Saiba quais são as opções de José Fortunati em Porto Alegre, caso desista de ser candidato do PTB

Caso o candidato José Fortunati decida não recorrer ao TSE (ele tem 3 dias para fazer isto) e desistir da candidatura, o PTB terá apenas três opções:

Independência
Neste caso, o PTB disputaria as eleições de domingo sem apoiar ninguém, da mesma forma que já faz o Novo. Cada membro do Partido apoiaria quem bem entendesse.

Sebastião Melo
A tendência natural de Fortunati e do PTB seria apoiar o candidato do MDB, mas foi um membro da coligação de Melo, o candidato a vereador do PRB, Luiz Armando Oliveira, quem pediu a impugnação da chapa.

Marchezan Júnior
O PTB já integrou a administração Marchezan Júnior e mantém forte presença na administração tucana estadual, inclusive com a presença da própria mulher de Fortunati, Regina Becker, na secretaria do Trabalho. O vice-governador também é do PTB.

Manuela, não
Os comunistas e os lulopetistas, seus aliados no apoio a Manuela D'Ávila, alimentam alguma esperança, confiando no passado petista de José Fortunati. O problema é o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que expulsaria qualquer líder que viesse a apoiar a chapa Manuela+Rosseto. O próprio José Fortunati, nunca cansa de repetir que foi traído por Tarso Genro quando foi do PT e tentou ser candidato a prefeito.

11 comentários:

Renato disse...

Na minha humilde opinião caso Fortunati não possa concorrer o natural como o editor colocou é apoiasr Marchezan Junior,apoir a Manuela seria o fim da linha para ele,como bem falaste ele foi traido pelo PT e por Tarso.

Anônimo disse...

Se o melo aceitar o apoio do fortunati e daquela turma do ptb.. Perde meu voto..e de toda minha familia..agora e num segundo turno

Anônimo disse...

Tem que apoiar o Marchezan. Manuela é suicídio.E o Melo a mulher dele chamou o prefeito de Hitler.Ela tem que chamar de Hitler o lula,chamar a Manuela de escumalha da esquerda hipócrita.Então todos têm que apoiar o Marchezan. E vou repitir: Quem vota em Manuela é toda esta classe de desocupados,que estão sempre fazendo protestos,quebrando patrimônio público,queimando lixeiras,arrastão.Toda esta bagaceirada de vagabundos.

Pedro Pinóquio Bulhufas disse...

O Magnífico Reitor da FACINEPE é vermelhóide da gema, vai correr para o abraço comunista.

Anônimo disse...

No primeiro turno votarei no Marchezan, que é o único realmente ANTI-PT. NO segundo turno, votarei no OUTRO, como faço há anos. Tudo contra o PT.

Anônimo disse...

Acho melhor que ele apoie a chapa do Marchezan. Isso tiraria as chanches da ManuELA NAO

Anônimo disse...

Que Fortunati enfie a viola no saco, e vote em quem bem entender.

Lamentavelmente, a população não está nem aí para a eleição e corremos o risco de reeleger o aprendiz de ditador.

Das opções que temos, Melo é a alternativa "menos pior".

Manuela? Não se surpreendam se ela não chegar ao 2o turno!

Anônimo disse...

Apoiar o Marchezan seria algo impensável, visto os inúmeros ataques diários deste contra a Gestão Fortunati..

Anônimo disse...

No primeiro turno votarei no Marchezan, que é o único realmente ANTI-PT. NO segundo turno, votarei no OUTRO, como faço há anos. Tudo contra o PT.

ENQUANTO CONTINUARMOS COM A AMEAÇA DO COMUNISMO/PETISMO, VOTAREMOS SEMPRE NO MENOS PIOR E NÃO NO MELHOR.

PRAGMATICAMENTE, O MELO PODE SER O MENOS RUIM, MESMO SENDO MDB, POR CAUSA DO IPTU. NÃO ACREDITO MUITO EM OPOSIÇÃO IDEOLÓGICA DE NENHUM DESTES QUE ESTÃO AÍ, É PURA "GUERRA DAS TESOURAS".

Murilo disse...

Ainda acredito em Melo x Marchezan no segundo turno...

Anônimo disse...



Como eles tentam dificultar quem apoia o Presidente Bolsonaro, o Roberto Jefferson apoia o Presidente Bolsonaro e é contra essas pautas anticristãs. Não podemos esmorecer diante das dificuldades que eles impõem. Temos que nos unir em torno de candidatos que defenda nosso país, nossos valores cristãos e temos que ficar longe desses candidatos que defendem essas pautas anticristãs ou antissemita. A população precisa se conscientizarem disso. E os candidatos precisam se conscientizarem disso. Viu, srs candidatos? Precisa defender nossa soberania desse país tão rico e tão maravilhoso, precisa defender também nossos valores cristãos e desprezar as pautas anticristãs, caso contrário será nossa própria destruição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/