Jornal Valor mostra que eleitor deste ano é conservador e de direita

Os gráficos ao lado são do jornal Valor de hoje. O leitor poderá examinar melhor cada ítem, na medida em que clicar em cima da imagem para ampliá-la.


O Instituto Travessia foi contratado pelo jornal Valor, que é da Rede Globo, tudo para avaliar o perfil ideológico do eleitor brasileiro neste momento em que a pandemia vai sumindo do mapa no Brasil.

O que constatou a pesquisa, segundo publicação de hoje do jornal:

- O eleitor brasileiro deste pós-pandemia é de direita, conservador, coloca como primeiro requisito do seu candidato um perfil de honestidade e está preocupado sobretudo com estes seis temas (o instituto colocou 17 temas para respostas)

1) Saúde
2) Educação
3|) Emprego
4) Seguranças
5) Abastecimento de água.
6) Administração pública

20 comentários:

Anônimo disse...



Vamos deixar de ser gado dos nazistas e deixar de ser manipulados pelas máquinas de propaganda nazista. Não tem esquerda tem manipulados por criminosos.

Eduardo disse...

Muito boa essa pesquisa, mostra que temos 20% de jumento.
Me preparo para próximo ano plantar alfafa e capim de boa qualidade.
Agro dos proximos anos...vale investir.

Anônimo disse...

Ou seja, continuamos sendo ingênuos e manipulados

Anônimo disse...

Mas tá faltando coisa: eu, por exemplo, sou reaça (segundo a rataria copmuna) e 'isento' jamais.

Anônimo disse...

Menos O portoalegrense, que adora um vermelho.

José Corrêa disse...

Jornal "Valor" da Grobo???

Será que é possível confiar???

Anônimo disse...

>>

Não é o caso do eleitor gaúcho: Burro, ignorante e que vota quase sempre na esquerdalha.

<<

Unknown disse...

Besteira. A premissa desta pesquisa está errada. A maioria não sabe o que significa "ser de direita ou de esquerda". Muitos que votaram no Bolsonerus infectus não são "direita". Pesquisa mal conduzida. Eu fui pesquisado.

Carlos Flávio disse...

O brasileiro em sua maioria é conservador. Muitos nao sabem como conceituar, mas suas posturas e condutas revelam tal perfil.
O que ocorria antes era a falta de candidatos que se caracterizavam como tais gerando enorme dificuldades na escolha.
A esquerda é a antítese do crescimento e desenvolvimento de uma sociedade em qualquer esfera.

Anônimo disse...

Está errado quanto a Porto Alegre, pois aqui na terra de tabacudos pelas pesquisas a maioria do eleitorado é progressista e de esquerda. Afinal temos que manter o atraso que nos é característico.

Anônimo disse...

O Brasil sempre teve candidatos conservadores e de direita na história. Só que o Regime Militar acabou com a imagem da direita e depois de 1984 com as Diretas Já e a Constituinte de 1988, o centrão e a esquerda chegaram aos céus por que chegaram ao poder sem concorrência alguma. PMDB, PSDB e PT tiveram 30 anos de hegemonia sem ter 1 concorrente de direita, liberal ou conservador para concorrer.

Isso só mudou em 2018 com a eleição do Bolsonaro.

E depois vem dizer que estávamos vivendo em uma democracia, democracia com só 1 ideologia no poder por 30 anos?

Os sociais democratas só apoiaram o livre mercado com privatizações por que depois de muito tempo se tocaram que só existem economia liberal. Então eles deixaram a economia ser liberal e focaram na área social para ganhar votos.

Anônimo disse...


Por isso que a Manuela tá com essa roupagem de direita e conservadora. Comunista quando esconde a foice e o martelo é por que tá pior do que nunca.

Unknown disse...

Deve ser o povo quê anda de Mercedes, quê asneira isso

Roberto F disse...

É isso.

Sandro disse...

Se depender das porcarias das universidades o comunismo continuará forte. Qualquer pessoa que defende a família é facista.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Unknown das 12:52 é um partidário do "fique em casa"!!!

Anônimo disse...

QUAL DIREITA? Aquela direita que elegeu LULA, da antiga ARENA PODRE?

Ultra 8 disse...

E admira a a criatura em vez do criador...

Políticos, os novos santos.

O estado, o novo Deus.

Ciência, a nova religião.

Anônimo disse...

Faltando é candidato. Em S paulo se juntou toda a esquerdalha para não permitir que ennhum "aventureiro" de direita entre na panela. O populista de esquerda Russomano já prometeu que vai aumentar as ciclovias e os corredores de ónibus. Aqui ningupém precisa de corredores de ónibus, muito menos de ciclovias. É um palhaço.
A alternativa é o comuno-psdebista pupilo do Doria Bruno Covas que está gravemente doente de câncer e ninguem sabe se vai sobreviver. Tem que olhar para o vice.

G.M disse...

Só faltam os candidatos decentes né...

Esquerda = safados escancarados que iludem os mais desprovidos de inteligência na cara dura, prometendo tudo de graça, tudo de forma fácil.

Enquanto a direita = safados que sabem enganar melhor, chegam na hora H e traem o eleitor se dizendo passar por cristãos, conservadores etc...


Coitado do povo que não repara nesse verdadeiro teatro..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/