Opinião do editor - O que acontece em Manaus era uma tragédia anunciada e foi gestada dentro do STF

O editor deste blog advertiu repetidas vezes para o trágico erro que foi a decisão do STF de retirar das mãos do governo federal a gestão da crise da pandemia, entregando aos governadores a administração do enfrentamento do vírus chinês. O STF foi acionado pelos regimes partidários esquerdopatas, que imediatamente receberam o apoio entusiástico do Congresso, de todos os governadores e de todos os prefeitos, estimulados pela sanguinária mídia tradicional, cujos expoentes são a Rede Globo e a RBS. Ao governo federal, foi destinada a única tarefa de alcançar recursos materiais e humanos solicitados, o que foi feito. A má gestão, a roubalheira e as arbitrariedades executadas em Estados (Rio, Amazonas e SC, por exemplo) e municípios, cobram agora seu preço. Os bandidos de plantão, além disto, continuam suas atividades criminosas, que são as de fustigar insistentemente as recomendações de tratamento precoce, que salvam milhares e milhares de vidas em todo o Brasil. 

Isto que acontece em Manaus é uma tragédia anunciada e os únicos culpados são o STF, o Congresso, os governadores, os Prefeitos, os líderes de Partidos e a mídia corporativa que estimulou o crime. É o Eixo do Mal.

Para onde irão pacientes que não conseguirem vagas hospitalares e morrerão nos leitos de UTIs, caso o caos instalado em Manaus ocorra em outras grandes cidades ? 

Perguntem ao Eixo do Mal.

38 comentários:

Anônimo disse...

E aqueles 11 ministros do STF serão chamados de genocidas ?
haverá alguma responsabilização ?
Governadores e Prefeitos terão alguma responsabilidade ?
ou só pode ser atribuida a culpa de tudo ao Presidente ?

Anônimo disse...

CULPA DE BOLSONARO. A favor e incitados de aglomeração, contra mascaras ( focinheira...) contra isolamento, contra vacina. Se não fosse o STF, governadores e prefeitos teríamos o triplo de mortes. Os genocidas bolsopatas queriam imunidade de rebanho e morram quem tiver que morrer.

CONSERVADOR HARD disse...

PERFEITA COLOCAÇÃO EDITOR...

Anônimo disse...

O PT e sua troup e são assassinos. Genocidas.

Anônimo disse...

Por que a Anvisa toda hora pede um documento faltante? PORQUE NAO TEM VACINA DA OXFORD DISPONIVEL NO BRASIL NESSE MOMENTO E PORQUE NAO QUER APROVAR A CORONAVAC ANTES POR CAUSA DO DORIA. Brasileiros que morram

Anônimo disse...

Sem vacinas, sem seringas, contra mascara, contra isolamento, as praias estão lotadas ai que delicia o Guarujá. A culpa é de quem mesmo?

ZAPELINO B disse...

Em Manaus, gente morrendo por falta de UTIs, respiradores e oxigênio e o SANCHO PANÇA foi lá na segunda-feira, a mando do Bozo, levar ....................................CLOROQUINA!
O RESULTADO É ESSE AÍ!
E o Morão, fazendo ALÉM DO QUE PODE!!! MIMIZENTO, não tens vergonha, 33???

Anônimo disse...

#STF GENOCIDA?

Tarciso disse...

Os urubus precisam ser processados. condenados e presos.

Anônimo disse...

https://politicalivre.com.br/2021/01/doria-pede-reacao-do-congresso-contra-bolsonaro-e-fala-em-genocidio-diante-das-mortes-por-covid-19/#gsc.tab=0

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Como sempre, o nosso Editor, Políbio Braga, atinge o cerne da questão, "enfia o dedo na ferida" - com muita sabedoria e propriedade, escancara a dura realidade: todo esse caos, essa tragédia que ocorre em Manaus (e em muitos outros rincões espalhados pelo Brasil a fora) tem uma única origem - os desmandos autoritários dos sinistros mequetrefes togados do stf.
Esses elementos, TODOS BANDIDOS, escorados na prepotência e na arrogância, deixaram o comando das ações de enfrentamento ao vírus chinês à mercê da corrupção e da bandidagem...
Deu no que deu...
Agora, como sempre, os esquerdopatas canalhas, através dos seus arautos (globo e cia.) querem colocar a culpa no Governo federal...
Ora, "quem pariu matheus que o embale"...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

.


Já repararam que o mesmo MAV mortadela escreveu várias vezes aqui usando vários Nicks diferentes, não!?


.

Anônimo disse...

A Argentina se fechou feito um caramujo, no entanto é um dos maiores números de mortos por milhão. Aponte um estudo que comprove quantas vidas foram salvas pelo fechamento. Os mortos na Argentina são fato. Aponte um fato que comprove, na ausência de um medicamento, que a cloroquina não deva ser usada. Enfim, enquanto eu tenho fatos, e contra eles não existem argumentos, você tem argumentos, mas se recusa a produzir fato, ou em outras palavras, não pode existir cloroquina, para não existir estudo, para não existir, finalmente, o fato.

Anônimo disse...

Editor, tá na hora de desinfetar o blog. A esquerdalha tomou conta e o fedor tá insuportável....

Anônimo disse...

Mourão culpa "indisciplina" da população por aumento de casos de covid:

Em nenhum momento o general citou Bolsonaro e o seu governo, que são os maiores críticos das medias de isolamento social

15 de janeiro de 2021

247 - O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) declarou nesta sexta-feira (15) que há uma dificuldade natural para impor medidas de restrição no Brasil por conta de uma "característica do povo".

Segundo ele, "o nosso povo não tem essa imposição de disciplina", algo que não ocorreria em vários outros países que estão, frente a uma segunda onda da pandemia da covid-19, reativando esquemas de quarentena e até mesmo lockdown (fechamento total de atividades não essenciais). A informação é do portal UOL.

Em nenhum momento o general citou Bolsonaro, que é o maior crítico das medias de isolamento social.

Anônimo disse...

Procurador do Amazonas diz que governo Bolsonaro foi alertado quatro dias antes sobre falta de oxigênio:

Igor da Silva Spindola, procurador da República do estado do Amazonas, afirmou nesta quinta-feira que o Ministério da Saúde foi alertado há pelo menos quatro dias de que faltaria oxigênio nos hospitais de Manaus

15 de janeiro de 2021

247 - O procurador da República do Amazonas, Igor da Silva Spindola, disse nesta quinta-feira (14) que "a direção de Logística do Ministério da Saúde só se reuniu hoje (quinta-feira) para tratar disso após ser avisada há quatro dias", referindo-se à falta de oxigênio nos hospitais em Manaus.

Spindola criticou o que avalia como "falta de coordenação" do governo federal e de militares no ministério, que desconhecem o funcionamento do SUS, informa a coluna do Guilherme Amado.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, nesta quinta-feira (14), um decreto que proíbe a circulação de pessoas em Manaus, capital do estado, entre 19h e 6h. Devido à falta de oxigênio, o estado também entrou com uma ação na Justiça para que a empresa fornecedora garanta o abastecimento nas unidades de saúde.

Anônimo disse...

Mesmo com 70% da população infectada, Manaus não chegou à imunidade de rebanho, mostra estudo:

15.01.21 - O Antagonista

Mais de 70% da população de Manaus já havia sido infectada pelo novo coronavírus sete meses depois de ele chegar à cidade, mas mesmo assim a cidade não atingiu imunidade de rebanho. A conclusão é de um estudo publicado nesta sexta-feira (15) na revista Science.

O estudo Three-quarters attack rate of SARS-CoV-2 in the Brazilian Amazon during a largely unmitigated epidemic analisou amostras de doadores de sangue em Manaus e São Paulo, identificou quando as transmissões começaram a cair, e estimou as taxas de ataque em outubro de 2020.

A ‘taxa de ataque’ é a incidência de uma determinada doença para um grupo de pessoas expostas ao mesmo risco. É calculada com o número de pessoas afetadas dividido pelo número de pessoas expostas.

Com mais de 70% da população infectada, Manaus ultrapassou o mínimo teórico para alcançar a imunidade de rebanho. A imunidade de rebanho pode ser obtida de duas formas: por uma campanha de vacinação ou quando um grande número de pessoas adquire imunidade natural por já ter desenvolvido uma doença.

Os autores citam possíveis razões para a imunidade de rebanho não ter sido alcançada em Manaus. Uma é que infecções pelo novo coronavírus podem não conferir imunidade de longa duração. “De fato, observamos rápido declínio de anticorpos em Manaus, consistentemente com outros relatórios”. Os autores não cravam essa conclusão por evidências em sentido contrário em outros estudos.

“Os eventos em Manaus revelam a tragédia e os danos à sociedade que podem ocorrer se for permitido a este vírus seguir seu curso”, escreveram os autores.

PS: Ou seja a teoria bolsonarista da "imunidade de rebanho" sempre foi fake.

Anônimo disse...

Bolsonaro sem oxigênio:

15.01.21 - O Antagonista

A crise humanitária em Manaus derrubou a popularidade de Jair Bolsonaro nas redes sociais. O número de menções negativas subiu para 73%, um recorde, segundo a AP Exata/ModalMais.

As menções positivas caíram para 27% e a confiança despencou a 10,8%.

Anônimo disse...



O Presidente Bolsonaro não tem culpa nenhuma nisso e o Ministro da Saúde também não. Se eles deixasse o marketing das vacinas pra lá e ministrassem o tratamento preventivo e o precoce, o Brasil já tinha saído dessa merda dessa plandemia que esperamos que os eugenistas, racistas, nazistas que a propagaram, sejam responsabilizados um dia por todo esse caos, todas as mortes e todas os fechamentos de empresas, todas as perdas de empregos.

candida disse...

Muito bem colocado Polibio. Parabéns. O cenário é esse mesmo. Começando com um S5F q parece irresponsável e deu no q deu. Em outros estados
as pessoas estão tomando Ivermectina como forma de prevenir ou o kit completo, elas mesmo se medicando e dando certo. Os médicos esquerdopatas estão desacreditados

Anônimo disse...

Cadê os respiradores? Cadê os EPI’s? Cadê os hospitais de campanha? Cadê os 300 milhões de reais que Bolsonaro mandou? Roubaram tudo? O número de casos aumentou vertiginosamente na última semana de Novembro, não providenciaram oxigênio? Cadê o STF? Cadê a polícia federal pra isso tudo? É assassinato em massa...

candida disse...

Os governadores, é q estão gerenciando a pandemia do covid 19! O q aconteceu é responsabilidade deles; é assim foram autorizados pelo S5F . Bolsonaro está fora desse gerenciamento assim determinou o Stf.

Anônimo disse...

Vc recebe de alguém para fazer Esse tipo de comentário?
Está aqui todos os dia as de plantão só para falar asneiras e desejar morte de pessoas. Sabemos quem vc é mas uma pena que o editor não te bloqueou ainda. Vc é um ser que só merece desprezo pois vc não tem nada por dentro. Vc é oco. Sem alma e sem vida.

Anônimo disse...

https://amazonasatual.com.br/bolsonaro-blefa-sobre-a-grave-situacao-da-covid-19-em-manaus/?unapproved=17746&moderation-hash=25ef7916a48d8057678ebcdd87086c44#comment-17746

Selminha Rocha disse...

Vamos usar a lógica, se VC usa máscara (está protegido), se EU não uso (não estou protegida), correto? Então, usar máscara não protege NINGUÉM, pq se protegesse quem usa não precisaria se preocupar com quem não usa (isso é lógica)..da mesma forma a pessoa que já teve o covid (está com anticorpos), não deveria usar máscara..e pra fechar, quem for se vacinar não tem que se preocupar com quem não for, pq usando a lógica (sempre ela), as doses da vacina já estará imunizando o indivíduo e, logo, o imunizado não deveria se ater em quem não quiser o imunizante (vacina).
Os ÚNICOS CULPADOS PELA TRAGÉDIA EM MANAUS E EM QUALQUER OUTRO ESTADO QUE HOUVER MORTANDADE POR COVID OU NÃO, É DO STFZINHO QUE DELEGOU PODERES AOS PREFEITOS E GOVERNADORES, PORTANTO, GENOCIDAS SÃO OS RÁBULAS QUE FINGEM DEFENDER SUA SAÚDE E NO CALAR DA NOITE ROUBARAM SISTEMÁTICAMENTE! AO PRESIDENTE BOLSONARO VIDA LONGA E QUE DEUS O DEFENDA DOS LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS!!

Anônimo disse...

Cade o post do blogueiro ensinando a respirar sem oxigênio? Pois para publicar vídeos ensinando a não usar máscara foi homem né. Seja homem agora: ensine a respirar sem oxigênio. Você, junto com os bolsonaristas, é responsável. Não esqueçamos: acabou o lockdown em Manaus por pressão bolsonarista. Há tweets de todos os bolsonaros, do alexandre garcia, do Osmar Terra, da bia kicis e outros elogiando! Só procurar, tweets do dia 26/12 elogiando a volta da liberdade a Manaus. Agora falta ensinar a respirar sem oxigênio. Cadê?

Anônimo disse...

A Culpa do STF não é do Bolsonaro!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
CULPA DE BOLSONARO. A favor e incitados de aglomeração, contra mascaras ( focinheira...) contra isolamento, contra vacina. Se não fosse o STF, governadores e prefeitos teríamos o triplo de mortes. Os genocidas bolsopatas queriam imunidade de rebanho e morram quem tiver que morrer.

15 de janeiro de 2021 14:11

Olha acima, a mâe Diná participa do teu blog, e está com uma raivinha típica de quem vai ganhar vacina....do Bolsonaro!

Anônimo disse...

A verdade dói..
. Acuse o outro daquilo que você é. Jamais desejei morte de ninguém, nem do Bozo. Desejo a ele só o ostracismo e pagar pelos crimes.

Anônimo disse...

Tudo o que acontece de ruim hoje neste país tem "mão" de algum "sinistro do stf", eles legislam, executam, prendem, administram, dão prazo, tudo ao estilo "casa da mãe Joana", o governo eleito pelo voto popular não governa, bem como disse aquele bandido guerrilheiro condenado: "É uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição". Mas falando no Amazonas, cadê os 8 bilhões que o governo federal enviou para lá?

Cosip disse...

Sem seringas? Mal informado.
Termina a frase: contra o isolamento de pessoas fora do grupo de risco.
Mascaras protegem? Já leu estudo que afirma ser pior?
Comprovação científica só contra o uso de tratamento precoce e profilático. Ah... agora que tem, o que salva mesmo é só vacina!
Vírus tipo HIV pode tratar mas COVID 19 só vacina mesmo, afinal foi investido muito neste negócio.
CORONAVAC se vacinarmos 100% da população atingiremos uma imunidade coletiva de 50%, adianta?
A quem tomar e constatar que não ficou imunizado poderá tomar outro tipo de vacina? Se sim, antes de outros que ainda não tomaram nenhuma?
Na dúvida continuo com meu tratamento profilático, se não ajudar pelo menos não terei vermes, um efeito colateral “gravíssimo “!

Cosip disse...

Mas bom mesmo é o estádio de futebol.

Boa PT sabe tudo sobre prioridades.

Pro bolso do partido com certeza!

ZAPELINO B disse...

ANUNCIADA mesmo!
Desde Março do ano passado!
BOZO ASSASSINO GENOCIDA!

Anônimo disse...

Anonimo de: 15 de janeiro de 2021 15:42

Pare de ler O Antagonista Virou blog pior que o Brasil247.

Os comentários, com algumas exceções, são de um "nivel" deplorável ! Só da esquerdistas comentando. Não há respeito por opiniões contrárias, costumam ofender e usar vocabulário chulo. Não comento mais nada por lá !


Chris/SP

Anônimo disse...

Recebe sim. Escreve barbaridades.

Demion disse...

O Antagonista age igualzinho ao jornal petista 247 - são do mesmo nível. E agora buscam uma maneira de causar um impeachement no presidente. São uns vermes imundos esses "Antas", indivíduos que vivem pra causar um dano na imagem do presidente. Esses ratos vão ter o que merece na hora certa!

Demion disse...

Os culpados desses alto número de mortes, pra mim, só tem um nome: São daqueles que passaram o ano todo gritando (Fique em casa, economia vemos depois).
E claro, não podemos esquecer dos ministros do STF que proibiu o governo federal de agir no combate ao vírus chinês nos estados.

Gilmar de Mello disse...

Só na sua cabeça socialista! O STF deu aos Estados e Municípios o direito de administrar a pandemia, tirando o poder do governo federal. Acho que vc lembra? Foram milhões em verba para Estados e Municípios e o que houve? Muito desvio de dinheiro público! É a culpa é do Bolsonaro Sr. Anônimo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/