PSDB decide não apoiar ninguém em Porto Alegre. Eleitores tucanos votarão em massa no candidato Sebastião Melo.

O PSDB de Porto Alegre decidiu não apoiar ninguém em Porto Alegre.

Seus eleitores, no entanto, aderem em massa, desde ontem, ao candidato Sebastião Melo.

O Partido liberou seus seguidores.

38 comentários:

Anônimo disse...

Nen uno nen altro tutti la stessa roba...

Anônimo disse...

Tem minha admiração.

Foi critico a corrupção nos governos anteriores do MDB/PDT/PTB/PP.
Se os eleitores defendem a mesma postura NÃO votarão em massa em ninguém.


É voto nulo!

Dona Cida disse...

Credo, desde quando partido manda nas pessoas?

Anônimo disse...

Está correto o PSDB. Já os "eleitores" (que não são exatamente militantes) do Marchezan, estes já seriam naturalmente livres pra votar em quem quisessem mesmo. E esses (eleitores) jamais vão votar na Manuela. Então...

Murilo disse...

90 % dos eleitores do Marchezan vão de Melo, isso é jogo jogado.
60 x 40, pelo menos.

Anônimo disse...

Carga de arroz vinda da Guiana é retida no porto de Imbituba por estar contaminada com insetos vivos

Anônimo disse...

Carga de arroz vinda da Guiana é retida no porto de Imbituba por estar contaminada com insetos vivos

Anônimo disse...

Carga de arroz vinda da Guiana é retida no porto de Imbituba por estar contaminada com insetos vivos

Anônimo disse...

A CORJA TUCANA CONFIRMA QUE É COMUNA, FABIANA, IRMÃ DA PETRALHA.

ESPERTAMENTE FICA NEUTRA, PARA NÃO SWR ACINTOSO.

NÃO APOIAR UM CANDIDATO DEMOCRATA , DE CENTRO, COMO O MELO, É REVELADOR!

SÓ BÃO APÓIA O PSOL POR SABER QUE VAI PERDER.
VERGONHA.
OS ELEITORES TUCANOS DEVERIAM MUDAR DE PARTIDO.

Anônimo disse...

Não existe este tipo de transferencia por partido ms sim por convicção das pessoas, possivelmente vai ocorrer em Porto Alegre o mesmo que vai acontecer em São Paulo, claramente o eleitorado quer uma gestão de centro, não esquerda radical ,Manoela perde porque está alinhada com PT com seus vice que é muito ruim. Mas se ela estivesse em outro partido digamos PDT ou pp
PROS , Rebuclicanos, já tinha ganho em primeiro turno. Mas lembre-se que a promessa de Mello de reduzir IPTU já foi embora, não aceitou proposta do Prefeito, quer que Marckezan fique até 31/12 governando, prefeito está disposto se os candidatos quiserem enviar proposta para camera para reduzir imposto para próximos anos, e Melo pulou fora.Se favar das traições que ja´fez, mas a população é soberana.

Anônimo disse...

Quem disse que decisão partidária define voto do cidadão ?

Anônimo disse...

Só maconheiro, vagabundo, inútil, parasita e corrupto votará na maconhela

Anônimo disse...

PSDB como sempre se reune para ... ficar em cima do muro

André disse...

O povo de Porto Alegre NÃO irá deixar os corruptos PeTralhas voltarem ao poder nesta cidade. Não adianta os anônimos petralhas, candidatos a ASPONES e CCS virem com historinhas, que já sabemos que a ladroagem Comuno-Petralhas quer é sugar o dinheiro da prefeitura. 57% dos votos foi para a Centro-direita e continurão votando contra a corrupção Comuno-PeTralha. Não adianta se vestir de freira e imitar os evangélicos, as ratazanas comunistas não enganam o povo.

Anônimo disse...

PSDB, pt, pdt, etc.., tanto faz. A comunista da está nas escolas, faculdades, bancos, serviços públicos. Porto Alegre não se salva mais. Só pra lembrar Melo foi vice do Fortunati na prefeitura. Fortunati veio do pdt. Manuela vice do Haddad estava no esquema da odebrecht, não tem pra onde correr...

Anônimo disse...


A Manuela vai perder por que ela não consegue se sentir a vontade ao lado de pessoas pobres, até parece que tem nojo de pobre.

Anônimo disse...

O eleitor está se lixando para o que pensam e orientam os partidos!
"Apoiar", neste caso, é senha para negociatas de cargos.

O eleitorado vai escorraçar a comunista!
Melo é a bola da vez. Apenas isso!

Anônimo disse...

Duvido que os tucanos vão votar em massa no melo. Em Santa Maria o Prefeiro Tucano Pozobom, só se reelege de compor com o PT.

Anônimo disse...

Eu já acho que a maioria dos Tucanos vão anular o voto ou simplismente não vão votar.

Anônimo disse...

Se for assim, o PP de Santa Maria agrade muito aos Tucanos que vão votar no melo.

Anônimo disse...

Isso tudo por vergonha de indicar voto em Manuela, ou PSDB não é comunista mais cheirosinho? Sai de cima do murro tucanada, nós sabemos quem são seus parceiros...????

Anônimo disse...

Os eleitores do Marquezam não votam na comunista e com certeza estão livres para votar no Melo ou anular o voto, a segunda opção péssima ideia, pois isso favoreceria Manuela.

Anônimo disse...

O partido não liberou nada, ficou encima do muro. Não apoiou a Manuela porque sabe que vai perder. Seus seguidores não tem tanta obediência como a petralhada que vota até em esuprador, pedófilo, assassino e narcotraficante se o partido mandar.

Anônimo disse...

Já a turminha do Aéro Coca...

Anônimo disse...

Não esqueçam! O povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Critico do que? O PSDB participou, apoiou e teve cargos em todos os governos desde o fogaça, inclusive tendo os Procuradores gerais Mercedes Rodrigues e João Batista link figueira (responsáveis pelo controle dos atos administrativos da prefeitura).. . Canalhice e mentira tem limite!!!

Anônimo disse...

O PSDB está em uma bica de sinuca, anula parte dos votos em Porto Alegre e parte vota na Manu para tentar negociar com o PT a reeleição do seu pupilo em Santa Maria......

Anônimo disse...

O editor fala pelo editor e o filho que não foi eleito pelo PSDB. O eleitor do PSDB é inteligente e sabe o que está em jogo, ou seja, perderam Porto Alegre e correm "altíssimo" risco de perder Santa Maria.

Anônimo disse...

O apoio do PT (Lula, Dilma, Haddad, Tatto, Gleisi) ao Boulos é só de FACHADA. É óbvio que os militantes profissionais do PT JAMAIS votarão no PSOL, por uma simples questão tática, estratégica. Uma vitoria do PSOL em São Paulo seria o sepultanento definitivo do PT na maior cidade da América Latina.

Anônimo disse...

Isso seria muito bom, iria decretar a morte política desse partido na cidade. Em SM o PT é rejeitado, foi humilhado nas urnas.

Anônimo disse...


PSDB pra não perder o costume mais uma vez fica em cima do muro.

Paulo Helmich disse...

A Síndrome do Muro ainda levará o PSDB à EXTINÇÃO!!!

Anônimo disse...

Lendo os comentários, fico surpreso quantas pessoas entendem do xadrez político e sabem interpretar as possibilidades e tendências. Mas, já no seu intimo sabem que estas eleições recentes foram roubadas. Porque então estão dando palpites dos prováveis resultados se tudo vai depender da programação já acertada das urnas que não podem ser conferidas?

Anônimo disse...

"Duvido que os tucanos vão votar em massa no melo. Em Santa Maria o Prefeiro Tucano Pozobom, só se reelege de compor com o PT."
18 de novembro de 2020 19:33

Embora os dois partidos são as duas cabeças do mesmo monstro, segundo Mangabeira, o povo de Santa Maria deveria compor com o menos pior.


Em 15 de novembro de 2005 Mangabeira Unger escreveu:

" (...)
Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é impostura. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o PT e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas.

Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.

Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo.

Afirmo que, nesse 15 de novembro, o dever de todos os cidadãos é negar o direito de presidir as comemorações da proclamação da República aos que corromperam e esvaziaram as instituições republicanas."
Integra:
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1511200506.htm

Tudo isso e um pouco mais escrito por Mangabeira Unger em 2005 !

Fredoliveira disse...

Será mais uma derrota da esquerda e anda extrema esquerda nestas eleições municipais. Em todo o pais os partidos de centro direita ganharam as eleições. A esquerda definhou. Foi a grande derrota da. Vamos ver a conclusão disto no segundo turno. Pena que Recife será disputa só entre esquerda. Consolo no Nordeste para a esquerda que foi derrotada também por aqui

Jairo disse...

Todos para melo15.

Anônimo disse...

Me nego a votar em quem coligou com o PP e PTB.

Chega! 20 anos no poder. Marchezan explicou bem como a coisa funciona.

Anônimo disse...

Votar no MDB que esta coligado com a turma da corrupção do DEP, SMOV, Procempa e Fasc?

O relator da comissão do impeachment já sugeriu a cassação de Marchezan.

O Prefeito não fez conchavos e vai levar impeachment.

Por que será que a maioria dos partidos vai votar a favor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/