Dica literária - Eu e o tempo, por Vitor Bertini

Em frente à casa onde eu morava tinha uma praça.

A Praça Pinheiro Machado fica na frente da casa onde passei minha infância e esse é seu nome, Praça Pinheiro Machado.

A praça tinha uma área cercada com instalações esportivas e, se bem me lembro, um depósito para materiais de manutenção, uma área externa com gramados e um colégio público. Tinha também um monumento dedicado a alguma data cívica e uma placa de bronze dizendo, temeroso respeito de todos nós, “PROIBIDO PISAR NA GRAMA”.

Adotei, faz tempo, o tempo como aliado – eu e ele enfrentamos quaisquer outros dois.

CLIQUE AQUI para seguir a leitura e se cadastrar.

2 comentários:

aparecido disse...

Sou do tempo em que os jardineiros das prefeituras cultivavam rosas e outras flores nas praças centrais das cidades...e o povo respeitava e nada era destruido...O Brasil acabou... e dentro em pouco vamos perder ate a independencia politica como nação, visto que os lacaios nacionais a serviço dos chinos estão vendendo a nação aos chinos...

Cris disse...

Tenho para mim que enquanto não voltarem os "Pedros e Paulos" zanzando para lá e para cá esta situação não muda...
Candidato que prometer nos devolver a esperança de andar pelas ruas e praças em paz, não terá somente o meu voto...
Eu me transformarei na maior cabo eleitoral que este país já viu...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/