PJ disse...

Primeira intervenção : gol contra!!! Aguardemos a performance do legislador em seu período legislativo !!! Parece q teremos muita bobagem pela frente!!!

Anônimo disse...

Cantar o hino de pé não transforma a pessoa melhor que a outra muito menos gaúcha ou brasileira que a outra que não canta e fica sentada.

Acorda Brasil. Os militares entregaram a base de alcantara para os EUA de graça e cantam todos os hinos em voz alta e de pé.....

Anônimo disse...

Condecoração a Hamilton mostra que negro precisa ter desempenho 7 vezes superior ao branco.:


Por Jeferson Miola

2 jan 2021 - DCM

No final de dezembro de 2020 a rainha Elizabeth II condecorou o piloto inglês de Fórmula1 [F1] Lewis Hamilton com o título de cavaleiro da Ordem do “Império Britânico” – esta idiossincrasia monárquica, para dizer de modo diplomático, que ainda existe no planeta Terra em pleno terceiro milênio.

O último piloto inglês de F1 a ser condecorado pela rainha neste século 21 foi Jenson Button, em 2010.

Hamilton é um piloto excepcional, diferenciado, heptacampeão e recordista absoluto em termos de conquistas, e incomparavelmente superior a Button, como se observa na tabela: (...)

Apesar de ter participado de menos temporadas e de ter disputado menos corridas que o mediano Button, Hamilton é reconhecido como um dos maiores – senão o maior – piloto da história da F1 na atualidade.

Ocorre, contudo, que Hamilton é negro. E, devido à cor da sua pele, Hamilton precisou ter um desempenho 7 vezes superior a Button para obter o mesmo reconhecimento “real” que o também piloto britânico, que é branco.

Hamilton foi campeão mundial pela 1ª vez em 2008, e Button conquistou seu único campeonato mundial de F1 somente no ano seguinte, em dezembro de 2009 – depois, portanto, da 1ª conquista de Hamilton de uma coleção de 7 títulos mundiais.

Apesar disso, entretanto, Button recebeu a condecoração real já imediatamente no semestre seguinte, em junho de 2010; ao passo que a homenagem real a Hamilton somente se realizou 12 anos depois do seu 1º triunfo, e após uma carreira esportiva incontrastável!

Não é preciso ser expert em Fórmula1 para saber que o discurso hipócrita da meritocracia esconde a realidade abjeta do racismo estrutural.

Anônimo disse...

Essa comandante Nádia se acha!

Anônimo disse...

O Vereador é representante de uma parcela do povo, através dos votos que recebeu, isso só demonstra a ignorância desse Senhor, mas terá na Câmara de Vereadores uma grande oportunidade de aprender muita coisa, inclusive a história do Rio Grande, caso sua ideologia ainda não o tenha cegado completamente e enxergue só aquilo que queira ver. "A ignorância é a maior enfermidade do gênero humano" Cícero.

derceli lopes disse...

Mais um babaca que vai só mamar nas tetas só legislativo. Esquerdistas doutrinado , porque não se candidata na Venezuela?

Anônimo disse...

Chama-se respeito e não obrigação

Anônimo disse...

E o que tem a ver ??? Respeito chama-se ao levantar durante execução do hino !!

Anônimo disse...

É claro Sr Anônimo das 16:54 que não há obrigatoriedade, mas a educação e o patriotismo do cidadão, se ele tiver, deve sim cantar o Hino Nacional em pé, os militares tem obrigação, os civis é uma questão de civismo e educação como disse. A única ressalva que faço referente a Vereadora Nádia é ela ter ido fardada num evento politico e civil, até por que ela está na reserva e é contra o Regulamento reservista ou reformado usar farda, ou seria, porque ela é Oficial aí "não dá nada".

Anônimo disse...

Sujeitinho ignorante. Conseguiu
ver chifre na cabeça de cavalo.

elias disse...

E daí. Até parece que Paulo freire, o maligno, não chegou nesse nível.
Só ideológico. Zero conhecimento.

Anônimo disse...

Tentem ir na China, Cuba e escutar o hino deles sentados, vão comer grama pela raiz

LUKAS disse...

já mostrou qual é seu objetivo, e a frase está correta, povo que não tem virtude acaba por ser escravo. um salário de um mil reais, isso por acaso não é escravidão? mais um idiota na corte... lembrando que os negros eram vendido por negros, não eram os brancos que capturavam os negros para vender no mercado... para de mimimi e trabalha é para isso que está ai ou renuncie as mordomias já que se acha o tal... esse meio político esta lotado de idiotas...

Anônimo disse...

Que nível de vereadores

Anônimo disse...

Historiador passando vergonha, falando bobagem, acha que está em gincana de colégio. Comandante Nádia tem todo direito e dever de reagir, com certeza não é quartel, mas sim um ambiente que deve sempre representar e enaltecer nossa comunidade a começar por nossos hinos que enaltecem nossa história. Como moleque que é passou vergonha.....

Anônimo disse...

Tigrada chinelona eleita.

aparecido disse...

Povo que não tem virtude acaba por ser escravos.. agora dos chinas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ou no ladrão do pt

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

E haja saco......

Anônimo disse...

Historiador, sociólogo e antropólogos não são nada.
Apenas comunistas.

Anônimo disse...

MORTADELA DETECTED.

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE ESTA F-U-D-I-D-A COM ESTE TIPO DE REPRESENTANTE POLÍTICO.
CIDADE SEM FUTURO.

Anônimo disse...

Se tiver fontes citadas é válido.

Unknown disse...

......tem certos momentos na vida que devemos ser educados...inteligentes...e uma simples frase num hino lindo que fala de escravidão como ser subjulgado...qualquer um...independente da cor..Agora ...faz mestrado...historiador....na UFRGS???? Só podia ser essa turminha da ideologia de gênero...pornografia em livro infantil...."uns borra a bota" se toquem enquanto é tempo !!

Anônimo disse...

Tá explicado. Faz História!!!
Mais um produto podre do paulofreirismo. Só podia ser isto.

Anônimo disse...

Bolsonaro cursou Agulhas Negras. Só chega lá uma pequena elite de intelectuais. O esquerdismo seguidor do analfabeto de nove dedos e da estocadora de vento só consegue fazer cursos do paulofreirismo estúpido.

Anônimo disse...

Quer ensinar isto para ela? Se tivesses virtude ficava calado estúpido.

Anônimo disse...

Pode ter certeza de que sim. Estudar nessas faculdades dominadas pela extrema- esquerda significa ser refém de ideias únicas . Ñ só negros foram escravos. Muito mi mi mi.

Anônimo disse...

Ao contrário. Povo escravizado pelas mentiras da esquerda corrupta votou no partido das trevas e mo psdbosta.

Anônimo disse...

SIM!

daiane disse...

Isso sim vai dar pano p manga!

Anônimo disse...

Se você é branco é não teve ascendente aristocrata, em algum momento da história, certamente, seus tetravos foram escravos ou servos de gleba, pouco diferente da escravidão africana nas Américas.

Anônimo disse...




Começou mal... não vai acabar bem!,


A escravidão referida no hino, não é a escravidão havida no Brasil Colônia...

São várias e variadas as formas de “escravidão”.

Parabéns Comandante Nádia.


A senhora sempre atenta e vigilante... honrando o eleitorado.

Unknown disse...

Povo que não tem virtude vende seus semelhantes para se tornarem escravos de alguém, foi assim que os antepassados dele chegaram aqui.

Anônimo disse...

O povo sem virtude votou em corruptos durante trinta anos, só agora está se redimindo!!!!

Anônimo disse...

Só se for mestrado em história da carochinha!!

mondorider disse...

Comunismo é mimimi, vai carpir um lote!

Unknown disse...

Esse Vereador Mateus Gomes está totalmente desprovido da história e da cultura riograndense. O Hino Riograndense defende justamente a luta contra o escravagismo, independente de cor, raça ou credo. Não conhece sequer a história da guerra dos Farrapos.
Deve voltar aos bancos escolares e depois pedir desculpas ao bravo povo gaúcho.
Lamentável ter um representante no Legislativo da Capital com esse tipo de conduta. No mínimo, faltou com decoro parlamentar.

Anônimo disse...

Camarada ser alçado ao ensino superior sem ter as bases necessárias, dá nisso! Pior que tirou a vaga de alguém que se esforçou, pra caramba, mas foi relegado por normas que os progressistas colocaram só pra atrasar ainda mais o Nosso País..., e assim ser presa fácil dos globalistas. Na realidade, ele está condenando todos nós pra sermos escravos da nomenklatura globalista.

Anônimo disse...

Pelo seu analfabetismo funcional e desrespeito aos nossos símbolos não tem condições de votar ou apresentar projetos que representem Porto Alegre. Todos devem ser cassados.

Anônimo disse...

Se impor TRABALHANDO e com resultados para TODO (sem divisões) povo sul-riograndense.

Anônimo disse...

Blá blá blá... cansa!

Anônimo disse...

Educação em sociedade, princípio básico...

unamirim disse...

Duvido que este vereador esteja fazendo doutorado em História, talvez em Estória. Com seu protesto, demonstra que não leu " A Cidade Antiga" de Fustel de Coulages, livro obrigatório a qualquer estudante de História no qual mostra que na antiguidade os que contraiam dívidas, pagavam ou se tornavam escravos até o pagamento da dívida contraída. Isto no mundo "branco" da época.

Triste fim para um país que se deixou assim levar e se contaminar ! disse...

Esse vereador sem-vergonha realmente começou muito mal com o seu analfabetismo funcional mas, o triste mesmo é que, como muito bem lembra os outros também já fincados e aboletados no STF, ninguém vai poder tirá-los e livrar assim o povo brasileiro do convívio com estes energúmenos e desgraças que cada vez mais se apresentam piores e ainda mais estúpidas ! O socialismo continua sempre a fazer mais das suas, dividindo sempre a sociedade entre "nós e eles", ou seja, brancos e negros, pobres e ricos, héteros e gays, homens e mulheres mas, nunca, nunquinha mesmo, separando cidadãos de terroristas, honestos de ladrões e, por aí vai !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 22:15 só canta de pé o hino de Cuba, da Podrezzuella e da Internacional Socialista!!!

Quando teve o acidente na Base de Alcântara e ela ficou parada por anos, o #gaadoPTba fez o quê???

Vá carpir um lote ou fique mugindo no pasto!!!!

Carlos Flávio disse...

O vereador conseguiu o que queria, chamar a atenção para si.

Ora, o que esperar do psolista e de seu partido que não seja a negação da realidade e da verdade.

A esquerda escraviza os indivíduos de diversas formas a começar pela consciência se utilizando de suas fragilidades, medos e traumas.

A vitimização é uma das arapucas para capturar e aprisionar incautos e incultos.

A escravização nunca teve a ver com a cor da pele.

Pesquise sobre a origem da expressão "escravo', é muito didático.

Quanto ao hino, é sinal de respeito levantar-se para ouvi-lo e está parte do texto é lapidar: "Mas não basta, pra ser livre Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo".

Muitos são escravos sem a necessidade de usar grilhões, sem serem chicoteados fisicamente, sem serem marcados a ferro e fogo.

Permanecer na ignorância é a primeira das múltiplas formas de escravidão.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 21:58, 22:02 e 22:04 é um típico representante da "pátria deseducadora" PTba!!!

Tal qual o dito cujo!!!

Celso B disse...

No meu entendimento a palavra escravo colocada no hino não se refere a cor da pele mas sim no sentido que um povo não pode ser submisso a outro e nem ser dominado por outros. Acho que é isso que a letra quer dizer.

PC Dockhorn disse...

Um imbecil comunistóide, utilizando a raça negra para extrapolar todo o seu contido ódio agora "liberado" em uma tribuna em que a democracia deveria ser exercitada...Mais um boçal "eleito"...

Anônimo disse...

Meu cachorro tem mais QI que o cara.

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil ainda tem muita gente como está da esquerda comunista que vivem para destruir o que se constrói. Não consigo entender como este tipo de gentalha consiga entrar na política sendo vereadores, governadores, deputados, senadores e presidentes. É por este tipo de gente que não é gente que deixaram este País chegar no fundo do poço e agora o nosso honestíssimo presidente Bolsonaro está tentando consertar

CONSERVADOR HARD disse...

SE ELE TA LÁ... É PORQUE TEVE UNS RETARDADOS QUE VOTARAM NELE... SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Ao Anônimo disse...das 2 de janeiro de 2021 21:58


Isso não cola. Quando alguém diz que todo psolista é sem caráter; não significa que todos os sem caráter são do psol.

Alguns vão pro PT, pra Rede, Cidadania.

Anônimo disse...

Ih, já cagou na entrada!

Anônimo disse...

Chega a dar um frio na barriga ao se constatar que de 2003 a 2016 o país foi governado por estes idiotas, essa manada de sem-vergonhas ! disse...
Esse pessoal do PSOL, PSB, PT, REDE, PCdoB, PDT e outras sem-vergonhices mais são, verdadeiramente, todos, uns analfabetos funcionais pois, esses desqualificados, não sabem interpretar nada, porra nenhuma, iguaizinhos ao Lula, Dilma e restante da raça esquerdista pois, o hino se refere não à escravidão física e sim moral, ou seja, para que esses idiotas entendam, "uma pessoa dominada pela bebida será sempre escrava do seu vício", etc, etc, ou seja, não tem nada haver com a cor !

Pedro Santos disse...

Hoje foi o dia que os preconceituosos babaram ao destilarem ao darem voz as suas veias racistas. Sugiro a eles que leiam o livro de Juremir Machado. A Historia Regional da Infâmia.

Anônimo disse...

Analfabeto funcional.

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE ESTA F-U-D-I-D-A COM ESTE TIPO DE REPRESENTANTE POLÍTICO.
CIDADE SEM FUTURO.


Quem não tem futuro é esse paisinho podre (o brazil), o PSOL é gaúcho? Acho que não, hein.

Esquerda falhou (Lula), direita falhou (Bolsonaro), é o próprio "PAÍS SEM FUTURO".

Anônimo disse...

É isso que dá a não exigência de ALFABETIZAÇÃO MÍNIMA, tanto para "votados" quanto para os "VOTADORES" (sic).
Tivessem mínima escolaridade, saberiam que judeus e até gauleses; esses últimos, para lá de caucasianos; já foram escravizados um dia pelos romanos.
Óbvio, que na Câmara , não havia ninguém com escolaridade suficiente, para esfregar-lhes tais fatos na "cara simiesca"!

Anônimo disse...

Faz mestrado????
Kkkkk ok
Me lembre de avisar qualquer pessoa com mais de meia dúzia de neurônios e que saiba ler/escrever/4 operações aritméticas, de passar longe da UFRGS , para não se transformar em muar claudicante!

Anônimo disse...

Se fosse no quartel ele ia em cana, entendeu a diferença?

Unknown disse...

História da UFRGS? Tá explicado. Um antro da esquerdalha queria o quê? Troca escravo por tutelado...

Anônimo disse...

UM MENTIROSO COM DIPLOMA CONSEGUIU NOTORIEDADE!
===============================================

ELE CONSEGUIU! OLHA SÓ O NUMERO DE COMENTÁRIOS.

DIZENDO UMA ASNEIRA QUE ELE SABE SER MENTIRA,SE CONSAGROU.

A PUBLICIDADE QUE OBTEVE COM A MENTIRA E O CASO QUE FABRICOU VALE MILHÕES EM MARKETING.

ENTRE OS SEUS "FIÉIS" É UM HERÓI!

DIPLOMAZINHO COMPRADO, SE FOR ESPERTO VAI FICAR CALADO PARA NÃO EXPOR DEMAIS SUA IGNORÂNCIA.

Anônimo disse...

O editor só "levanta a bola" para a sua horda de extremistas de direita destilar o seu ódio com os que pensam diferente de sua ideologia reacionária.

Anônimo disse...

Esses 4 anos serão longos...

Anônimo disse...

Esse moleque não fazia parte daquele bando que invadiu a Câmara, cujos integrantes andavam pelados e vandalizaram objetos? A polícia não identificou ninguém? Era só verificar as tatuagens, os piercings, os suvacos cabeludos, as bundas e peitos murchos, os cabelos desgrenhados, trançados e mugrentos. Será que mandaram "abafar"? Assim é que deixam descascar o ovo da serpente!

fora esquerdpatas disse...


Quem elegeu este idiota, comunista e rascita foi o povo canalha de uma cidade que se acha politizada. Este canalha, vagabundo e ordinário deveria ser espancado em praça pública. Ora veja bancada negra e branca. Mais rasciat que isto não existe. Vamos cassar o mandato deste fdp.

Anônimo disse...

Esse guri é um lixo. Faltou um cacetete no meio do lombo desse marginal, maconheiro e vagabundo.

Anônimo disse...

Ao anônimo mentiroso das 2 de janeiro de 2021 22:19.

Companheiro de Button na McLaren, o também inglês Lewis Hamilton já recebeu a honra do MBE após ser campeão, em 2008.

Tanto um como o outro (IGUALMENTE) receberam a mesma honraria, após a primeira vitória.

PS: Tanto o comentarista mentiroso quanto o site mentiroso (que ele linka), são da folha de pagamento da desinformação.

PS2: Agora veja que esses mesmos mentirosos, são os que certificam as noticias, como sendo verdadeiras ou falsas.

Anônimo disse...

Piada sem graça.

Anônimo disse...

na ufrgs, já não se canta o hino há tempos.
fiquei surpreso dessa estupidez demorar pra chegar na política.

porto alegre tá mais "avançado" que o resto do país nesse sentido. estamos criando futuras milícias estilo BLM com o apoio total da mídia, especialmente RBS.


ps: imigração interna é livre. se eles estão descontentes em morar em um estado "r@cist@", podem ir pra outro quando quiser...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/