Feriadões de fim de ano podem significar folga de quase meio mês

 As repartições públicas federais, estaduais e municipais farão ponto facultativo, de novo, dia 31.

Já fizeram isto no dia 24.

Com isto, os servidores públicos ganharam dois feriadões expressivos, mas por conta própria muitos deles pararam de trabalhar no dia 24 e só voltarão ao trabalho no dia 4, uma folga de 11 dias, quase meio mês.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cidade praticamente deserta agora pela manhã, próximo feriado não haverá ninguém na cidade.

Anônimo disse...

E pensar que no início do ano essa gente ficou chateado porque 2020 teria poucos feriados, mas e daí, quando o calendário tá curto de feriado eles decretam o ponto facultativo, salafrários.

Anônimo disse...

E é assim na maioria das repartições públicas. Sem contar aquelas que até hoje, por conta da pandemia e da "aversão ao público", vida INSS, e muitas estaduais RS, estão com "atendimento parcial". Parece, que há uma "cepa do Coronavírus" altamente transmissível nos locais de trabalho de estatais. No supermercado, nas filas de bancos, nos finais de semana, em geral, ela torna-se bastante branda, no que diz respeito à transmissão.... Santinha, que gente!!!

Anônimo disse...

QUAL O PROBLEMA,O DELLES ESTÁ GARANTIDO.

Anônimo disse...

Só faltou dizer que os SERVIÇOS ESSENCIAIS, que são a MAIORIA dos serviços públicos (saúde, segurança, presídios) não têm "feriadão". Informar faz bem, senhor editor.

Justiniano disse...

Já não fazem nada ao longo do ano, no fim do ano aí que não fazem mais nada. Os patos contribuintes que se ralem trabalhando.

Anônimo disse...

Inclusive os CCs...
Estes estao sempre de folga

Anônimo disse...

Calma aí, Polibio, isso sempre existiu. Faz DÉCADAS que se decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro.

Gustavo disse...

O pagador de impostos é o melhor patrão do mundo..

Anônimo disse...

É até melhor pois quando se reunem pra cafezinho e doguinhos com guarana SEMPRE ARRANJAM MAIS UMA MANEIRA DE SE GARANTIR ARRANCANDO MAIS GRANA DE QUEM TRABALHA.

Saim de feriadao e nao voltem mais...

Braxil, pais de TROXAS.

Anônimo disse...

Enquanto o setor privado se ferra com a pandemia dando suor e lagrimas para manter empregos e não fechar as portas, o setor publico com sempre da sua cota de sacrifício, só que para os outros. Enquanto pensa em continuar com altas taxas de impostos e manter os privilégios e mamatas dos servidores com sempre fizeram, Fiergs e Fecomercio ficam babando ovo de deputados, concordando com essa vergonha a titulo de manter a tal "governabilidade".

Anônimo disse...

E esse ponto facultativo é "força de expressão", ninguém da bola para isso, é tida como feriado mesmo!.
Você paga otário pagador de impostos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/