Opinião - Com a decisão do STF, vence Bolsonaro e perdem feio DEM, PSDB e esquerda lulopetista e comunista do Congresso

Depois da vitória eleitoral da direita e da centro-direita nas eleições municipais, o presidente Bolsonaro pode comemorar outra vitória política que pode chamar de sua, desta vez no caso da decisão do STF que vetou a reeleição dos chefes do Poder Legislativo. Rodrigo Maia e David Alcolumbre, ambos do DEM, mas principalmente Rodrigo Maia,  que envenenou o ambiente que permeia as relações do governo com o Congresso, trancou ou mudou para pior pautas de interesse do Planalto e chantageou o presidente com a possibilidade de tocar adiante os pedidos de impeachment que estão em suas mãos. Inúmeras vezes, Rodrigo Maia tentou ditar os rumos do governo, arvorando-se à posição de uma espécie de primeiro-ministro.

Com a vitória de ontem, Bolsonaro deve conseguir ajudar a eleger alguém do seu grupo para ocupar a cadeira que está há quase 5 anos com Rodrigo Maia. O presidente da República é o maior vencedor com o rumo tomado pelo Supremo. Ele parece ter acomodado apoios decisivos no Congresso (via aliança com o Centrão) e também no STF (via eleição de Fux para presidente).

Maia, o DEM, o PSDB e a esquerda perderam feio.

O cenário político muda drasticamente em Brasília.

O governo Bolsonaro poderá retomar suas pautas econômica, social e política.

27 comentários:

Murilo disse...

Ter o presidente da Câmara como aliado é fundamental para as pautas avançarem.
Tchau Nhonho, a cadeia te aguarda...

Anônimo disse...

Sr. Políbio, eu gostaria de acreditar que os novos presidentes do senado e câmara sejam pessoas que dariam andamento as agendas de reforma, porém, com um congresso tão corrupto como esse, que votou a favor de todas as facatruagens do Nhônho e do Bacuré, com que base de informação o Sr. afirma que as reformas terão andamento? Tens alguma informação fidedigna ou somente dedução?

Anônimo disse...

Bolsonaro não venceu nada.
.
A maioria dos juízes se deu conta do absurdo que estariam cometendo se permitissem a reeleição dos presidentes da câmara e do senado para um mandato sucessivo, contra o texto da Constituição, que é bem claro em vedá-la.
.
E não há nada o que comemorar. É assustador o fato de CINCO desses juízes terem votado favoravelmente a esse absurdo que, se aprovado, transformaria a CF88 em letra morta e o STF em junta de governo.

Anônimo disse...

Bem feito.esses dois canalhas não fazem nada bem a nação.Égua

Anônimo disse...

Vence Bolsonaro? E o indicado dele Kassio Marques que deu o voto mais incoerente de todos???? Olha o que Bolsonaro deixou para os brasileiros por longos anos: Kassio. E ainda vem outro indicado em breve. Só Jesus na causa

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Correção editor, a vitória foi do império da lei, constituição deve ser seguida sempre, não importa governante.

Anônimo disse...

Os ministros indicados pelo PT salvaram o Bolsonaro.

Anônimo disse...

A cegueira é propositadamente? E o voto do KASSIO BOLSONARO MARQUES?

ZAPELINO B disse...

O ministro do Bozo, o tal Kassio com K, desdobrou-se como pode para atender às ordens dele. Seu voto favorável à reeleição do Batoré e contra a do Nhonho é um primor de "COERÊNCIA", uma ofensa descarada ao claro texto da Constituição que VEDA A REELEIÇÃO em um mesmo mandato. Não tem como interpretar diferente! Apenas mentes sórdidas conseguem fazer este malabarismo - esses cinco ministrecos aí que votaram a favor da reeleição. Deveriam ser cassados sumariamente, esses crápulas!
Agora Bozo querer posar de constitucionalista já é DEMAIS, porque ele sequer a conhece. Bozo não passa de um golpista barato, que sequer se preocupa em dissimular essa condição.
Descarado é o que ele é na realidade!

Anônimo disse...

Nao é para comemorar, o STF nao fez mais que a obrigação em defender o que está escrito na constituição, quem votou contra co tários o que está na consstituicao. Fico preocupado chica nas que pode vir.

Luiz disse...

Oposição amargurada...!!!
Avante PR...!!! 😄😄😄

Anônimo disse...

Por acaso o VOTO de Bolsonaro através de NUNES MARQUES deve ser desconsiderado?

Anônimo disse...

Preocupante!

In Fux, we trust ! disse...

Bolsonaro, se for realmente honesto, deve estar é mesmo morto de vergonha depois dessa sua mais que cretina indicação desse tal de Kássio Marques para o STF, o qual, dando uma de "João sem Braço", tentou mesmo foi enganar o povo impedindo o safado do Maia de continuar na Presidência da Câmara mas, também, ao mesmo tempo, garantir o gordo e pesadamente Alcolumbre sempre protegendo e sentado sobre os impeachments solicitados contra os mais conhecidos e vergonhosos membros do STF, se sujeitando servilmente a se arreganhar, sem perda de tempo,ao Gilmar, Toffoli, Lewandowski e, já agora, o mais que desprezível de todos, o Moraes !

Anônimo disse...

E agora é avião de carreira para nhonho e batoré ! Não tem outro jeito !!!

Anônimo disse...

Bolsonaro vençe porra nenhuma.2022 vem aí pra gente mudar de presidente.

Anônimo disse...

O doriana e o embaixadinha da china, devem estar chorando copiosamente. Perde feio a esquerda jurássica, o demônio illuminati soros, o forodesp, o PCCh e os traficantes de drogas.

Anônimo disse...

Parece que este Kassio Nunes Marques tem patrão e não é o Bolsonaro.

ZAPELINO B disse...

In Fux, we trust!
Tá muito espirituoso esse comentário!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkklkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkk
E olha que o "Fucks" só votou contra, para derrotar o Beiçola!
Acho que só o Fachin é digno de algum crédito neste STF!

Justiniano disse...


Cássio cagou fora do penico e o Bolsonaro que também fez fora do penico, quando indicou esse animal de teta.
Será que o Onyx Lorenzoni vai continuar ou vai ser excluído. Militares no palácio do Planalto não tem muita simpatia por esse político.


Anônimo disse...

vejam como a grande midia ja tirou rapidamente essa noticia dos holofotes...

estao adulando a tal vacina do Doriana...

noticiaram ontem, junto com o malfadado futebol, que ocupou as grandes manchetes, e hoje ja esqueceram...

estamos sob o dominio de uma maquina infernal que opera com muitas cabeças e em sincronia...

Luiz disse...

E daqui a pouco, escolhe outro Ministro para o STF, no lugar do Sr. Marco Aurélio Mello...!!!
Segue o jogo, com o apoio do Povo e das FFAA...!!!

Anônimo disse...

Se dependesse do indicado do bosta do Bolsonaro nós teríamos perdido esta parada.

Anônimo disse...

Tem 5 bandidos descarados no STF

Anônimo disse...

Ter políticos como o brasileiro tem, pq votaram neles, é o pior dos mundos. MAS ter um supremo como tem atualmente, NENHUM DESSES MINISTROS RECEBEU VOTOS DO POVO, aliás para o povo eles estão pouco se lixando.

O brasileiro um povo bom, cristão, ter essa nata da politicalha e esses ministros do supremo, o Brasil não merece.

O art. da constituição que PROIBE a reeleição dos presidentes da câmara e do senado, nem é necessário levar a plenário para discutir. Ainda 5(cinco) ministros votaram contra o art. que proibe. É bem clara a proibição.

Unknown disse...

Sou bolsonarista, mas o que temos no STF e no Legislativo são um constante problema para Bolsonaro governar. Bolsonaro não tem força, faz algumas concessões , nomeia um Kassio (?) e ..... os militares já fazem de conta que vão segurar a Constituição e são "meias solas".
Esperar o quê com estes elementos !?

Anônimo disse...

.
esse tal de Konká
é um perfeitíssimo Idiota,
pior:
Idiota Pilantra.
Deve ter recebido pixuleco de um e aprovou.
Não deve ter recebido pixuleco do outro e reprovou.
A MESMA SITUAÇÃO!
Que absurdo!
Que PILANTRÃO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/