Entrevista, Fábio Irigoite, Lindóia Shopping - Imprevisibilidade, reinvenção e internet marcaram o ano do varejo em época de pandemia

ENTREVISTA
Fábio Irigoite, gerente Geral do Lindóia Shopping, Porto Alegre 

- A foto está disponibilizada no Google. Irigoite comemora um dos gols do time do seu coração - e do coração do editor.

Se você pudesse destacar três grandes fenômenos que atingiram o varejo brasileiro, neste ano de pandemia, o que você diria ?
Imprevisibilidade, reinvenção e o uso maciço da internet para o bem e para o mal.

Vamos ao primeiro deles, a imprevisibilidade.
Os primeiros trinta dias foram de intensas ações (muito mais por sentimento do que por algo pensado/planejado) tentando minimizar os efeitos das restrições impostas na economia. Ninguém estava preparado e os governos foram os que mais criaram problemas por não saberem do que se tratava.

E a reinvenção ?
Eu diria realinhamento. As grandes redes varejistas foram mais rápidas e eficazes. 

Por último, a internet.
Isso foi determinante para uma verdadeira guerra paralela ao combate ao vírus por conta de uma guerra de desinformação, politização e incompreensão  especialmente das autoridades dos governos que deveriam ser responsáveis pela condução das políticas públicas de enfretamento da pandemia mas preferiam adotar medidas e ações que visavam apenas atender um lado da questão, o do seu próprio interesse.

3 comentários:

luvclassics disse...

E do coração do leitor! Embora hoje ache que o sucesso dos dois (Grêmio e Inter é fundamental para a economia do RGS).

Jorge disse...

Não irei mais ao Lindoia Shopping. Futebol, política e religião não combinam com negócios. Colorado que tem vergonha na cara não vai mais ao Lindoia.

Anônimo disse...

KKK...esse é um Zé Ruela que não entende nada de economia, entende é de estrupo de economia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/