João Doria diz que vacina chinesa Coronavac chegará nesta quinta-feira a São Paulo

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nessa terça-feira que o Instituto Butantan (SP) deve receber o primeiro lote da vacina Coronavac, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, nesta quinta-feira um dia antes do prazo previsto.

"A vacina do Butantan, a Coronavac, ela chega agora, nesta quinta-feira, chega já o primeiro lote das vacinas. Ela virá em lotes, pronta do laboratório Sinovac, e depois nós produziremos aqui, no próprio Butantan, para os brasileiros de São Paulo e brasileiros de todo o país, isso se o Ministério da Saúde entender, como deveria, que a vacina é para todos. Aliás, essa é a nossa defesa" disse o tucano à Rádio Jornal (PE).

Cerca de 120 mil doses devem chegar a São Paulo na quinta-feira. A vacina está na fase final de testes. "Nós temos a última fase da pesquisa, a última e derradeira. Estamos provavelmente nas últimas duas, três semanas dessa fase final da pesquisa para submeter os resultados à Anvisa. Estamos seguindo rigorosamente o protocolo internacional de testagem da vacina e também é o protocolo da Anvisa", disse.

25 comentários:

Anônimo disse...

O anúncio coincidiu com as notícias vindas da Pfizer, interessante não?

Anônimo disse...

Que cheguem todas vacinas! Quem deseja se vacinar agradece.

Anônimo disse...

Dória terá que tomá-la primeiro. E no Congresso deverá ser obrigatório. Afinal são servidores públicos.

Renato disse...

Deu pra ti baixo Astral vou para São Paulo Tchau.... KKKKK

Chico Vilis disse...

DITADURA
O ditador fantasiado de governador, com interesses ligados ao dragão vermelho e carentes de esclarecimentos quer porque que impor a vacina às pessoas de bem.
A realidade supera a ficção. Há muitos livros publicados a respeito.
Qual o interesse dessa criatura? Qual o verdadeiro motivo?
Quais interesses ocultos em tamanha insistência em empurrar vacina suspeita nas pessoas? Matar os de idade acima de sessenta e esterilizar os jovens? A quem esse doriana traidor presta vassalagem?
Para a vítima infelicitada pela vacina só restará chorar.

Murilo disse...

Vacina chinesa ?
Tô fora!!!

Anônimo disse...

Joãozinho está indo com muita sede ao cofre, colocando a carreta na frente dos bois, agindo como aquele verdadeiro vendilhão do templo, colocado a correr a relhaços por Jesus Cristo!

Anônimo disse...

Vou esperar a pfizer.

Selminha Rocha disse...

Com todo respeito e humildade, abro mão d tomar a vacina xin ling e concedo-a ao pequeno ditador Agripino.. seja feliz e deixe-nos em paz!! Criatura abjeta e nefasta!! Em nome do Cristo Jesus 🙏🏻 eu rogo q as forças malignas q estão a controlar esse senhor caia por terra, pois o sangue d Jesus 🙏🏻 tem poder 🙌🏻🙏🏻

Anônimo disse...

Chega um pouquinho pra lá, que nesse banco cabem dois!

Anônimo disse...

Joãozinho "30 dinheiros" esta louquinho para entregar os paulista aos chinos!
Xi xingLing prometeu um containner cheio de calcinhas apertadinhas de recompensa.

Anônimo disse...

A Pfizer é da china também...

Anônimo disse...

Se a imunidade de rebanho já foi atingida, até água destilada vai garantir 50% de eficácia contra o vírus. Por 10 dolares as 46milhoes de doses vão custar 460 milhões de dólares ou 2,5 bilhão de reais. Um verdadeiro negócio da China!!

Anônimo disse...



Presidente Bolsonaro, não queremos ser obrigados a tomar essa vacina, pois não confiamos nela.

Ariel disse...

Lamentável, a maneira de se comportar esse tal J. Doria...não irá longe, entretanto, depois da votação num tal Boulos, do POVO DE S. PAULO NÃO DUVIDO MAIS NADA!!!

Anônimo disse...


O Dória, até pra dar o exemplo, deve juntamente com sua família, seu secretariado e seus eleitores serem os primeiros a tomar uma vachina que o próprio governo chinês não quis testar no seu povo.

Celso disse...

Por que o Ministério Público não iniciou ainda a investigar esse negócio feito com a China ? Tudo suspeito . A CNN diz que o contrato é sigiloso , e permite a empresa chinesa fazer outros negócios com países da América do Sul. Ou é vacina ou é um bem comerciável ? Além do mais , o Terra e a CNN noticiaram que esta vacina , apesar de imunizar rapidamente , cria menos anticorpos do que aqueles que contrairam a doença e se imunizaram naturalmente . Isto é , a Imunidade de Rebanho é mais eficaz que esta vacina. Isso é assunto muito sério para tratar com esse descaso da mídia e do Poder Público.

Anônimo disse...

Ninguém será obrigado a tomar vacina coronavac , que tem 97% de imunidade a maior de todas, fiquem esperando pela pfizer , que deverá chegar ao Brasil em 2022 a custará U$ 50,00 doláres.
Para quem estiver vivo até lá.

Deco disse...

A vacina é boa? Então já estou imaginando a fila de políticos pra tomar essa vacina...na primeira hora...Bolos será o primeiro da fila.
Igual lançamento de IPHone

Anônimo disse...


Dose da vachina a 10 dólares x 02 doses/pessoa x 46 milhões de paulistas = 920 milhões de dólares, com dólar comercial R$6,00 dá mais de 5,5 bilhões de reais. Isso que é negócio da china e por isso que o Dória é tão defensor da vachina.

Anônimo disse...

Se esta vacina é a mesma com que vacinaram a maior parte do povo chines, antes do vírus ser anunciado, povo que não pegou SEGUNDA ONDA, então funciona.

Se é uma genérica, uma "faz de conta que é vacina", não quero.

Luiz Vargas disse...

Como receberá o primeiro lote?
A vachina está vindo pronta direto do regime comunista chinês e esta biba lobista chinês da calça apertada vem dizer que está sendo produzida em parceria com o Instituto Butantã?
A única parceria que consigo vislumbrar é na divisão da propina entre a biba Doriana e membros de tal instituto para o uso do nome de uma instituição que já teve algum peso no cenário científico (atualmente parece que este peso se deslocou para o cenário político e propinítico).

Anônimo disse...

Vacina do Doria? Aquele que é ruim ou péssimo para 50% dos paulistanos, segundo a pesquisa Ibope de hoje? Agradeço mas declino!

Anônimo disse...

Esta é a cura da pandemia chinesa? Concordo com o anônimo das 19:44h.

elias disse...

Mentiroso. Da Pfizer è a metade do preço da chinesa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/