Sem leitos e sem oxigênio hospitalar, Amazonas envia pacientes para outros Estados. FAB socorre o Estado.

Primeiros pacientes foram embarcados esta manhã para o Piauí.

Há risco de desabastecimento de alimentos em Manaus. Rede supermercadista alerta para necessidade de evitar super estocagem.

Ontem foi o primeiro dia de toque de recolher em Manaus.

O sistema de saúde privado e público está em colapso por causa do recrudescimento da pandemia e a falta de oxigênio. Pacientes em UTIs morrem sufocados. Somente ontem, 3,8 mil amazonenses apresentaram sintomas de vírus chinês.

Durante a noite, a Polícia apreendeu um carregamento de 33 cilindros de oxigênio e prendeu um homem de 38 anos que fazia o transporte com fim especulativo. A carga foi entregue nos hospitais.

O governo federal está ajudando ativamente o governo estadual, responsável pela gestão do combate à pandemia, conforme decisão do STF, que retirou o governo federal da função. Por ordem de Bolsonaro:

1) A FAB começou a transportar 750 pacientes internados em hospitais de Manaus. A primeira leva 9 pacientes foi esta manhã para o Piauí. Outros irão para RN, Maranhão, Brasília e Goiás.

2) Aviões da FAB chegaram esta madrugada a Manaus, transportando 18 toneladas de oxigênio, o equivalente a 386 cilindros.

A White Martins pediu autorização de Brasília para trazer oxigênio da sua sede da Venezuela.

CLIQUE em critica.com para mais informações.

37 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo Maia quer convocar o congresso não para intervir no Amazonas e sim votar outra coisa que vcs sabem o que é.

Anônimo disse...

E....onde estão os + de R$ 350 milhões que Bolsonaro mandou para o Amazonas ?
Esse patife de governador não foi aquele que comprou RESPIRADORES em uma loja de vinhos ?
Prisão não basta, de forma que, o povo, tem de invadir a sede do governo e TAKAR FOGO (com o CANALHA lá dentro) !

Anônimo disse...

e quem tirou o poder de ação do governo federal nao vai responder por essa barbaridade?

ZAPELINO B disse...

Nosso ministro da Saúde, o SANCHO PANÇA, obediente e fiel escudeiro de Dom PIXOTE Bananaro Espalhavirus de La Mancha,esteve em Manaus, na semana passada, levando ............, acreditem ............
CLOROQUINA!!!
Valha-nos Deus!!!
O resultado é esse aí!!!

Tarciso disse...

BOLSONARO TEM RAZÃO

CLOROQUINA!

Tarciso disse...

BOLSONARO TEM RAZÃO

CLOROQUINA!

Anônimo disse...

Sobrou alguém vivo para transportar para outros estados?

Anônimo disse...

Nesse "meio tempo" quantas pessoas morreram?

Anônimo disse...

Quanto tempo uma pessoa resiste sem respirar?

Anônimo disse...

Já que tem alguém (aqui) "escolhendo", quais comentários (ou horários) serão ou não postados; e já que a informação que SÓ VEM dos comentários, não virá mais; vamos transformar esse blog, em blog de piada. Então lá vai:
Não precisa nem transferir, é só dar uma volta nesse jato com a janela aberta. Não sei como o booner ainda não pós culpa no Bolsonaro, pela falta de oxigênio, relacionando a falta de oxigeno, com o desmatamento.

Sheila disse...

Estão matando o povo de propósito. Tem cilindro sendo escondido. Objetivo? O de sempre: tentar atingir Bolsonaro, o "genocida" segundo os corruptos que desgovernavam o Brasil e sucatearam os hospitais públicos, fechando mais de 40 leitos em 10 anos. https://istoe.com.br/am-33-cilindros-de-oxigenio-escondidos-sao-apreendidos-pela-policia-em-manaus/

Anônimo disse...

Compilação de histórias e vídeos recentes cobrindo lesões secretas de vacinas, efeitos colaterais e MORTES.
O site está em ingles. Coloque no google traduzir.

Aqui:
https://www.naturalnews.com/2021-01-14-compilation-of-recent-stories-covid-vaccine-injuries-deaths.html#

Anônimo disse...

Editor, já que estão "sumindo" os comentários que informam; pelo menos libere todos comentários que fazem piadas. Pois, já que a gente não vai se informar aqui, pelo menos a gente se diverte.

Jorge Vargas disse...

E o governinho gaúcho querendo aparecer para o Brasil, logicamente com vistas para 2022, quer infectar o nosso estado mais do que está. Fora LEITE.

Anônimo disse...

O editor usou a tática de um "experto", amigo dele. O Augusto nunes, liberou comentários até conseguir o estrelato (ficar em evidencia), depois, bye-bye democracia.

Renato disse...

E a GRANA entregue na mão destes governos vagabundos para preparar o sistema médico e hospitalar. Isto tá muito mal explicado ai deve ter surto de dengue ,Febre amarela e malaria junto,esta turma é pilantra.

ZAPELINO B disse...

Morão e Ele no, os "especialistas" em Amazônia, foram, por acaso, consultados?
Foram sim, mas Morão só falou que na Amazônia tudo é dificultado!
O general PANÇA, na semana passada, quando esteve lá, só levou vermifugo e ... CLOROQUINA, é claro!
Nesta semana, entretanto, mandam aviões para evacuar os pacientes que estão morrendo como moscas, por falta de UTIs, respiradores e ... pasmem, OXIGÊNIO!
Essa logística do Morão, de regatear socorro, quando ainda há tempo, resulta nessas operações desesperadas e onerosas.
GRANDES ESTRATEGISTAS EM LOGÍSTICA, ESSES GENERALECOS DE MEIA TIJELA, do Bozo!!!

Anônimo disse...

Como dizem, nao existe a raça branca, negra, amarela...existe a raça humana. Mas a esquerda deveria ser considerada como outra raça. “A morte de um é uma tragedia, a de milhares é mera estatística”. Quando amarraram Bolsonaro, sabiam a situação em que ele ficaria. Mortes decorreriam disso? Paciência...Na outra ponta, pode, sim, ser proposital. Até a incompetência tem limite. Não há como um médico não saber que um medicamento ministrado em uma dosagem 5 vezes o recomendado pelos estudos científicos, como foi o caso da cloroquina, em Manaus, vai matar. Mas atendeu à causa, e é isso que importa. Não, eles não pertencem à raça humana!

Anônimo disse...

Mas o estádio para a Copa do Mundo está lá, monumento ao desperdício de dinheiro.

Anônimo disse...

Então, já que politizaram a questão, não sejamos ingratos e todos nós agradeçamos ao PSDB, meu partido, porque sem a CORAGEM de Dória, não teríamos vacina, visto que o Bozo Negacionista Cínico não iria correr atrás disso nem em mil anos!

Anônimo disse...

É a mais clara demonstração de incompetência pública. Depois da crise vem a solução, muitas coisas serão clareadas.

Anônimo disse...

Infelizmente o Ministério Público é todo aparelhado de petistas, caso contrários diversos governadores e prefeitos estariam presos

Anônimo disse...

E o STF, que é quem tirou espuriamente de Bolsonaro a responsabilidade sobre o virus chinês, passando esta aos governadores e prefeitos para que estes roubassem a vontade, agora fica mudinho, caladinho! O STF foi quem pariu MATEUS, agora se faz de morto na hora da desgraça!!
Se bobear, o STF ainda dará liminar favorável para a REDE de Marina ninja, representada pelo
Senador DPVAT Randolphe Rodrigues, proibindo a saída de infectados de Manaus para serem atendidos em outros Estados! O STF age assim por saber exatamente com quantos e quais os GENERAIS MELANCIA ele pode contar!!!

Anônimo disse...



Deveria ser investigado para apurar responsabilidades antes de saírem culpando o Presidente Bolsonaro. É de conhecimento público que os ministros retirou poderes do Presidente Bolsonaro para tratar dos assuntos da plandemia e repassou aos Prefeitos e Governadores por pura picuinha política. Tem que apurar se a reponsabilidade é da empresa que fornece o oxigênio ou do governador. Eles estão implicados com o Ministro da Saúde e com o Presidente Bolsonaro porque eles não entraram na paranoia do virus e defendem o tratamento preventivo e precoce, ou seja, eles não entraram na onda do negacionismo, mas os eugenistas juntamente com certos políticos que querem fazer política precisam vender as vacinas venenosas. Se no Amazonas estivesse ministrado o tratamento preventivo e precoce, as coisa provavelmente não teriam chegado onde chegou.



Anônimo disse...


O PACTO DO SILÊNCIO



MÍDIA OMITE PARTIDO POLÍTICO DO GOVERNADOR . É PSC!

COMO SERIA O TRATAMENTO DA MÍDIA, CASO SE TIVESSE OCORRENDO A MESMA COISA COM UM GOVERNO DO PT,

Anônimo disse...

O partido ladrão, corruPTo, dos governos petralhas(cruza de PT com irmãos metralhas), gastaram BILHÕES COM COPA DO MUNDO, inclusive em Manaus construiram um estádio para a copa do mundo e depois da copa, está abandonado, pq em Manaus tem dois clubes de 10a divisão, que antes do virus, tinha uma lotação de máximo 800 torcedores.

Ainda tem os ZAPELINOS DA VIDA que defendem um partido ladrão desses, corruPTo. Quantos hospitais daria para construir em todo o estado do Amazona com o dinheiro da construção desse estádio para copa em Manaus....???

Host disse...

O Sr. Bolsonaro disse que era só uma gripezinha....

Anônimo disse...

Mandou para o PIAUÍ? Isso é sinônimo de muita, mas muita incompetência, mandar pacientes para um Estado com metade do PIB do Amazonas e aínda Governado ou desgovernado por um Petista? Deus Seja Louvado e tenha Misericordia do povo Amazonense.

Anônimo disse...

Nada como árvores bem alta não resolva.

Anônimo disse...

"Não utilize tratamento precoce, espere faltar Ar e ter febre e procure um hospital, de preferência os de Manaus "

Assinado Maledetta.
De preferência o Hospital de Manaus é por minha conta rs...

Anônimo disse...

Será que o Governador e o Prefeito não sabem o que é tratamento precoce?Acho que o Ministro da Saúde e o Prefeito de Porto Feliz São Paulo, que é Médico, poderiam dar umas aulas e até desenhar se for necessário.

Anônimo disse...

Tratamento Precoce Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina e Zinco.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Quantos Militares das Forças Armadas da Região Amazônicas procuraram os Hospitais com falta de Ar? Será que os Militares não utilizam o Coquetel do Tratamento Precoce?

Anônimo disse...

Os comentários sumindo significa que há muitos e são relevantes. Se fossem poucos, Polibinho nem se importaria

Anônimo disse...


Se forem transportados para estados do PT vão direto pro entubamento pra darem IBOPE pra TV Funerária.

Hugo Glienke disse...

Se tivesse calado ainda teria a dúvida, do que certeza da estupidez.

Anônimo disse...

Isso é um fenômeno, o oxigênio sumiu de repente dos hospitais, é como querer jogar futebol sem bola. Ou é muita incompetência ou muita má fé deixar faltar oxigênio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/