Artigo, Alexandre Garcia, Correio Braziliense - O Brazil do Brasil

O herói missioneiro gaúcho Sepé Tiaraju já dizi que esta terra tem dono.
Ilustração escolhida pelo editor este blog.


Antes de fechar o ano, foi anunciada a descoberta de mais um poço de petróleo no pré-sal e produzindo 50 mil barris/dia, a 5.540 m de profundidade. Os 45 poços no pré-sal de Búzios, a 188km da costa do Rio, já respondem por 20% da produção da Petrobras. Estamos com reservas de petróleo de alta qualidade entre as maiores do mundo. Temos abundância de energia limpa e de energia renovável. O mais importante é que temos o maior potencial do globo na produção de comida, capaz de dar garantia alimentar para a humanidade. Comida é o item de maior valor estratégico, porque é vital. Temos a maior reserva de água potável do planeta. Assim como as maiores reservas minerais e ambientais da Terra.

Também ao fechar o ano, o Senado aprovou um projeto sobre venda de terras a estrangeiros, no limite de 25% da superfície de um município. Quer dizer, um holandês que compre 25% de Altamira, será dono de uma área igual à do seu próprio país. Se a Câmara aprovar o projeto, o presidente da República avisou que vai vetar.

CLIQUE AQUI  para ler tudo.

12 comentários:

Unknown disse...

É verdade que o Gagarcia faz parte do grupo Coletes Laranja da Itália do General Papalardo?

Unknown disse...

Não leu o livro o Gagarcia. Se lesse saberia que Sepé era pau mandado dos jesuítas...

Anônimo disse...

Esta terra tem dono... Os Jesuítas...
Leia o livro.

Anônimo disse...

Esta terra tem dono... Os Jesuítas...
Leia o livro.

Anônimo disse...

SE ENÉAS VIVO FOSSE DIRIA: A BOMBA!

O BOLSONARO DEVE VETAR E SER APOIADO POR TODOS OS BRASILEIROS!
=============================================================

É O QUE A CHINA QUER, LIBEROU A FABRICAÇÃO DE CHINES QUE ERA RESTRITA E AGORA TERA QUE TER TERRAS FERTEIS !

LEMBRO O ENÉAS: A BOMBA! SEM BOMBA DETEREMOS OS PESTILENTOS CHINESES?

ALEM DA BOMBA OS CHINAS TEM VIRUS PANDEMICO,ONU,OMS, E TODA A MIDIA DO MUNDO COMPRADA PARA USO E FRUTO DO COMUNISMO

ULTIMA ESPERANÇA ERA TRUMP E BOLSONARO

PERIGA FICAR SÓ BOLSONARO , UM BRAVO QUE JAMAIS SE RENDERÁ APESAR DOS LINGUAS DE TRAPO CALUNIANDO TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

Bolsonaro é eleito por consórcio “Personalidade Corrupta do Ano em Crime Organizado e Corrupção”:

Bolsonaro desbancou nomes como Donald Trump e o presidente turco Recep Erdogan e foi escolhido por ter se "cercado de figuras corruptas, usado propaganda para promover sua agenda populista, minado o sistema de Justiça e travado uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia"

30 de dezembro de 2020

247 - O Projeto de Relatório sobre Crime Organizado e Corrupção (OCCRP, na sigla em inglês) elegeu Jair Bolsonaro “Personalidade do Ano em Crime Organizado e Corrupção”. A eleição foi por ter se "cercado de figuras corruptas, usado propaganda para promover sua agenda populista, minado o sistema de Justiça e travado uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia, o que enriqueceu alguns dos piores proprietários de terras do país".

Bolsonaro venceu outros dois líderes: o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Turquia, Recep Erdogan. O oligarca ucraniano Ihor Kolomoisky completou a lista de finalistas.

A organização lembrou das acusações de envolvimento do clã Bolsonaro com o crime de “rachadinha”, no qual o parlamentar é acusado de recolher salários de funcionários fantasmas do gabinete, mas disse que "os juízes o escolheram por causa de sua hipocrisia — ele assumiu o poder com a promessa de lutar contra a corrupção, mas não apenas se cercou de pessoas corruptas, como também acusou injustamente outros de corrupção”.

Anônimo disse...

Tem de VETAR e, pegar essa papelada toda e enfiar no rabistek desse senador de merda, que teve a capacidade de elaborar tal projeto !

Anônimo disse...

Qual foi a comissão paga pelos xing ling para cada TRAÍRA SENADOR??? Vai neles logo PF, esperando o que????

Anônimo disse...

E sabem qual o gênio da raça autor deste PL? É filho da "namoradeira" (sic, Zé Serra)Katia Abreu que já teve a honra imerecida de presidir a CNA. Permitir a venda de 25% de terras de um município para estrangeiros é ATENTAR contra a Segurança Nacional! (sanseverina)

Anônimo disse...

Kkk bolsonaro eleito o corruptondo ano que desmantelou o crime organizado e a tetinhs dos paraditas. 2 nos sem cortupção so pide ser retsrdado para votar nisdo. Folhetim 247.kkk

Joel Robinson disse...

Em novo ataque à China, Bolsonaro espalha fake news sobre plano de dominar todo o litoral brasileiro
Jair Bolsonaro fez, neste sábado, mais uma provocação à China, maior parceiro comercial do Brasil, ao compartilhar uma teoria conspiratória: a de que os chineses teriam um plano mirabolante para dominar a pesca em todo o litoral nacional

Anonimo disse...

Querem privatizar (entregar) todas as nossas fontes de energia (água, petróleo..). Qual o problema de entregar o solo também?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/