Bolsonaro repercute notícias e opiniões dos blogs Vide Versus, DefesaNet e Polibio Braga sobre pesca predatória chinesa

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou neste sábado em suas redes sociais um texto que sugere que a China, maior parceiro comercial do Brasil, faz pesca “predatória, ilegal, criminosa, pirata, bucaneira, em mares do mundo inteiro”.

O texto é do blog Videversus, editado pelo jornalista Vitor Vieira, que se baseia em informações reunidas em reportagens assinadas pelos jornalistas Nelson During, DefesaNet, e Políbio Braga, editor dedste blog.

Vitor Vieira cita uma postagem pelos seus dois colegas jornalistas a respeito de empresa chamada de Ample Develop Brazil Ltda, que é chinesa. A companhia teria interesse em implementar um projeto de pesca integrada no Rio Grande do Sul, com investimento estimado de US$ 30 milhões.

Segundo Nelson During, DefesaNet, porém, o assunto chama a atenção por conta da “situação crítica e tensa vivida há alguns anos, de forma silenciosa, no Atlântico Sul, decorrente da ação das frotas pesqueiras da China”. E cita operações realizadas por Argentina que teria capturado um pesqueiro chinês operando ilegalmente na Zona Econômica Exclusiva da Argentina.

29 comentários:

Anônimo disse...

A Ppresidencia da Republica tem que consultar blogs para saber que os chineses estão chegando? Se for estamos ferrados. Cadê nosso serviço de inteligência?

Anônimo disse...



Querido Presidente, use o artigo 142 da Constituição, senão o Brasil será engolido pela China. Não devemos esquecer que os chineses chegaram a lábia nos argentinos e construíram uma base na argentina. O que chama muito a atenção é que depois da construção dessa base, anda acontecendo coisas estranhas aqui na América do Sul, como tornados, nuvens de gafanhotos e outras coisas estranhas. Não se sabe dizer se tem alguma relação, mas é muito estranho.

Anônimo disse...

Votei nele para que isso jamais aconteça.

Fredoliveira disse...

Essa história que n8nguem resiste a China e conversa fiada. Muito a no só tem resistido como tem imprensa do o dragão. Olha que que seus diplomatas já falam mais manso. O Brasil teria como resistir? Sim. A China também precisa muito do Brasil. Grã de parte do alimento para o.oovo chinês sai daqui e com os adversários que a China vem.priduzindo mundo a fora não será fácil para ela substituir a produção brasileira. Firmeza e atenção e colocamos a ditadura chinesa em seu lugar. A ambição de alguns empresários e políticos e que cria facilidades para a ação predatória da China

aparecido disse...

E os politicos gauchos ??? estão todos comprados como o calcinha apertada de SP ??? a véia amélia foi a primeira a abanar o rabinho...

aparecido disse...

E os politicos gauchos ??? estão todos comprados como o calcinha apertada de SP ??? a véia amélia foi a primeira a abanar o rabinho...

Anônimo disse...

Traidores e entreguistas devem ser enforcados. Simples assim.

ARS disse...

Não é novidade para ninguém o desastre ecológico que os comunistas chineses causaram em Galápagos, só para os agentes da abinbin.

Anônimo disse...

Quando assuntos destes vem a tona é sinal que as a Nação não anda bem.

Quando uma empresa está mal e tem muito falatório, geralmente se contrata um novo gerente e este levanta um assunto totalmente diferente e pior para com isso desviar a atenção.

Creio se mais ou menos esta a situação.

Anônimo disse...

Aparecido, os politicos como Ana Amélia sempre se deram bem manipulando pessoas ignorantes para se eleger, aproveitam vácuos legais ou se fazem de tontos como ela fez agora, encaminhando ao Rio Grande os laranjas chineses para ver da "possibilidade" de predar o seu mar, por saber da mansidão da Assembléia Legislativa e Governo Estadual com os chineses, enquanto ela sabe que assuntos sobre o mar territorial brasileiro SÃO ATRIBUIÇÕES EXCLUSIVAS DO GOVERNO FEDERAL e que de pronto REPELIRIA a indecente proposta dos laranjas chineses! Ana Amélia, uma vez traíra, traíra até morrer!

Anônimo disse...

O Fascismo sempre precisa de um inimigo para sobreviver. O Bolsonarismo possui pelo menos dois inimigos: o PT, o inimigo interno, e a China, o inimigo externo.

Anônimo disse...

Mentira. É a milicia bolsonarista que quer dominar a pesca no litoral brasileiro e ainda CAGAR em área de preservação sem tomar multa.

Anônimo disse...

O que está por trás disso, é a criação de resorts de luxo, em várias áreas atualmente protegidas por reservas ambientais marinhas, a vinda de cassinos dos Estados Unidos, a exploração dos jogos. O minto não atira ao vento, há um plano elaborado para possibilitar esse objetivo e a propaganda mentirosa visa possibilitar este plano. A ideia é , " vamos ocupar antes que os chineses venham a ocupar ".

Anônimo disse...

Sempre que ataca a China, lança pasto e desvia a atenção dos seus apoiadores. Técnica manjadíssima dos fascistas, o uso do efeito de comparação que resumido consiste no seguinte: melhor nós do que eles
Ou exatamente como você colocou muito bem

Anônimo disse...

725 dias do gov Bolsonaro

um gov que não faz nada nada
sem governo
sem médicos
sem investimentos
sem educação
sem segurança
sem soberania
sem justiça
sem respeito
sem instituições
sem farmácia popular
sem emprego
sem o fim da mamata

Anônimo disse...

O que a INSANIDADE JURÍDICA do país demonstra?
- que o principal alvo é o Brasil e sua soberania para transformá-lo em Colônia Brazil dos EUA

Anônimo disse...

Rafael Correa (foto SP) entregou a China Galápagos e o seu mar territórial

Anônimo disse...

China, principal parceiro comercial do Brasil, novamente sob ataque da pólvora bolsonarista. Se o "comunista" Biden seguir com a mesma geopolítica Trumpista, e aí como vai ser? vão dar as mãos?

Anônimo disse...

A Colônia Brazil
- o país e suas riquezas entregues aos EUA
- direitos trabalhistas cortados
- desemprego
- cortes na educação
- insegurança
- cortes na saúde
- não há mais soberania
- não há mais respeito mundial
-...
Ou seja, é uma escravidão pois se estudar não vai trabalhar e se trabalhar deixa de estudar....

Joel Robinson disse...

Agora que querem fazer a coisa certa vem essa turminha, que conheço bem, da Defesanet falar uma besteira destas. Que Tem boicotar por inveja visto que queriam em outro estado. É uma oportunidade tipo a da Ford ou melhor ainda pois os Chineses querem cumprir o protocolo da Meio Ambiente e evitar serem pegos na pesca clandestina. E tem os babacas lambe bolas do Bolsonerus Infectus falando coisa nenhuma .

Anônimo disse...

Saudade dos oito anos do governo LULA, pois o MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL conteve o desmonte do Estado, promoveu o resgate da soberania retomando o pensamento nacional que era subjugado pela ditadura militar e pela era neoliberal.

Hoje, é só subserviência aos EUA, fakes,..., destruição da Nação brasileira.
Até quando vai Isso ?!

E culpam a China pelo que "acham" que ela vai fazer e não pelo que os EUA estão fazendo e fizeram nos governos neo liberais.

Anônimo disse...

Agora, se fossem os americanos...aí sim. Como foi no caso da "base de alcantara" doada aos militares americanos. Nessa, nenhum militar "nacionalista" deu um pio, ao contrário apoiaram.....

Marat da Silva disse...

É muito bom fazer negócios com os chineses, eles são corretíssimos, cumpridores de acordos e não mentem, haja vista a implantação das ilhas artificiais nos mares alheios e o tratamento dado à Hong Kong.
O PCChinês está comprando todos os corruptos à disposição, bem como a mídia podre e vermelha, ano que vem eles dominarão totalmente a RED GOEBBELS.
Ceder qualquer espaço aos chineses é abrir mão da liberdade.
.
Ótimo vídeo, legendado:
.
https://aluizioamorim.blogspot.com/2020/12/blog-post.html

Edgar Silveira disse...

O avanço da comuna é visto a olhos largos, mas o inimigo não está nas águas ou no Oriente. Ele fala o nosso idioma, defende aborto, cala quando igrejas são queimadas, defende ideologias controversas, etc... E pasmem, no caso de um totalitarismo comuna, antes de nós, serão os primeiros a serem varridos da face da terra. Mas como ignoram a História, defendem Gramsci, P. Freire, e se acham sábios defensores da "siênssia", taxam quem pensa diferente de pregador de discurso disso ou daquilo, nos chamando de "masculinidade tóxica", enfim, não vão perdurar por muito tempo num regime socialista de fato.

Ernesto disse...

" Cautela e canja de galinha nao fazem mal a ninguém ". O Brasil, nos anos 1960, viveu um contencioso com a FRANÇA, a " GUERRA DA LAGOSTA". Ao final ,uns dizem que nao tinha nada a ver com a lagosta. Era uma outra coisa. Vale a pena pesquisar...

Anônimo disse...

CHINA COMUNISTA,COMUNISTAS SÃO LADRÕES

ARGENTINA ESQUERDISTA ELEGEU COMUNISTA

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...

Anônimo disse...

"MEU REINO POR UM DAVI BOM DE FUNDA!"
===================================

A ARGENTINA PEMITIU A CHINA A INSTALAR UMA ANTENA DE RADIO ESCUTA ESPACIAL,SINAIS DE RADIO DO ESPAÇO, E ELES INSTALARAM UMA BASE MILITAR

QUANDO ARGENTINOOS PERCEBERAM FORAM "VARRIDOS" ENXOTADOS DE SEU TERRITORIO,DENTRO DA ARGENTINA, PELOS CHINESES.

ARGENTINOS INDIGNADOS,QUE FAZEM GOL DE MÃO,RECLAMARAM E FORAM MANDADOS LER OS CONTRATOS DA PERMISSÃO ;CONSTATARAM FORAM ENXERTADOS TRECHOS QUE AQUELA ÁREA É COMO SE FOSSE "TERRITÓRIO CHINES"

SE LOS HERMANOS QUISESSEM REVISAR O CONTRATO, TODOS OS CONTRATOS ATÉ HOJE ASSINADOS COM A CHINA-ARGENTINA SERIAM ANULADOS, REFEITOS,REVISADOS...kkkkkkk

O CHINES QUE TENTA ARMAR CONFUSÃO PARA BOLSONARO COM A CHINA,E QUE ENGENHOU ESTA ENCRENCA COM ARGENTINA ,ESTÁ NO BRASIL ARMANDO.

FOI QUEM ENGENHOU ESTA ENCRENCA DA ARGENTINA E OUTROS PAISES HERMANOS, O CARA ESTA HÁ VINTE ANOS PELA AMERICA LATINA ARMANDO ENCRENCA.

Bolsonaro tem um pepino grande, mas tem toda a a. latina com ele neste caso.

O gigante CHINES é grande poderoso, fabrica virus e venenos para liquidar o adversário.

cartilha chinesa:

"NÃO IMPORTA A COR DO GATO, NEM O MÉTODO QUE USE, O QUE IMPORTA É QUE CACE O RATO".

-----------------
"A BOCA NÃO É BOA".

AS DUZENTAS MILHAS MAR ADENTRO,35% DO TERRITÓRIO TOTAL DO BRASIL,SÃO DO BRASIL,SÓ NO PAPEL!"DE DIREITO"!

"DE FATO", QUEM PODE MAIS CHORA MENOS,E A CHINA ESTA PODENDO DEMAIS

A CHINA HOJE NO MUNDO É O LOBO, QUALQUER PAIS É O CORDEIRO.

A CHINA É UM GIGANTE,UM GOLIAS, ACHAREMOS UM "DAVI BOM DE FUNDA"?

É HORA DE PEDIR!

"NOSSO REINO POR UM DAVI BOM DE FUNDA!"
=======================================

Anônimo disse...



No Uruguay compraram as matizes de gado de corteje levaram de navio 🚢

Previsão é que em 5 anos ...vejam só, o Uruguai vai ter de importar carne do Brasil, exclusivamente, porque já começou !,


Bife de chorizo ? Sim ... de gado pantaneiro de Goiás ...


MMMMMMMuuuuuuuuuuuu ..... 🐂

Anônimo disse...

Quantas besteiras!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/