Desobediência civil anula decretos de restrições severas em São Paulo

Este restaurante foi inaugurado e aberto no sábado, Praia Grande, SP.


O governador paulista, João Doria (PSDB) enfrenta uma forte onda de desobediência civil, tudo em oposição a uma rígida regra de fechamento de estabelecimentos comerciais e restaurantes.

A ordem está sendo desrespeitada de maneira quase generalizada no litoral do Estado.

Lojas do comércio, shoppings, restaurantes e bares teriam de ficar completamente fechados nesses dias, mas inúmeras cidades desrespeitaram as regras.

Prefeituras de pelo menos 13 cidades do litoral paulista não estão cumprindo a ordem de Doria: Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ubatuba, Santos, São Sebastião e São Vicente.

18 comentários:

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Desobediência civil é a solução contra decisões ditatoriais do João Tranca Rua e demais governadores que não estão preocupados c/ a saúde da população, mas, com suas próprias vantagen$ advindas do fechamento. Os chineses pagam bem, para depois comprar as massas falidas a preço de banana. A punição a esse déspota deveria ser a Lei marcial.
Esther

aparecido disse...

o calcinha apertada esta desmoralizado.. vergonhoso... riquinho mimado que herdou fortuna e nunca trabalhou na vida... enfrenta a dura realidade da vida...jamais devia ter aceito um cargo em cuja cadeira sentaram bravos bandeirantes...que fizeram e desenharam as fronteiras atuais do pais...do sul até o norte...provavelmente será impichado por falencia multipla da moralidade...o cãozinho que abana o rabinho para todos os chinas...

Anônimo disse...

Ninguém mais aguenta o calça apertada.
Se fosse por "ciência, ciência, ciência, e com pretexto de salvar vidas, TERIA FECHADO NO MEIO DA CAMPANHA ELEITORAL, que foi quando os CASOS AUMENTARAM!
Agora???
Agora o boi fugiu! Vai fechar a cerca e se mandar para MIAMI??!

Anônimo disse...

Vamos fazer o novo normal ser assim:

Nós, a maioria QUE TRABALHA, MANDAMOS.

Politicos e funcionarios publicos OBEDECEM

Anônimo disse...

liberdade ja!

CHEGA DE FOCINHEIRA!

fora todos os governadores!

precisamos manter esses eleitos na redea curta!

recall de voto ja!

o mandato nao é deles, É NOSSO!

vao trabalhar para atender os que adoecem, abram mais leitos, nao transfiram a RESPONSABILIDADE DE VOCES para nós, arruinando nossas vidas, nossas familias, nossos negocios e impondo as mesmas regras a quem nem doente esta e talvez nunca fique...

para nao arruinar o governozinho de voces, voces resolveram nos trancar em casa...

se virem, abram mais leitos e deem o TRATAMENTO PRECOCE!

ha tratamento e alguem esta segurando para a população...

Anônimo disse...

pelo fim desse terrorismo psicologico midiatico imediatamente!!!

o que a imprensa esta fazendo é inaceitavel, bombardeando pessoas presas e apavoradas em casa com noticias macabras e numeros funebres o tempo inteiro...

o telejornalismo virou culto da morte ao inves de levar esperança para as pessoas...

Marat da Silva disse...

A FRAUDEMIA é notória e clara, em números absolutos, não estão morrendo mais pessoas do que as mortes dos anos anteriores, salvo pequena elevação que ocorre ano à ano.
.
Está mais que na hora do POVO mostrar aos políticos e juristas de me**@ que eles não tem poderes, mas sim DEVERES para com o POVO.
.
Todo meu apoio aos paulistas e amazonenses que ousam exercer seus direitos mais básicos. Tomara que o resto do BR acorde, que os homens geleia vão para suas tocas e homens de verdade assumam o comando da vida.

Anônimo disse...

Depois de se ver Doria sem máscara, em loja comercial, em um estado americano que não faz lockdown, sequer decreta quarentena, queriam o quê? Obediência civil é uma coisa, ser tratado feito cachorro como Doria trata o povo paulista, amarrado e de focinheira, é outra coisa.

Anônimo disse...

...Bora ler a matéria de Vinicius Torres Freire na Folha - quem diria...- sobre Doria ter injetado veneno da desconfiança na própria testa. Tô pasmo!

marsil.poa disse...

Fazem bem. Não estamos na China. É só se cuidar e curtir a vida que é breve.

Anônimo disse...

Esse Doria ficou totalmente louco! É verdade, aumentou o número de casos mas daqui a duas semanas essa pandemia acaba. Não tem outro jeito.

Despetralhado disse...

PARABÉNS aos prefeitos corajosos.

Anônimo disse...

melhor viver 100 anos como leão do que 1000 anos como cordeiro...

ja se passou quase 1 ano dessa porcaria...

as pessoas perderam quase 1 ano de suas vidas...

chega!

que isso nao se repita nunca mais!

Praça disse...

Como governador nunca recebeu prefeitos e desdenhou do governador anterior que governava com os municipios. Cada um colhe o que planta.

Anônimo disse...

Esquerdista, Sindicalista e Funcionário Público, que está ganhando dinheiro em casa sem trabalhar colocando a causa disso no Presidente e desejando que essas pessoas "faleçam" para os outro aprenderem em 1...2...3...

Anônimo disse...

Prefeitos com culhoes é o que precisamos

Fredoliveira disse...

Esses governadores ficam brincando com a vida das pessoas. O empresário faz investimento, contrata funcionários e fornecedores e vem o governador e fecha tudo, sobretudo quando i próprio governador negou a poucos dias , que faria lockdow. Bastou passar a eleição no segundo turno w ele , Doria, faz diferente do que disse. Que o investidor fique com o prejuízo, o trabalhador fique com o desemprego e a fome enquanto que o político recebe seu gordo salário ao final do mês. A oms já disse que lockdow não resolve e ela naobrecomebda pois vida e economia estão entrelaçadas.

Anônimo disse...

NENHUM CANALHA MENTIROSO E HIPÓCRITA MANDA NO POVO QUE É SOBERANO !
O POVO ACORDOU E ESTÁ APRENDENDO QUE TEM O PODER, E NÃO ELES !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/