Marchezan termina seu mandato com mais ganhos do que perdas

O prefeito conclui seu mandato com mais ganhos do que perdas, cadifando-se para voos mais altos, no caso o Piratini ou o Senado.


Encorpado politicamente pelos resultados das urnas e pelo reconhecimento de que o processo de impeachment movido contra ele no apagar das luzes teve conteúdo eleitoreiro, o prefeito Marchezan Júnior cacifou-se para 2022.

Marchezan fez um bom governo, já que equilibrou as contas públicas, dilapidadas pelo péssimo ex-prefeito José Fortunati, impediu atos de corrupção no seu governo, enfrentou o corporativismo, alinhavou alianças do seu governo com o setor privado (ênfase em concessões de serviços e obras públicas), investiu pesado em obras públicas e enfrentou com severidade a pandemia.

Mas também trombou com os vereadores, chamado por ele de "escória da política local", e é reconhecido pela impaciência com auxiliares e quem o procura para contrariá-lo.

Do ponto de vista administrativo, o prefeito só deixou um único legado inaceitável: o mau cuidado com a cidade, aquilo que a oposição vencedora chama de "zeladoria". 

Ele poderá disputar com chances o Piratini.

Ou tentar uma cadeira do Senado.

É isto.

31 comentários:

Anônimo disse...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👎👎👎👎👎👎👎👎👎

Carlos Edison Domingues disse...

ELE MERECE ! Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Só na tua visão!!! Esse só queimou o filme, tanto que sequer foi para o segundo turno. Pior prefeito da história de Porto Alegre

Renato disse...

Polibio na minha opinião o Marchezan fez a escolha de sofia,não tendo dinheiro para tudo,focou no que era possivel,muitss obras paradas e necessárias para a cidade,certramente que as pesquisas manipuladas e o certo esquerdismo pesaram na eleição,aqui onde moro não posso reclamar sempre fui atendido pelos serviços da Prefeitura,mas seguramente outras regioes tem muitas carencias o brasileiro se acostumou a depender de governo até aqueles que não pagam IPTU,reclamar reclamam mas não fazem sua parte.

Anônimo disse...

Este eu não voto nem a pau, como prefeito não passa de tica de cachorro.....

Anônimo disse...

Tchau, Querido!!!

Anônimo disse...

POA fica mais feia a cada ano, mas acho que que Marchezan fez o possível, acabou com a quantidade absurda de lixo espalhada pela cidade, durante a gestão Fortunati/Mello. Ao menos agora a cidade está apresentável, limpa. A feiura deve-se aos prédios pichados e pintura ruim, culpa dos proprietários. Um povo que não é capaz de cuidar do canteiro na calçada em frente da sua casa, não tem.moral para reclamar da Prefeitura. O portoalegrense é muito relaxado. Um pacote com sementes de flores custa três reais, uma caixa com mudas de flores custa dez ou quinze reais.

Anônimo disse...

Certamente com muito mais perdas, mas para todos proprietários de imóveis de Porto Alegre entre aqueles que produzem mais e podem comprar um imóvel um pouco melhor, por seus próprios méritos, assaltados por um brutal aumento de IPTU para subsidiar outros privilegiados que agora pagam menos, no melhor estilo comunista do "tirar dos '''ricos''' para dar para os pobres, afinal eles são maioria e dão mais votos. Num país sério, deveria ser proibido este tipo de manobra sem vergonha, só desestimula a produtividade, punindo os mais produtivos e premiando os menos.

Delmiro Pacheco disse...

Meu voto esse ditador jamais terá!!!
Tirou a liberdade dos porto alegrense,gerou desemprego e quebrou diversos negócios de quem lutou tanto pra conseguir... Marquezan NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Pois é.
Assim como o editor acaba de confessar que errou quando foi adversário de Marchezan na campanha que o elegeu pra prefeitura,da mesma forma surgirá o momento em que terá de confessar que cometeu grande erro em apoiar sem critérios,totalmente,sem reservas,o governo de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Se não conseguiu ser bom zelador, como pode ser considerado bom prefeito ? Incoerência, Polibio.

Anônimo disse...

A cadeira no Senado já é do Eddie Milk. Ou sai para governador ou se contenta em voltar para a Câmara dos Deputados.

Cristiano disse...

Como termina mais forte se perdeu a reeleição???

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

O cara não conseguiu nem ir pro segundo turno na Prefeitura e assim se cacifou a "voo mais altos"...

"Encorpado politicamente pelos resultados das urnas"?

Haja distorção da realidade...

Anônimo disse...

Piratini? Senado?
Desculpa Políbio, mas estás delirando!

Este cidadão foi covarde e histérico no enfrentamento ao Covid. Preferiu alinhar-se à Dória & Cia, negando-se a buscar as melhores práticas mundiais.
Sua conduta quebrou muita gente, basta circular pela cidade!

Se conseguir algum cargo eletivo, será na AL/RS ou Câmara, ajudado pelo quociente eleitoral.

Depois de 2020, votar no PSDB será tão desprezível quanto votar no PT ou PSOL!

Anônimo disse...

Subscrevo seu comentário. Depois da TRAIÇÃO do Calça Apertada e do Bruno das Covas, o PSDBosta MORREU de vez. E isso inclui vc, viu, Eduardo Leite ! O Marchezan já foi julgado na urnas, esqueceu-se disso, Polibius ? Foi agora em novembro ! Ganhou a medalha de BRONZE.

Murilo disse...

Concordo contigo, as pessoas não se dão o trabalho de cuidar das frentes das suas próprias casas e querem a cidade bonita.

Anônimo disse...

Ganhou uns 10 quilos, engordou um pouco o júnior.

Anônimo disse...

Ganhou uns 10 quilos, engordou um pouco o júnior.

Anônimo disse...

O único prefeito de todas as capitais que não conseguiu ir ao segundo turno e você diz que fez um ótimo governo. Kkkkk
Qual foi o número de votos mesmo?
Com a tua conclusão, o Leite vai ser o novo presidente da república.

Anônimo disse...

O eleitor discorda da opinião do editor.

Giovani disse...

Ganhou????
Perdeu a eleição!!!

José Corrêa disse...

Estás enganado, Sr. Políbio!!!

Marxchesan não vai ter vida fácil!!!

E outros tukanebas também não!!!

Anônimo disse...

Relaxada é essa tua cara...

De maneira geral, Porto Alegre tem canteiros bem cuidados e principalmente belas árvores, inclusive as da rua considerada uma das mais belas do mundo, a Gonçalo de Carvalho. As pichações são o problema, mas nesse antro asqueroso, ultra-politicamente-correto e ultra-esquerdista chamado 'brazil' se alguém falar em punir pichações será imediatamente certamente será mandado pro 'paredon' comunista. O RS deveria é cair fora deste inferno sugador e esquerdista que é o brazil.

Ernesto disse...

Nao se saiu mal o Prefeito Marquezan Jr. Terminou várias obras no município. Quanto ao fato de nao ter sido reeleito, é normal em Porto Alegre. Os porto- alegrenses nao reelegeriam a Madre Teresa na Prefeitura. Marquezan Jr. é um bom político, tem futuro promissor !!

Anônimo disse...

Falou e disse

Anônimo disse...

Nem o meu, o leite também

Anônimo disse...

Também achei delírio essa opinião do editor.

Anônimo disse...

Baita ditador

Anônimo disse...

Fica em casa manézan

Anônimo disse...


Vai ser Ministro do Dória!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/