Leany Lemos já é a nova presidente do BRDE.

Em Brasília, Leany teve uma experiência política e eleitoral passageira pelo PSB, pelo qual disputou a 1a. suplência da chapa ao Senado comanda por Leila do Vôlei. Foi numa aliança com o PCdoB.

Assumiu hoje a nova presidente do BRDE, Leany Lemos. Ela foi secretária gaúcha do Planejamento.

Leany foi atraída de Brasília pelo governador Eduardo Leite, cedida do Senado, do qual é servidora concursada. Mestre em Ciência Política (1998) e doutora em Estudos Comparativos das Américas (2005), pela Universidade de Brasília (UnB), tem pós-doutorado no programa Oxford-Princeton Global Leaders (2009-2011). Recebeu o prêmio Alacip de melhor tese de doutorado em Ciência Política da América Latina, biênio 2004-2005, e Menção Honrosa do Prêmio Capes de Teses, 2005.

A posse da nova presidente ocorreu no Piratini.

8 comentários:

Anônimo disse...

O currículo do Decotelli era muito bom.

Renato disse...

Banco politico é isto ai mesmo,não precisa ter experiência com mercado financeiro é só ser esquerdista.

Anônimo disse...

OS empregos das fundações louvam leany, por não ter mexido em nada de nossa garantias e status quo, obrigado grande leany, nos deu promoções, não pensou em nos desligou e nos promoveu com polpudas fgs, em preferência aos concursados estatutários. Viva as fundações extintas ou não extintas (nunca irão nos exterminar (ouviu MDB?), mesmo extinta, TRT esta do nosso lado).

Anônimo disse...

É um pavão. Fez um mapa que nada serve (mudou umas 10 vezes os critérios). Só queria aparecer. Igual em Brasilia. Não consegue ver um flash que sai correndo. Ta loco. Ligo logo vocês vão ver ela criando um painel inútil no BRDE para emprestar R$....só para aparecer no jornal. Emuste.

Anônimo disse...

DE ECONOMIA, FINANÇAS, TRABALHO BANCO, NADICA.

Anônimo disse...

Perfeito. Mas, o que tem uma cientista política a ver com um banco? Parasitismo.

Anônimo disse...

Esse tal de BRDE é apenas um atravessador, pega dinheiro do BNDES e repassa com juros mais altos, trouxa é quem empresta dinheiro aí, acho que Bolsonaro vai acabar com essa farra porque a função do BNDES não é essa.

Anônimo disse...

Isso é um tapa na cara dos profissionais de carreira do banco, altamente qualificados, experientes e ainda sujeitos à capacitação contínua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/