Lava Jato derruba outro presidente no Peru. Ontem, caiu Martín Vizcarra.

As denúncias contra Vizcarra são decorrentes da Operação Lava Jato, que, além do Brasil, teve desdobramentos em vários países da América Latina, onde empreiteiras brasileiras mantinham negócios.

CLIQUE AQUI para saber o que conta o jornal El Comércio, Lima, Peru.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, foi destituído do cargo na noite desta segunda-feira. O político é acusado de ter recebido propina de construtoras. A decisão pelo afastamento foi tomada pelo Parlamento peruano. Foram contabilizados 105 votos favoráveis, 19 contra e 4 abstenções.

O pedido de impeachment contra o presidente foi apresentado por 27 congressistas, depois que o jornal peruano El Comércio divulgou detalhes de uma investigação que tinha depoimentos de 4 delatores, que afirmaram a um promotor local que Vizcarra recebeu propinas na época em que foi governador do distrito de Moquegua, de 2011 a 2014. O processo foi aberto no dia 30 de outubro deste ano, sendo o 2º em menos de 2 meses.

O presidente negou as acusações em diversas oportunidades, mas os parlamentares não aceitaram os argumentos.

Vizcarra assumiu o cargo em 2018, depois que o então presidente Pedro Pablo Kuczynski renunciou ao cargo, também sob denúncias de corrupção. 

Com o impeachment, a presidência será assumida pelo presidente do Congresso, Manuel Merino de Lama, até o fim da atual legislatura, em junho de 2021.

6 comentários:

Anônimo disse...



Essas empreiteiras com os políticos corruptos brasileiros fizeram um estrago muito grande pela AL, heim.
Os Generais, muitos tem 2 ou 3 cursos superiores, uns tem mestrado, outros mestrado e doutorado, os militares não podem governar o Brasil, mas o Lula que é praticamente um analfabeto pode, vocês não acham que tem alguma coisa errada? Será que é o credo na ignorância do maldito Comunismo?

Anônimo disse...

Por isso derrubam a lava jato no Brasil, com o apoio de Augusto Aras, o indicado de Bolsonaro.

Anônimo disse...

MAIS UM PAÍS CUCARACHA DA AMÉRICA LATRINA COM CHANCES DE VIRAR COMUNA !

Anônimo disse...


Coitado do lula, se quiser fugir do Brasil quando sair sua ordem de prisão o Peru não será uma boa opção.

Anônimo disse...

Em país mais sério, caem os corruptos!!
No Brasil.. ..
O juiz é traidor, o promotor sofre processo disciplinar, o PGR acaba com a lava jato, e o corrupto é indenizado. Os demais corruptos passam a guarda dinheiro nos cofrinhos e não mais nos cofres!
Lançam notas de maior valor para facilitar a ocultação!

Anônimo disse...

E aqui a lava jato não é levada a sério nem pelo presidente da república, nem pelo STF e nem pela esquerda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/