A estiagem diminuiu o tamanho da Lagoa dos Patos.
Há água salgada do mar entrando em quantidade indesejada.
Os criatórios de camarão avolumam-se, mas a água mais salgada prejudicada os sistemas de irrigação das lavouras de arroz circunvizinhas.
Já há alerta na área.
9 comentários:
Aí ZAPELINO comenta aqui e fala que iss9 é culpa do Bolsonaro. Bota pra fora esse amor contido que vc tem por ele. Chega de ter suador ao falar nele.
Sim.A terra fica com sal e o arroz queima fica amarelado. Sei o que é isso. Quando morava em Cab Frio RJ plantamos arroz e tudo perdido. Mesmo a longa distância do mar a terra tinha por baixo contaminação do sal.É fatal
Já que o gás e os alimentos estão com o preço nas alturas pelo menos com o arroz vindo já salgado vamos poder economizar no sal...
Ótima notícia, pois entre os pescadores e arrozeiros fico com os primeiros.
Babacão.
Entre tipos como você e qualquer animal, fico como animal
Faz um risoto de camarão então!
A comunidade de pescadores é muito grande. Quando não tem camarão muitas famílias sofrem. São boas notícias. Ou os pescadores devem apoiar a vinda dos chineses?
A Eclusa no canal São Gonçalo, não permite que a água salgada ingresse na lagoa Mirim, de onde a maior parte das granjas de arroz, irrigam suas lavouras.
Arrozeiros sao constituídos 70% por pequenos produtores, empregam muitas pessoas na cadeia, e ficam com um pouco no final. Camarão é coisa de gente fina, tipo as esquerdas.
Postar um comentário