A Bolsa de SP informou, hoje, que os investimentos estrangeiros na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) chegou a R$ 26 bilhões na sexta-feira, último dado disponível.
Leia esta reportagem do site Poder360 de hoje:
O valor superou as perdas de março, que foi o pior mês da pandemia para capital externo. Naquele mês, quando os operadores ainda não tinham dimensão dos efeitos da pandemia na economia, os investidores globais retiraram R$ 24,21 bilhões da B3. Todos os países emergentes foram prejudicados na época.
Como o Brasil perdeu o grau de investimento em 2015 junto às principais agências de classificação de risco, aportar recursos no país está atrelado a um, maior risco.
As desconfianças permanecem, mas parte dos investidores retomou os aportes no país. O Ibovespa, principal índice da B3, subiu 14,29% até 2ª feira (23.nov.2020). Está no mesmo patamar de fevereiro, quando o mercado ainda não havia entendido o impacto da pandemia
3 comentários:
Sem mencionar que o mais importante para a volta do capital é a confiança do mercado nas políticas do governo atual, isso precisa ser mencionado.
Não existe lógica alguma na B3, roleta russa.
Não existe lógica alguma na B3, roleta russa.
Postar um comentário