Preços de produtos do agro continuam pressionando a inflação do IGP-10

Inflação dos produtos agrícolas e dos materiais de construção segue pressionada. 

O IGP-10 de novembro avançou 3,51%, acelerando em relação ao indicador de outubro (3,20%) e acima da nossa projeção (3,45%). No atacado, a aceleração foi motivada principalmente pelos produtos agropecuários, por conta das altas de milho, soja e batata. Já os produtos industriais continuam pressionados por derivados de petróleo. Além disso, os aumentos dos materiais de construção continuaram pressionando o INCC.

4 comentários:

Renato disse...

Polibio é triste ver que no governo federal existem poucas pessoas estrategistas e que pensam no Brasil,se o Bolsonaro não se cuidar vão dar uma rasteira nele.Qualquer pessoa que tenha cerebro e pesquise um pouco vai ver que esta faltando grãos no mundo, A China esta desesperada por grãos,houve muita quebra de safra por lá,isto a midia não mostra,mesmo com tentativas chinesas de expansão agricola na Africa.as coisas não se resolvem tão simples e o valor do petroleo por enquanto não subiu,mas se Biden assumir e proibir o frackin nos EUA pode ser que o Barril vá lá para cima sem tirar a possibilidade de uma guerra no horizonte. O PCC da China e os meta capitalistas lutam uma luta mortal para se manter no poder nem que isto implique a morte de milhares de pessoas.As pessoas esqueçem que a 1 guerra mundial não foi suficiente para resolver os problemas da epoca então fizeram uma segunda guerra e apos varios conflitos regionais que mataram milhões de pesoas no planeta .

Anônimo disse...

Se o Presidente Bolsonaro continuar com esse incompetente Paulo Guedes, adeus reeleição. Ele está tomando todo o dinheiro dos trabalhadores que colocaram suas economias na poupança.

Anônimo disse...

Com o coronga, os alimentos não baratearam no mundo inteiro.
Serviços sim baratearam, farta mão de obra ociosa é a causa.

Anônimo disse...

No país "celeiro do mundo" do maior agronegócio, falta alimento para o povo!
Vergonhoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/