Feriado de Navegantes é municipal. Em Porto Alegre, vai parar tudo.

O feriado do dia 2, terça-feira, é municipal.

Cada município fixa o calendário.

Porto Alegre fechará tudo no dia 2, menos bares, restaurantes e lojas que estiverem amparadas por acordos coletivos de trabalho.

A procissão de Navegantes e as oferendas públicas a Iemanjá estão proibidas na Capital.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os NAZISTAS começaram assim boicotando os Judeus... devagarinho tirando a liberdade de culto. Cadê o Bispo? Cadê o Movimento Negro?

Anônimo disse...

Nazista é um termo criado pelos próprios, vindo do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães -- Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Wikipedia).

Após a brilhante aula de História de '16:59', e é fato a ausência, tanto do clero católico quanto dos representantes, então, da AFROBRÁS, não ? Movimento Negro não representaria a religiosidade associada a Iemanjá. Talvez na Bahia...farão as oferendas de costume à beira do mar.
Ao contrário de partidos totalitários do séc. XX e suas características, e por mais que a mídia e outros interessados insistam em percutir tais clichês, o problema que se apresenta é de ordem muito maior.
Remeta-se a quem está no poder. De qualquer maneira há uma ordem para evitar aglomerações. Relacionado à religiosidade brasileira tem-se a Quaresma, período que precede o Carnaval. O Carnaval também foi cancelado, enquanto agenda oficial e programação. E quanto à Páscoa ? Lembra que ela não foi celebrada em 2020 ? E nem Natal tivemos como sempre havia sido.

Anônimo disse...

Proibidas...

O pior é que proibir de pensar nesse pais nem é necessario...

Cris disse...

O Bispo deve estar orientando os fiéis católicos a homenagearem "Nossa Senhora" dos Navegantes neste ano de pandemia com o que ela mais deseja de nós ,verbalizado em todas as suas aparições, a oração constante do Rosário...
Ano que vem, pandemia domada... cristãos na linda procissão em homenagem a ela e depois na festa das melancias...

FLP disse...

Que bom, menos imundície jogado no mar e menos animais mortos em prol da cobiça humana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/