Saiba por que razão a mudança de estratégia política e eleitoral garantiu a vitória de Sebastião Melo

 Ao mudar sua estratégia política e eleitoral radicalmente de uma eleição para a outra, saindo de uma proposta e um discurso de centro-esquerda (Melo+Juliana Brizola) para outra de centro-direita (Melo+Ricardo Gomes), o deputado Sebastião Melo conseguiu ampliar seu leque de apoio e surgiu como o único candidato do campo democrático capaz de aglutinar todas as forças políticas e eleitorais nele reunidas.

A renúncia inesperada do ex-prefeito José Fortunati, concedeu a Melo as condições políticas e eleitorais que faltavam para ampliar a sua ida inevitável para o segundo turno.

13 comentários:

Cosip disse...

Marchezam perdeu muito voto pois se eleito iria dar apoio ao Dória ou a quem ele mandasse. Pensando na eleição de 2020 votei no Melo. Muita gente fez o mesmo.

Anônimo disse...

AO QUE PARECE OS GAUCHOS ACORDARAM.

ZAPELINO B disse...

Graças a Deus não teremos o PT comandando a prefeitura de PA!!!
O CACHACEIRO LADRÃO e o Bozo Louco e também LADRÃO são o Mick Jagger destas eleições - PÉS FRIOS!

Anônimo disse...

E é bom que se ganhar, não governe como canhoto, fechando tudo, para quebrar ainda mais a cidade.

Anônimo disse...

Ficou claro que a capital do atraso jogou uma sinuca. Alijou o prefeito que destruiu empresas e empregos e até fechou estacionamentos de supermercados (Há coisa mais idiota e imbecil que essa ?). E colocou na boca da caçapa a bola do candidato menos radical (ou se se faz de ...). Agora é aniquilar a maconhuela !

Anônimo disse...

Chora Marchezan...vai fazer lockdown na tua casa

Anônimo disse...

O Jo Soares antigamente fazia um personagem humorístico com outro ator conhecidissimo que usava o nome de Melo, onde ele era um delegado da ditadura que só prendia dissidentes políticos. Ao prende-los, o delegado sempre usava o bordão "MELO, BOTA NO CAMBURÃO...". Os mais de 60 anos lembram. Agora no segundo turno vale o bordão "MELO, BOTA A MANOELA NO CAMBURÃO..."

Eduardo disse...

EM 44 DIAS MARCHEZAN PODERÁ FAZER SEU FICA EM CASA E SERIA BOM O DONO DE COMÉRCIO NÃO VE-LO EM LOCAL PÚBLICO...COM CERTEZA SERÁ EXCRACHADO

Anônimo disse...

Nao era Melo. Era o Venturinha. Aos costumes Venturinha!! Aos costumes!!

Anônimo disse...

Só lembrando que ele é deputado estadual, e interrompeu, traiu seu eleitores para concorrer a prefeito.
Mas. é melhor que a maconhela.

Anônimo disse...

Bah. So tigrada

Anônimo disse...

Quem diz se traiu ou não é o eleitor, ele referendou a candidatura a perfeito, colocando-o em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Mudança ZERO. Não teve pesquisa de Boca de Urna para demostrar que os votos do Fortunati migraram para o Melo, da mesma forma as candidaturas do Vice e do vice Prefeito e do PSD foram "desidratadas", ou seja, perderam votos por serem do mesmo espectro eleitoral.

A contrario sensu as candidata do PSOL, ao invés de desidratar aumentou e a candidata do PDT se manteve estável, ou seja, mesmo sendo do mesmo espectro eleitoral do PC do B/PT, os eleitores do PSOL e do PDT se mantiveram fieis.

A tendência é que 100 % dos votos do PSOL e 80% do PDT migrem para Manuela, por um motivo simples, em SP capital os votos do PT vão migrar 100% para o PSOL e em Fortaleza os votos do PT vão migrar 100% para o PDT.

Resta saber como vão se comportar os eleitores que votaram no Marquezan JR, se fizeram o mesmo que os eleitores do PT/PSOL/P C do B fizeram na eleição passada, ou seja, não votaram/anularam voto ou votaram no Marquezan JR por causa do golpe que o TEMER/MDB deram na Dilma.

Resta, ainda saber, como o eleitor do PT/PSOL e PC do B vão se comportar no segundo turno da eleição em Santa Maria entre PSDB e PP, ou seja eles é que vão decidir quem ganha a eleição. Quem trocar figurinha com a esquerda ganha a eleição.

Tem ainda o segundo turno em Canoas entre o Jairo Jorge e o atual Prefeito do PTB e que vai ser decidida pelo eleitor do PT/PSOL e PCD do B. aqui também quem trocar figurinha com a esquerda ganha a eleição.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/