Anvisa suspende vacina chinesa por causa de "evento adverso grave"

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), suspendeu os estudos clínicos da vacina contra o vírus chinês, o CoronaVac. O anúncio foi feito ontem a noite. 

O editor recebeu o aviso as 19h30min e diz que  o imunizante é desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Segundo a Anvisa, suspensão ocorre por causa de um “evento adverso grave” do dia 29 de outubro, mas não informou o que teria acontecido. Com a interrupção dos testes, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado com o imunizante.

O Instituto Butatan diz que foi surpreendido e hoje concederá coletiva, as 10h.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive detalhes técnicos

28 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente uma luz no fundo do túnel. Espero que o povo de São Paulo, sigam coo povo do Rio de Janeiro ...o mal se corta na raiz.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um abençoado dia.



Pensem no tamanho da irresponsabilidade de quem quer imunizar a população com essa vacina. Para ele pouco importa o que vai acontecer com a população. Pensam que esse virus não foi propagado propositalmente? Esse "advento adverso grave" deve ser realmente muito grave para colocar fim nas pretensões do João Dória.


ZAPELINO B disse...

A Anvisa foi comunicada de um "efeito adverso" e não de uma morte de um voluntário decorrente da vacina. O Instituto Butantan, que desenvolve a vacina soube disso pela imprensa, segundo o seu diretor Dr. DIMAS COVAS.
Já pensaram se o voluntário morreu por qualquer outra causa, um atropelamento, por exemplo, e a culpa é logo atribuída à vacina?
Tá dando muito na cara, essa intenção de criminalizar a vacina!!! O Bozo, burro, como é, é bem capaz de ter urdido esta trama!
Se ficar provado que tem o dedo do Bozo, por trás dessa farsa, ele "cai do cavalo".

Anônimo disse...

Vacina Sinovaca é boa para o gado. Chineses aguardam ansiosamente o resultados dos testes em cobaias tupiniquins!!

Anônimo disse...

Morte, agora, tem nome e sobrenome, “evento adverso grave”. Tudo bem, mas dizem que não há relação com a vacina. Então, eventou adversou gravemente, mas do que foi? Suicidio? Eventou adversou gravemente atropelado? Acidente de trânsito? Nada disso? Parem as máquinas, como foi feito no caso da mielite transversa e no do brasileiro.

Anônimo disse...

Vai testar essa merda nos chineses que criaram essa essa doença.

Anônimo disse...

A morte do voluntário não está associada à vacina Coronavac. Por isso, a suspensão dos testes clínicos é atentado contra a saúde pública. O governo Bozo está utilizando a pandemia para guerra política e ideológica.
Pior momento possível pra se ter um psicopata na presidência.
Mais algumas milhares de vidas se perderão graças a isso.
Parabéns aos envolvidos. 🤬🤡🤮🤮😵

Anônimo disse...

Lembro-me quando um colega teve um infarto fulminante no escritório, não deu tempo de ser salvo pelos socorristas. E agora? Como se dá uma notícia dessa à família? Faleceu? Morreu? Caiu duro? Ah, se a gente soubesse...era só ter dito que ele teve um evento reverso grave e pronto. Nem o motivo precisaríamos dar, estava tudo explicado.

Anônimo disse...

Governo Doria suspeita que suspensão de teste da Coronavac seja manobra política de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Foi apenas uma simples MORTE, NÉ?

Anônimo disse...

.
T.O.D.O e qualquer produto Chim ou Xing-ling - como queiram,
é FALSIFICADO.
SEM EXCEÇÃO !
Não escapa um; sequer para fazer um chá.
Comprei uma luminária para minha casa em 30.09 e queimou em 15.10! QUINZE (15) dias de uso mão continuado mas ocasional.
essa tal de vacina não será diferente!
É PORCARIA que querem impingir ao mundo todo.
.
faço uma correção:
o coronaCHINA é eficaz, mesmo!

Joel Robinson disse...

Se houve ação política é caso de processo penal e impeachment. Muita coincidência.

Anônimo disse...

Deus do céu! Luz no fim do túnel a suspensão de uma vacina contra a covid???? Que gente louca

Anônimo disse...

Morte causada por vacina ou outro motivo? Torço pata ser outro motivo. Torço pelo fim da covid.

Anônimo disse...

ERG - Evento Reverso Grave - moléstia que acomete esquerdistas em geral, cujo efeito de não ser expelida, roda, roda, roda, a coisa sobe e vai parar na cabeça.

Anônimo disse...

A gente percebe a degradação do ser humano quando ele torce pelo fracasso de uma vacina porque um oportunista adversário político usa como propaganda. Gente que prefere brasileiro morto por covid a ter que admitir que a vacina poderia ser uma boa solução...

Justiniano disse...

Se a vacina é boa porque a China não usa lá. Isso é muito estranho usar brasileiros como cobaias de teste. Nem cogitam de usar nos chineses, porque lá a vida segue normal sem isolamento e segue a rotina.

Brasileiros que moram na China dizem que ninguém fala em vacina e que a vida segue normal, um conhecido meu tem irmã e irmão morando na China há mais de 8 anos e dizem que o governo chinês deu 2 semanas de férias em março e depois tudo voltou a rotina, mas aqui segue o regime de terror e pavor desse vírus chinês de resfriado.

Anônimo disse...

Estranho o covas do Butantã dizer que o óbito NÃO tem a ver com a vachina!!!
Diga do que o voluntário morreu!!!
Foi atropelado? Caiu do 10° andar? Foi assaltado? (com a violência que tem em SAMPA e a Polícia amarrada... não duvido). Foi acidentado?? Esfaqueado??
Se não foi morte violenta..... se foi natural.... quem disse que NÃO FOI DA VACHINA??!
Não se sabe o que ela provoca!!
Infarto, AVC, falência de órgãos, especialmente falência hepática ou sistema urinário, septicemia, qualquer outra doença...
Uma coisa é certa:
NÃO DEU TEMPO DE CONCLUIR A AUTÓPSIA E TODOS OS EXAMES TOXICOLÓGICOS QUE A ACOMPANHAM. Nenhum patologista é tão rápido. Um hepatologista vai precisar de dias para analisarão o fígado! Múltiplos testes para múltiplas causas!
Como é que essa "otoridade" covas do Fiocruz, vem a público, garantir que NÃO é da vachina???!!
Os legistas ainda não sabem!
Como ele sabe??? Onisciência??
Essa é a ciência deles???!

Anônimo disse...

E agora como Joãozinho pagará esta enorme, esta monstruosa encomenda que ele fez aos chineses??? Só falta pedir socorro financeiro ao Bolsonaro! PCC é cabuloso, comprou e não pagou já sabe....Joãozinho está na berlinda, na boca da toca da onça!

ZAPELINO B disse...

Anônimo das 11:34
Pois é, nossos 172 mil mortos e os 240 mil americanos, foram vítimas desse "vírus chinês de resfriado"!!!

ZAPELINO B disse...

Vi agora que no laudo do IML, consta como SUICÍDIO, a morte do voluntário nos testes da vacina coronavac.
SUICIDOU-SE OU "FOI SUICIDADO" pelo ESCRITÓRIO DO CRIME, a mando do Bozo, para complicar a vida do Doriana?
Bozo, com sua implicância com a CHINA, a mando do Trump, vai levar o AGRONEGÓCIO à FALÊNCIA, como já se encontra o resto do Brasil.
De oitava economia do mundo, ao final de 02 anos de seu desgoverno, seremos a décima segunda, sob o "firme e progressista" comando do Bozo e do Paulo BTG Jegues!!!
VIVA O BOZO!!!
MORRA O BOZO!!!

ZAPELINO B disse...

Os lacaios do Bozo, na ANVISA, se prestaram a serem manipulados por ele e suspenderam os estudos sobre a vacina sinovac, ante o pretexto de "fato adverso grave" ocorrido com um voluntário nos testes da vacina. Ora o fato adverso foi o "suicídio" do voluntário, sem qualquer relação com possíveis efeitos da vacina, eis que se tratava de um jovem, sem comorbidades e não portador de covid-19.
As explicações dos LACAIOS da ANVISA são no mínimo: PATÉTICAS.
Vejam o que disse a respeito, o senador Tasso Jereissati ao Antagonista:

"Tasso Jereissati (PSDB), que não costuma se manifestar muito no grupo de senadores, enviou a seguinte mensagem há pouco:

“Eu não posso deixar de mostrar minha mais profunda indignação diante das declarações do presidente Bolsonaro ao declarar-se vencedor por uma suposição, que uma vacina — salvadora de vidas — fracassou e uma pessoa supostamente morreu.”
Ele acrescentou:
“Sem falar na irresponsável atitude da Anvisa. É absolutamente INACEITÁVEL por parte da Presidência da República!!! Nunca esperei ver nada parecido no Brasil! O Senado não pode se omitir.”

DESTA VEZ, BOZO FOI LONGE DEMAIS E DEVE SER APEADO DO PODER IMEDIATAMENTE, SOB PENA DE SACRIFICAR MUITAS OUTRAS VIDAS DE BRASILEIROS!!!

Anônimo disse...

Provavelmente na China estes testes não estão sendo realizados, apenas nas cobaias dos bananais da vida. Eles brincam com a vida das pessoas na maior tranquilidade. O João tranca rua é perigosíssimo, sua ambição não tem limites.

ZAPELINO B disse...

"O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou há pouco que não havia razão para não interromper os estudos da Coronavac, considerando o “evento adverso grave não esperado” ocorrido." Fonte: O Antagonista

A pergunta que o Barra Torres devia ter-se feito seria: Não havia razão para interromper os estudos da Coronavac, considerando que o “evento adverso grave não esperado” ocorrido foi suicídio de um jovem sem comorbidades e não portador de covid-19, portanto sem relação alguma com possíveis efeitos da vacina???
Porque o almirante não se fez essa pergunta?
Porque ele deve ter dado este furo ao Bozo, que quis lucrar encima deste episódio em sua luta contra o Dória, induzindo a ANVISA a paralizar os estudos e melar a importação da vacina feita por Dória.
O almirante, puxa-saco e capacho do Bozo, que se prestou a lhe dar apoio àquela manifestação golpista de Maio na explanada dos ministérios, não exitou em fazer a sua vontade, afinal conseguiu este cargo em troca de sua SUBSERVIÊNCIA!
Que VERGONHA ESSES NOSSOS MILITARES SABUJOS! QUE VERGONHA PARA NOSSAS ffaa!!! Estão mais desmoralizadas e SUJAS, que pau de galinheiro!!!

ZAPELINO B disse...

Vejam esta matéria do Blog do Vicente no Correio Brasiliense.

https://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/bolsonaro-usou-um-suicidio-para-tirar-vantagem-politica-ele-deve-desculpas-ao-pais/

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 10:41 mostras a degradação do ser humano quando elle omite que a vacina ainda não existe e nem quer saber o quê de fato aconteceu!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Zapelino B pode afirmar que o suicídio do voluntário NÃO TEM relação com a SinoVaca???

Elle está pronto para tomar a vachina Xing Ling???

Quantos chineses já tomaram a SinoVaca???

#Traidória, Covveiro et caterva foram devidamente vachinados???

Anônimo disse...

O zapelindo é nosso bobo da corte! Que camarada mais 100 noção, só falta sair do colo do luladrão, senão a Janja vai ficar braba!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/