Economia saiu da recessão no Brasil. PIB cresceu 9,47% no penúltimo trimestre do ano

A atividade econômica brasileira apresentou o quinto mês consecutivo de alta. 

Dados prévios do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central indicam que o País saiu da chamada "recessão técnica": o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) mostra um crescimento de 9,47% no período, em comparação com os três meses imediatamente anteriores.

Apesar da estimativa, o resultado oficial do PIB referente aos meses de julho, agosto e setembro deve ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somente em 3 de dezembro. O IBC-BR subiu 1,29% em setembro ante agosto, na série já livre de influências sazonais. Em agosto, o avanço havia sido de 1,39%. Na comparação entre os meses de setembro de 2020 e setembro de 2019, houve baixa de 0,77% na série sem ajustes sazonais.

6 comentários:

Anônimo disse...

É um milagre, pois o centro de Porto Alegre continua vazio e as lojas fechando.

Anônimo disse...



Uau para o despeito de quem queria quebrar nossa economia para prejudicar o Presidente Bolsonaro e para implantar o The Great Reset.


Unknown disse...

Mito é Mito Kkkkkk

Unknown disse...

Pior seria eleger Manoela , poa não entendeu ainda?

Anônimo disse...

Parabéns Presidente, parabéns a equipe economica de Guedes!

Anônimo disse...

Tomara caro Políbio, ìndia também estava mui bem meses atraz, mas esta semana anunciou recessão técnica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/