Empresa de segurança de web diz que ataques de hackers visaram desmoralizar a Justiça Eleitoral. É possível, mas há controvérsia.

Os ataques hacker sofridos pelo TSE neste domingo foram uma “operação coordenada” para “desacreditar a Justiça Eleitoral”, alega a SaferNet, que trabalha em parceria com o MPF no monitoramento de fraudes eleitorais cometidas pela internet.

O presidente da empresa disse para a Folha de S. Paulo:

- Trata-se de uma operação coordenada e planejada para ser executada no dia das eleições com o objetivo de desacreditar a Justiça Eleitoral e eventualmente alegar fraude no resultado desfavorável a certos candidatos. Apesar de o ataque ter sido feito antes de 23 de outubro, deixaram para publicar o vazamento dos dados na manhã de hoje, para causar mais impacto.

É possível, mas há controvérsia.

28 comentários:

Murilo disse...

Fraude é afirmar que o sistema é perfeito e inviolável, isso sim é fraude.

Anônimo disse...

Independentemente do que houve, há a clara comprovação de que, sem voto impresso, os resultados podem ser fraudulentos. O sistema é muito vulnerável, vejam a reeleição de Dilma e Bolsonaro ter sido forçado a ir a segundo turno nas últimas eleições.

Anônimo disse...

O discurso de perdedor dos minions copia o Trump. Quando Bolsonaro perder em 2022 vai culpar as urnas. Agora é só um aquecimento. Bolsonaro vai perder porque nos traiu.

Anônimo disse...

Esse pessoal da duvida aprendeu com o Trump.
É a turma da trumpolãndia!

Anônimo disse...

Cuidado com essa tal de Safernet. Note que não apresentam provas, nem indicam claramente os responsáveis pelo ataque, o que sugere que se trata de suposições ideologicamente motivadas.

Anônimo disse...

Bolsonaro achou que indicar Augusto Aras, Kassio Marques, se aliar ao Centrao, brigar com Sergio Moro, afastar Deltan, ter as rachadinhas da familia divulgadas, subestimar covid, tudo isso não teria um preço? A única fraude que teve foi a enganação do Bolsonaro em 2018.

Unknown disse...

Se aparecer esta mensagem se sistema está sendo hackeado; Error 503 Backend fetch failed

Unknown disse...

Error 503 Backend fetch failed...

Anônimo disse...

O pior cego é o que nao deseja ver. Alegar fraude é desculpa de perdedor. Acha mesmo que trair a Lava jato, se abraçar a Toffoli e Gilmar, se unir a velha política iria ficar impune? A culpa da derrota é da traição de Bolsonaro. Acordem.

Murilo disse...

Derrota de quem cara pálida?

marsil.poa disse...

É fácil mudar o foco. Há um grupo de hacker de Portugal que fraudou eleições em Países africanos como Guiné Bissau. E como é África ficou por isso mesmo. Apesar dos protestos todos calaram a boca. Porque será?

Luciano disse...

Alguém duvida que o discurso da esquerda seria diferente desse? O fato é que não dá para saber se houve ou não houve fraude porque nosso sistema é na prática impossível de se auditar.

Anônimo disse...



Não faz muito sentido, não.

Zatron disse...

Esse pessoal da duvida aprendeu com o Trump.
É a turma da trumpolãndia!

SÓ NÃO PODE TER DÚVIDA NA MÍDIA TRADICIONAL SOVIÉTICA NÉ CAMARADA STALIN?

Anônimo disse...

Será que não foi o Fuso Horário que fez demorar tanto a apuração no TSE como ocorreu em 2014, na eleição de Dilma x Aecio? Muitíssimo estranho.

Anônimo disse...

Não vejo controvérsia alguma. Para qualquer um da área de TI é ÓBVIO que jamais seria interessante violar urnas e sim o sistema que contabiliza os votos, se o objetivo fosse alterar o resultado de uma eleição. Um ataque único e a coisa está feita. Ninguém jamais irá conferir o que efetivamente havia na urna eletrônica em votos, e quem pode fazer isso, a Justiça Eleitoral, não tem nenhum interesse em admitir que os resultados contabilizados não batem com o que foi votado nas urnas eletrônicas. Nunca saberemos o que realmente aconteceu ontem. Mas que foi grave, ah, foi muito grave.

Anônimo disse...

De 35 vereadores que ele apoiou e dos 9 prefeitos que ele apoiou. Quer que desenhe?

Anônimo disse...

Nos Estados Unidos fraudaram asquerosamente, por que não fariam no Brasil?
É uma enorme fraude!!!

Em S Paulo, a diferença~entr e o Boulos e Covas se manteve desde o início da apuração. Todos os eleitores, em todos os locais, votaram igual. De rpente, a população gostou do invasor Bolos que vai invadir a suas casas.
Fraude total.

Ou, o Bolsoanro muda a situação ou vai ser chutado numa fraude mais criminosa e sem vergonha da hstória como fizeram com Trump! Lá pode dar cadeia, inclusive para o Biden!

Anônimo disse...

Deve pensar em Bolsonaro mais que a esposa dele, que tara pelo homem viu

adilson disse...

Não dá para acreditar nada dessa gente.Mentem de montão o tempo todo.Dizem de vazamento sendo anterior sendo efetuado agora e nada dizem do q aconteceu ontem?

Anônimo disse...

Quando Bolsonaro venceu em 2018 teve fraude????

Anônimo disse...

A fraude foi nos votos dos bolsonaristas e dos petistas? Hahahaha

Anônimo disse...

Quem se aliou a Putin e não reconheceu a vitória do Biden foi o camarada Bolsonaro. Aliás, a Coreia do Norte também.

Anônimo disse...

Fraudaram os votos nos bolsonaristas e nos petistas. Hahahaha

Anônimo disse...


Parece aquela piada de uma opinião acima de qualquer suspeita do porquinho e do peru dizendo pras pessoas que faz comer essas carnes na ceia de natal e ano novo.

Anônimo disse...

Esses esquerdistas são uma farsa. Desde quando Biden foi eleito? A votação está sob judice devido à quantidade infindável de fraudes. O eleito só será anunciado no dia 14/12. Quanto ao Brasil, a contagem dos votos é fraudada, vide o caso Dilma/Aécio e do próprio Bolsonaro, que deveria ter sido eleito no primeiro turno!!

Anônimo disse...

Em Sõ Paulo as porcentagens de votação permaneceram praticamente constantes do inicio ao fim. Nem se preocuparam em disfarçar. FRAUDE VERGONHOSA!

ZAPELINO B disse...

Mais desmoralizado que já está?
Impossível!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/