Opinião do editor - Doria perde o jogo com a sua vacina chinesa

 A decisão da Anvisa de suspender os testes da vacina chinesa da Sinovac é um duro golpe científico e também um duro golpe político nas pretensões de João Doria, São Paulo, porque atinge a credibilidade do Instituto Butantan e intenção do governador de confrontar o presidente Jair Bolsonaro.

A vacina chinesa não é sequer  admitida como possibilidade de uso sério por parte de governos como os dos Estados Unidos e da Europa, mas no Brasil, a barra é forçada pelo irriquieto governador paulista, disposto a fazer o diabo para confrontar o governo Bolsonaro e se creditar eoleitoralmente para a próxima disputa presidencial.

Os chineses e seu aliado João Doria perderam.

48 comentários:

Murilo disse...

Quem em sã consciência vai aceitar uma vacina chinesa ?

ZAPELINO B disse...

Será que não tem o dedo do Bozo, nisso aí???
Bozo e seu Escritório do Crime de Rio das Pedras, são bem capazes de ter matado o sujeito voluntário para por a culpa na vacina coronavac e melar a Vitória do Doriana!!! Quem duvida é LOUCO!

Anônimo disse...

Acho que as orações dos Paulistas e demais brasileiros que tinham Governadores aliados ao doria,surtiram efeitos,foram ouvidos.o Cara tem uma ambição do mal descomunal. Ambição do bem é aquela que todo ser humano tem que ter para melhorar sua qualidade de vida sem a necessidade de passar por cima de seu semelhante.

Anônimo disse...

Perdeu playboy hahahahah

Anônimo disse...

Que todo comunista e socialista brasileiro tome essa m&rda de vacina primeiro.Que acham?

Anônimo disse...



Esse é outro fantoche que seus controladores querem empurrar goela abaixo como empurraram os terroristas das décadas de 60 e 70 na população brasileira, mas não vão. Foi muito bom isso acontecer porque a população passou a conhecê-lo, um indivíduo que está disposto empurrar uma vacina altamente suspeita na população para agradar seus controladores. Esse homem depois que foi para Davos, voltou com o diabo no couro, confrontando o Presidente Bolsonaro, mas quebrou a cara e vai continuar quebrando porque não queremos nenhum fantoche governando nosso país mais.

Renato disse...

Na minha opinião o governo Federal deveria fazer uma campanha publicitaria de esclarecimento nas midias no sentido de alertar as pessoa sobre riscos de vacinas não testadas o suficiente,mas pelo o que estou vendo ou as vacinas são veneno ou placebo,uma delas requer vacinação anual,imagina os bilhoes que o fabricante vai ganhar.

ZAPELINO B disse...

Parece que o objetivo desta morte, foi mesmo causar uma derrota ao Doriana!
Aí tem o dedo do Bozo e do seu Escritório do Crime, pode escrever, Polibius! Tá dando muito na cara!
SERÁ O FIM DO BOZO!!!

Anônimo disse...

Alguém, neste exato momento, deve estar rasgando o pijaminha de seda em tiras...

Anônimo disse...

Onde o joão vai enfiar as 120 mil doses que ele já comprou? Não respondam...

ZAPELINO B disse...

"Como é que eu vou melar a vacina do Dória? Fácil, é só matar um voluntário, por a culpa na vacina e acionar a "nossa" ANVISA, para suspender os ensaios e a sua importação! ESCRITÓRIO DO CRIME - MÃOS À OBRA!"
Este, o raciocínio do Bozo!
VAI SE DAR MAL!!!

Anônimo disse...

Eu acho que quando chegarem as da Pfizer, J&J e Oxford, não vai ter para nós. Comunistas e socialistas chegaram antes...

Anônimo disse...

Não, esse não é o raciocínio de Jair Bolsonaro. Esse é o seu raciocínio. Para a surpresa de ninguém, vocês são assim mesmo.

Anônimo disse...

Parece que o dedão do Bolsonaro entrou na retaguarda de um falastrão, sem noção!

Anônimo disse...

Bolsonaro também matou o Adelio bispo só porque ele é um otário, sem noção, como essa anta aqui!

Anônimo disse...

Dizem que a máfia chinesa, pcch para os íntimos, tá mandando amostra grátis de facas, bem afiadas, daquelas de capar porco, só para ele lembrar da dívida contraida.

Anônimo disse...

Que bom, deixemos o gado bolsonarista sem vacina. Quem sabe uma aftosa não ajude, aplicada pelo diligente Queiroz...

Anônimo disse...



Vejam como essas pessoas se comportam, no caso, o Zapelino B comentarista daqui do post.
Este indivíduo está acusando abertamente, o Presidente Bolsonaro de um crime. Esse é o comportamento dessas pessoas e o pior é que eles pensam que as pessoas não percebem o quanto eles são desprezíveis com essas atitudes e são incapazes de perceber que é exatamente por causa dessas atitudes é que a população foge deles como o diabo da cruz.
O Presidente Bolsonaro é um homem de fé em Yehoshua e jamais seria capaz de tal atrocidade. Esses tipos de atitudes está mais para pessoas como eles que não tem pudor em caluniar os adversários, do que para o Presidente Bolsonaro.
Para verem o que os adversários tem que suportar desses fantoches. Isso lembra as acusações do Presidente Trump com o tal conluio com a Russia e da tentativa de impeachment com relação à questão da Ucrânia.

Anônimo disse...

POLÍBIO:

"IRRIQUIETO GOVERNADOR PAULISTA" É LISONJA PARA ESSA SUJEITO LADRÃO, COMUNA, CORRETOR DE PATRIMÔNIO DO BRASIL PARA O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS.

SEI QUE FILHO OPTOU POR ESTE PARTIDO TUCANO FABIANO, MAS NÃO DÁ PARA PAPARICAR ESSE CANALHA.

E O PIOR É QUE TEMOS DUPLICATAS D MESMO BROTANDO EM INÚMEROS LUGARES COMO MARCHEZAN, MILK ETC.

ZAPELINO B disse...

Não te chama a atenção, a comemoração do Seu Jair, logo após a divulgação da suspensão dos estudos da coronavac pela "nossa" ANVISA e a consequente derrota do Doriana???
Armação grosseira, que salta à vista, porque Seu Jair não teve nem o cuidado de disfarçar um pouco! Foi ato contínuo à divulgação da notícia de suspensão, pela "nossa" ANVISA!
Some-se a isso que o Instituto Butantan, que desenvolve a vacina, sequer foi comunicado.
Seu Jair, pensa que é MALANDRO, mas na verdade é muito BURRO e deixa muitos rastros nos seus crimes! Veja o caso do Flaviuxo/Queiroz com a delação da Luísa Souza Paes, filha de Fausto Antunes Paes companheiraço dos dois meliantes no time "Fala tu, que eu tô cansado". O técnico deste timaço é o Bozo. Agora eles terão muito o que falar para o MP-RJ!!!
Seu Jair, pelo visto, estará em maus lençóis, assim que as investigacoes avançarem!
Quantas investigacoes sobre o Seu Jair e sua Familícia, né!!!

Joel Robinson disse...

Você tomaria uma vacina que mexe no teu DNA? Estão escondendo...

Anônimo disse...

Enquanto Bozo e seu gado festeja a suspensão de uma vacina, os brasileiros morrem de covid. A que ponto o ser humano chega na baixeza e na loucura. Preferem mortes diárias de covid que o sucesso de uma vacina que outro idiota usa de propaganda. E pensar que eu votei nesse psicopata do Bolsonaro.

Anônimo disse...

sei nao, muito cedo para opinar tal qual eleiçoes americanas.









Unknown disse...

Você que vai almoçar agora pergunte de onde vem o alho e a cebola que tempera sua comida. Se vier da China (como se pode verificar no mercado) não coma! E a cerveja? Verifique de onde vem o malte e determinados lúpulo? Não acredita que vem da China? Investigue.

Anônimo disse...

JAIR BOLSONARO É UM HOMEM DOENTE, INSANO, DO MAL. SE DÁ MUITO BEM COM O CAPETA QUE O ACONSELHA DIUTURNAMENTE. PAGARÁ POR MAIS ESSE CRIME CONTRA O POVO BRASILEIRO. QUANDO MORRER VAI DIRETO PRO INFERNO. NÃO PASSA DE UM VERME FEDIDO.

Roberto F disse...

So quem está acostumado a fazer esse tipo de coisas é que tem essa desconfiança dos outros.
Fale por vocês, seu zapelino...

Gasparzinho disse...

Derreteram a doriana KKK...

Anônimo disse...

Hoje o ZepelinoBurro tirou o dia para dar coice.

ZAPELINO B disse...

Anônimo das 09:47 hr
Seu Jair é servo de Satã! Veja suas companhias: seu advogado satanista Wassef, pastores maçons e SATANISTAS, Edir Mais Cedo, Malafaia, Waldemiro Santiago, rr Soares, bbispo Rodovalho, bispa Sônia, etc.

Anônimo disse...

E o médico brasileiro que morreu na fase de testes da Vacina de Oxford (aquela que o minto comprou antecipadamente) a Anvisa suspendeu os testes ou passaram pano quente?

Anônimo disse...

Morre médico voluntário de testes da vacina de Oxford no Brasil:

21/10/2020 - Mariana Tokarnia - Agência Brasil

O médico carioca João Pedro Rodrigues Feitosa, 28 anos, voluntário nos testes da vacina de Oxford, morreu em decorrência de complicações da covid-19, no último dia 15. Segundo nota de pesar divulgada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde Feitosa estudou, ele estava atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus nas redes privada e municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

“A Reitoria da UFRJ — juntamente com toda a comunidade universitária — presta sinceras condolências aos familiares e amigos do nosso ex-aluno em meio a esse momento de tristeza que ceifou a vida do João, que havia acabado de se diplomar e não poupou esforços para atuar no enfrentamento da pandemia de covid-19 que já acumula mais de 40 milhões de casos no mundo”, diz, em nota, a universidade.

Até o momento, aproximadamente 8 mil voluntários participaram de testes da vacina no Brasil. O estudo é randomizado e cego, ou seja, metade dos voluntários recebe o imunizante produzido por Oxford e a outra metade, não. Os participantes não sabem se receberam ou não a dose da vacina e não foi divulgado qual substância o médico recebeu.

Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou hoje (21) a morte de um voluntário nos testes da vacina de Oxford no Brasil. A Anvisa foi informada do falecimento no último dia 19. Segundo a Agência, uma investigação foi realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança, que sugeriu o prosseguimento do estudo.

A Anvisa informou que o processo segue em avaliação. “Com base nos compromissos de confidencialidade e ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo. Assim, o processo permanece em avaliação”, diz, em nota. ....

Anônimo disse...

O grupo de pesquisa comunica a Anvisa que houve um evento adverso é que NÃO tem relação com a vacina! A Anvisa suspende o estudo com a Sinovac, embora no caso do óbito comprovado do estudo da Oxford, tenta confiado no grupo de pesquisa! Isso é um ato essencialmente político!

Anônimo disse...

Independente das imbecilidades dos dirigente, cabe ao Instituto Butantan e a ANVISA esclarecerem de forma clara, honeste e rápida a toda população o que de fato ocorreu. Quando foi exatamente o óbito, quais as causas, se era placebo ou não e por fim o porque da cortina de fumaça lançada ontem pelos secretários e dirigentes do Instituto se tinham conhecimento do ocorrido? O presidente, governador, prefeito e demais políticos passarão e com certeza ficarão os brasileiros. Chega!

ZAPELINO B disse...

Roberto F
"Curiosamente" o Adriano da Nóbrega foi assassinado na Bahia no mesmo final de semana que o Bananinha viajou para Salvador. "Coincidência"?
Com esta tchurma de milicianos do ESCRITÓRIO DO CRIME não dá pra duvidar de nada! E o caso Marielli e o seu Jair e o porteiro ... !

ZAPELINO B disse...

Anônimo das 9:17
Porque o Bozo iria matar seu melhor cabo eleitoral, que lhe livrou dos debates, onde certamente daria vexame???
Aquela facada sem sangue, foi urdida pelo satanista Wassef, que até hospital já tinha reservado com antecedência para o Bozo. Curioso isso, não!!!

Anônimo disse...

Na vacina de Oxford também houve uma morte (e de médico brasileiro) nem por isso a Anvisa interrompeu os testes. Aí tem mão no minto....

Anônimo disse...

Não sou eleitor do Doria, quem repudio ideológica e politicamente, como abomino o seu homólogo do planalto; todavia, torço e tenho confiança de que a vacina coronovac será um sucesso, segura e eficaz, é o que realmente interessa a toda população brasileira, aturdida e preocupada com o futuro sócio-econômico do país, independente das preferências política de cada um

Anônimo disse...

Não tenho dó povo brasileiro. Foi o povo que escolheu esse Lunático como Presidente. Se fosse o Professor Universitario, não haveria esse tipo de "pataquada" e bem menos mortes. Mas a vida aqui vale pouco no nosso país.

ZAPELINO B disse...

Temos almirantes (marinheiros) nas Minas e Energia e ANVISA, general intendente no Ministério da Saúde, tudo gente "especializada" nas suas áreas!
ME pergunto: Como estes militares de alta patente, consentem em ser MANIPULADOS por este energúmeno capitão incendiário, expulso do exército com DESONRA por atos de terrorismo contra seu próprio quartel e ameaça de explosão da adutora do Guandú, que, se concretizada, deixaria o Rio de Janeiro sem ÁGUA???

Anônimo disse...

Bolsonaro sabe que a morte do voluntário que tomou a vacinacoronavac nada tem a ver com a vacnia. Foi avisado disso pela Anvisa. Mesmo assim fez o anuncio falso só para desacreditar a vacina chinesa produzida aqui junto com o respeitado instituto butantã, em São Paulo. Primeiro fato absurdo , o Presidente da Republica comemorou a morte de um cidadão Brasileiro. a morte foi atedada pelo IML como suicido.

Anônimo disse...

Vacina perigosíssima: quem toma se suicida? Gravíssimo!!!!

Anônimo disse...

Doriana, é aquele playboi que teve de tudo na vida e não sabe o que é sofrimento, portanto, não tem sensibilidade em relação a outros semelhantes e, nem teve limites que todos os país dão aos filhos na infância. Acha que pode tudo; é o centro do universo. Só que não!

Anônimo disse...

O sujeito se suicidou.

O Bozo poderia fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Os chinos do PCCh colocaram zapelindo no colo, deram um safanão nas oreias, só pra ver ele rodando igual biruta de aeroporto, no enduro.

Anônimo disse...


O dória não tem segundas intenções, mas 46 milhões de paulistas x 02 doses/pessoa x 10 dólares/dose = 920 milhões de dólares, com o dólar a R$5,50 totaliza 05 bilhões e 60 milhões de reais, hum aí tem.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 11:43 declarou que é um homem doente, insano, do mau!!!

E que quando morrer vai direto para o inferno e não paas de um verme fedido!!!

Deve ter sido uma crise de honestidade!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Zapelino B está surtado!!!

Elle deve ser um dos apoiadores do neoPTba #Traidória!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Polibio, vc tocou no cerne da questão. Por que na Europa e nos Estados Unidos essa CoronaVac chinesa não é sequer mencionada ? A China e o Doria querem nos fazer de COBAIAS ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/