Federação Israelita "repudia" postagem de mulher de Melo sobre Marchezan Júnior

Ao lado, a postagem de Valéria e a reação de Marchezan.

A Federação Israelita do RS tirou dura "nota de repúdio", ontem a noite, tudo contra a postagem feita neste final de semana pela esposa do candidato a prefeito Sebastião Melo, na qual Valeria Leopoldino compara o atual prefeito Nelson Marchezan ao ditador alemão Adolf Hitler, sugerindo que o tucano seria um admirador do líder nazista.

Diz a nota:

- É lamentável ver que temas caros ao judaísmo e à humanidade em geral, sejam banalizados e usados de forma leviana, ofendendo a memória das vítimas e dos sobreviventes do holocausto.

A postagem de Valeria Leopoldino, que é importante líder do movimento feminino do MDB, viralizou nas redes sociais.

O prefeito também tirou nota, lamentando as acusações.

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra da nota da Federação Israelita.

27 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável.

Anônimo disse...


Gosto do Mello mas achei lamentável a nota de sua esposa, totalmente desrespeitosa e sem noção!!

Anônimo disse...

Esse candidato, já era!

Anônimo disse...

Isso é lamentável para nossa democracia!!! Politica tem sim que ter limites!
E o pior ainda é que não tirou o post...sabe que errou feio, pisou na bola e mantém o post.
#vergonhalheia
Começou neste post a derrota da chapa PMDB-DEM...

Anônimo disse...

Já era o Melado. Declaração idiota, burra e apelativa. Tem meu desprezo. Marchezan está sendo muito atacado porque nao tem corrupção, limpou os pinduricalhos da prefeitura. Merece ser reeleito.Melo que vá pro inferno e leve a Manuela junto

Eduardo disse...

O QUE ESSA SENHORA DISSE NADA TEM A VER COM CANDIDATO...EXP:O FILHO DO MITO TA ENROLADO E O PRESIDENTE NADA TEM A VER,SERIA MUITA HIPOCRESIA LIGAR O FATO AO CANDIDATO, MANOELA AGRADECE AOS ASPONICOS DE PLANTÃO.
MINHA OPINIAO SOBRE ESSE FATO, ESSE PREFEITO JA BRIGOU E DEMITIU 50 SECRETARIOS...JOGOU UM GRAMPEADOR NO...BATEU DE FRENTE VARIAS VEZES COM CAMARA DE VEREADORES...DETESTA OS SERVIDORES SUBALTENOS...A UNICA VERDADE É A DELE BRIGOU ATE COM VICE PREFEITO....ESSA ARROGANCIA NOS LEMBRA QUEM NA HISTÓRIA....
DONA VALERIA ESTA CERTA, O ERRO FOI COLOCAR OS HEBREUS NO CONTEXTO.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Yehoshua esteja com vocês.



Estamos com o pé atrás com comunidades judaicas que apoia pautas antissemitas como feminismo, LGBT e ideologia de gênero. O Presidente Bolsonaro é cristão acredita e tem fé em Deus e nas palavras do Presidente da Confederação Israelita (Conib) as manifestações à favor dele são antidemocrática. Não venham dizer que é judeu quem apoia as pautas antissemitas.
Então, quem é judeu de fato, fique longe dessa conib porque o que ela faz é detonar com os valores judaico cristão, com a cultura judaica com as pautas antissemita.



Anônimo disse...

Os judeus sao menos 0.005!% da nossa pooulacao. O Pilubio tebque dar ajuda a outras minorias também.Eles q se metam nos temas religiisis deles!

Anônimo disse...

O único candidato que eu consigo votar é o Fortunati, os demais são todos péssimos. Sem exceção.

Anônimo disse...

Interessante é como TIRARAM NOTAS, né? De que lugar? E TIRA NOTA.... e TIRA NOTA... e TIRA NOTA... UAU!

Anônimo disse...

Esse tipo de candidato não pode vencer eleição alguma ! Chega disso. As mulheres influenciam sim os políticos ou outras autoridades...relembrem o caso do Moro !

Anônimo disse...

quantas federações israelita, sionista, judaicas, etc existem? deve ter uma associação pra cada 10 habitantes

Anônimo disse...

Judaísmo não é o centro do universo.
Comunismo e nazismo mataram pessoas de outras religiões tbm.
Querem se meter em tudo, até freira dando lição de moral o cara tem que aguentar.

Anônimo disse...

Sempre os mesmos no "puder*.

Anônimo disse...

Paguei quero nota...

Anônimo disse...

Quem beneficia? A comunista Manuela Davila?

Anônimo disse...

#ForaMello! Já estava no poder e fez o quê? Nada.

Anônimo disse...

E o kit bebê e as cestas básicas? Não é corrupção ??

Anônimo disse...

Infelizmente terei que buscar no meio do lixo um candidato menos lixo, menos sujo. Cabe a nós povo mudar esses candidatos que fora da política não servem para nada. Significado de políticos para mim: parasitas do dinheiro público. São eternamente os mesmos a cada eleição mentindo e prometendo Educação, Segurança, Saúde e Emprego. Depois de eleitos vivem uma vida de mordomias e o povo continua na miséria. São incompetentes, mas candidatos sempre.

Anônimo disse...

Quando a Juliana Brizola fala em Educação na campanha política fico pensando o quê teria feito ela pela Educação nesses eternos mandatos que já teve? Simplesmente nada porque Educação é somente tema lembrado em campanhas políticas.

Anônimo disse...

A Comunista Manuela D’Avila esquece seu passado para tentar se eleger. Não usa mais a cor vermelha que representa o Comunismo, nem a Foice e o Martelo. Os usará depois, se eleita for. Aí será tarde.

Anônimo disse...

Eu - há muitas eleições de segundo turno - tenho votado sempre no OUTRO, contra o PT e seus simpatizantes. Desta feita, estou achando que o outro será o MARCHEZAN, com este empurrão da MULHER-DO-MELO...

Anônimo disse...

Marchezan péssimo Prefeito. Pior da história

Anônimo disse...



Eno que fez a Manuela ??

Poste do Lula e alma gêmea da Dilma.

É uma troca. Ela foi vice do Lula e agora o Lula põe o Rosseto do PT como poste ...

É um troca-troca fenomenal ... 🎯

Luiz Vargas disse...

Quem sabe, ao contrário da Federação Israelita, o estagiário que foi alvo de arremesso de grampeador a distância concorde com a mulher do candidato Sebastião Mello.
A grosso modo parece que a Federação Israelita ficou magoada com a foto de um dos grandes genocidas da história da humanidade. Não deveria porque o elemento visado na postagem tem um ego e uma ambição política similares a do austríaco que se dizia alemão.

Anônimo disse...

Valéria Leopoldina é BURRA pra caramba. Acabou de enterrar a candidatura do marido. Haja alfafa para abastecer esta senhora.

Nelma c Noronha disse...

Falou muito bem
Marchezan é um deslumbrado e péssimo gestor.Porto Alegre foi de mal a pior na gestão dele.E a Valéria é uma pessoa inteligente e muito educada.O problema que querem gente hipócrita e mentirosa como a Manuela travestida de miga e religiosa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/