Água do mar avança sobre a Lagoa dos Patos. É bom pro camarão e péssimo para o arroz irrigado.

 A estiagem diminuiu o tamanho da Lagoa dos Patos.

Há água salgada do mar entrando em quantidade indesejada.

Os criatórios de camarão avolumam-se, mas a água mais salgada prejudicada os sistemas de irrigação das lavouras de arroz circunvizinhas.

Já há alerta na área.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aí ZAPELINO comenta aqui e fala que iss9 é culpa do Bolsonaro. Bota pra fora esse amor contido que vc tem por ele. Chega de ter suador ao falar nele.

Anônimo disse...

Sim.A terra fica com sal e o arroz queima fica amarelado. Sei o que é isso. Quando morava em Cab Frio RJ plantamos arroz e tudo perdido. Mesmo a longa distância do mar a terra tinha por baixo contaminação do sal.É fatal

Anônimo disse...

Já que o gás e os alimentos estão com o preço nas alturas pelo menos com o arroz vindo já salgado vamos poder economizar no sal...

Anônimo disse...

Ótima notícia, pois entre os pescadores e arrozeiros fico com os primeiros.

elias disse...

Babacão.
Entre tipos como você e qualquer animal, fico como animal

Anônimo disse...

Faz um risoto de camarão então!

Rudnei Costa disse...

A comunidade de pescadores é muito grande. Quando não tem camarão muitas famílias sofrem. São boas notícias. Ou os pescadores devem apoiar a vinda dos chineses?

Anônimo disse...

A Eclusa no canal São Gonçalo, não permite que a água salgada ingresse na lagoa Mirim, de onde a maior parte das granjas de arroz, irrigam suas lavouras.

Anônimo disse...

Arrozeiros sao constituídos 70% por pequenos produtores, empregam muitas pessoas na cadeia, e ficam com um pouco no final. Camarão é coisa de gente fina, tipo as esquerdas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/