Transmissão do vírus chinês acelera no Brasil, diz Imperial College, que no entanto aconselha cautela com a interpretação dos dados

O indicador usado para saber se a pandemia está avançando ou recuando globalmente mostra que a pandemia do vírus chinês no Brasil continua em aceleração. No entanto, o próprio Imperial College faz uma ressalva: "A notificação de mortes e casos no Brasil está mudando; os resultados devem ser interpretados com cautela". As médias móveis semanais de novos casos e óbitos voltaram a subir em novembro, após semanas em queda.

Dados do Imperial College London, no Reino Unido, divulgados nesta terça-feira, indicam que a taxa de reprodução do vírus (Rt) está em 1,30 no país. Na semana passada, era de 1,1.

O site R7, FRecord, informa que este patamar é o mais alto desde o fim de maio e sugere uma alta de casos, já que 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 130, na média. Quando o Rt fica abaixo de 1, a pandemia está em desaceleração. Por exemplo, se fosse de 0,80, significaria que as mesmas 100 pessoas passariam o vírus para outras 80, e estas, para 64.

O Brasil tem atualmente 6.087.608 casos acumulados, sendo 473.028 mil ativos. O total de mortes chega a 169.485 desde o início da pandemia.

18 comentários:

Anônimo disse...

NUNCA parou de contaminar!
Só fingiram que diminuiu por causa das eleições.
Passado dia 29, saberemos a vdd!
E preparem-se, que os tiranos de plantão vão mandar-nos todos para a TRANCA!
Assim quem sabe nos matam de fome, já que de peste chinesa ainda não morremos todos.
O Doria prometeu entregar terras vazias à China, e esse povo teimoso não morre!

Marat da Silva disse...

O Imperial College, é aquela instituição que acertou tudo com relação ao vírus do PCChinês desde o início?

Anônimo disse...

Na atual fase de desinformação e babaquice pela qual passa a humanidade, TUDO deve ser interpretado com muita cautela...
Parece até que estamos voltando à "idade média" do desenvolvimento humano... Zé-zúis !

Anônimo disse...

Perguntas q ninguem responde....1)mesmo com o tal aumento estão morrendo mais infectados? 2)As utis estao botando pacientes pelo "ladrao"? Pelo que li a resposta é a mesma para ambas as perguntas...um sonoro "não"...entao vamos mandar os ingleses para a "pqp" e cuidar das nossas vidas..

Luiz disse...

Resumindo o que todos já sabem: Enquanto o País não quebrar a Epidemia não acaba...!!!

Anônimo disse...

Cautela e canja de galinha, realmente, nunca fazem mal! Especialmente quando os dados chegam via “aquela” imprensa. Por exemplo, já que estamos em época de racismo e antirracismo, coitados dos pretos e pardos, as maiores vítimas do covid. Só que não...segundo o portal transparência registro civil. Por lá, entre pretos e pardos, há, de março até hoje, 63.646 mortes. Brancos 76.268 mortes.E isso porque 56% da população brasileira é negra ou parda. De fato, é necessário muuuiita cautela, porque simplesmente inventam, mentem, induzem ao que não é verdade, e fica tudo por isso mesmo.

Anônimo disse...

Dr Polibio se nao abrirmos os olhos o imperialismo chines vai destruir a civilizacao Ocidental e exterminar nos Caucasianos e brancos .

Anônimo disse...

Os políticos precisam renovar o decreto de calamidade pública pra 2021.
A conta da eleição precisa ser paga.

Anônimo disse...

Longe de cautela...é desconfiança mesmo! Imprensa de calcinhas de fora porque há não sei quantos milhares de testes quase vencendo. Ora, eles foram mandados para os estados, agora vem encher o saco. Impressionante a desfaçatez, o de São Paulo disse que sequer sabia que tem teste parado em Guarulhos. Faça-me o favor, cobrou tanto, não foi atrás? Queria que fossem entregues em domicílio? Ou será que perderam tempo de mais entre fofoca contra Bolsonaro e reuniões infindáveis com a China? Ainda querem que eu acredite no que alguém fala?

Anônimo disse...


Quando a economia dá uma melhorada, os institutos e mídia parceiros do comunismo chinês, dão uma força pro vírus e aí a população recebe mais uma injeção de pânico. Querem fazer no Brasil o que fizeram nos EUA.

Anônimo disse...

Estudo propõe mais de 1 milhão de mortes por COVID-19 se Brasil não tomar ações adequadas. Relatório do Imperial College London simulou diferentes cenários para o Brasil. Em um deles se o país não tomar medidas adequadas pode ter mais de 1 milhões de mortes por COVID-19.28 de mar. de 2020.

Tem alguém que ainda dá crédito para esses babacas do Imperial College??
Pandemia de C* é rola!!

EVERALDO RAFAEL disse...

Anônimo de 16:43, você disse tudo. Só que a imprensa nojenta, principalmente a GLOBOLIXO, quer colocar toda a culpa no governo federal, ou seja, no BOLSONARO. Como somos um país de analfabetos, tem muita gente para dar crédito para a imprensa lado negro.

Anônimo disse...

Que tolice

Anônimo disse...

E não existe racismo no Brasil

Anônimo disse...

Perguntem ao Osmar Terra o que pensa sobre isso, depois que ele se curar e deixar a UTI

Anônimo disse...

...e eu dou o caminho das pedras! Cria-se uma 2ª onda - começa a fechar tudo - todo mundo enjaulado de novo - falta renda - prorroga o auxílio emergencial - estoura o teto de gasto do governo - impeachment de Bolsonaro!

Pesquisem disse...

VITAMINA D3, o hormônio da IMUNIDADE e o COVID!

Façam o exame de vitamina D, conhecido como exame de hidroxivitamina D ou 25(OH)D, tem como objetivo verificar a concentração de vitamina D no sangue.

Segundo renomado cientista e especialistas quem tiver a vitamina D3 acima de 80ng/ml nem sente, segundo Dr. Cicero Coimbra, seria como ter um resfriado.
A maioria NÃO chega a 20ng/ml e será FATAL, segundo pesquisas e ninguém fala nisso.
Repassando:
É sabido que 9 entre 10 pessoas no mundo tem deficiência da vitamina D3.

ENTREVISTAS:
DR. CICERO COIMBRA; A MAIOR AUTORIDADE BRASILEIRA EM VITAMINA D | LEDA NAGLE
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=vhxLtSLOpuwEsta entrevista teve uma

Vitamina D3 Na Prevenção e Tratamento COVID-19 - Repórter Saúde Fernando Beteti entrevista Dr. Cicero Coimbra
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=sXEVVsdIXRQ

Dr. Renato Slommka, um médico gaúcho, também enfatiza a importância da vitamina D
Aqui:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/06/22/nao-tenho-doenca-autoimune-que-dose-de-vitamina-d-devo-tomar-link-para-o-video-do-dr-renato-slomka/

Dr. Lair Ribeiro
Vitamina D3:
https://www.youtube.com/watch?v=uVtskj8I5KM

Site do Dr. Cicero Coimbra com vasta documentação sobre a IMPORTÂNCIA da VITAMINA D3, na nossa IMUNIDADE e sua Deficiência e o COVID
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/category/projeto-genoma-humano-e-as-doencas-autoimunes/

Vejam os vídeos e tirem suas conclusões e procurem médicos com SÓLIDOS conhecimento sobre a importância da vitamina D3 para nossa saúde, a maioria desconhece acredita que ter entre 30ng/l ou 40ng/l no sangue é suficiente

PESQUISEM:
Ter acima de 80ng/ml da D3 no sangue faz toda diferença.
DEFICIENTE:
Ter entre 30ng/ml e 50ng/ml da D3 no sangue é estar ainda na faixa da deficiência e a maioria dos profissionais de saúde desconhecem.
INSUFICIENTE:
Ter abaixo de 20ng/ml alto risco de mortalidade, segundo renomados cientistas.

A fonte natural é o sol, através dos raios UV-B, SEM protetor solar.
Só tem raios UV-B quando estivermos no sol e a nossa a sombra projetada no chão for MENOR que nossa altura.

REPASSEM!

Fredoliveira disse...

É, aumentou o número da contaminação.mas imperial colega me parece não ser uma ref2rncia adequada. Erra feio em termos de números.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/