Supermercados do Rio começam a limitar venda de arroz. Os preços do cereal subiram 320% em 2020.

 Alguns supermercados do Rio de Janeiro estão limitando compras por clientes devido à alta dos preços de alimentos da cesta básica, que ficou 20% mais cara nos últimos 12 meses. Neste ano o arroz, por exemplo, teve um reajuste de até 320%, de acordo com ProconsBrasil. 

A informação é do jornal Extra de hoje.

O ministério da Agricultura e a Abras negam dificuldades de abastecimento.

Ontem, o governo zerou as importações de arroz para facilitar as importações e baratear os preços, aumentando a oferta. A tarifa valerá até a entrada da nova safra. As importações serão feitas até o total de 400 mil toneladas. As novas condições já valem.

25 comentários:

Joel Robinson disse...

Ministra enrolou e não explicou o verdadeiro motivo do aumento de preço do arroz. É outra que acha que todo mundo é ignorante....tem uma série de variáveis que o povo não entende...fez uma salada de argumentos fajutos

Anônimo disse...

É só proibir a exportação.

Anônimo disse...

Esses produtores são uns canalhas, quando a safra é ruim ficam de mimimi e correm para o governo socorre-los, com créditos a perder de vista de juros de pai para filho. Mas quando tudo vai bem FERRAM COM O CONSUMIDOR como agora.

Anônimo disse...

NÃO COMPRE ARROZ.

Anônimo disse...

Tomara que esses orizicultores quebrem na safra que vem, e que o BB não empreste um centavo.

Anônimo disse...




https://cuidai.com.br/arroz/

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Este tipo de atitude é que faz faltar produto , pois provoca corrida as compras, e a quem interessa isto ? Não existe razão para isto não falta produto na cadeia de abastecimento , omovimento de preço é adequação normal da economia.

Anônimo disse...


NÃO COMPRE ARROZ.


https://www.tuasaude.com/substitutos-para-o-arroz-e-macarrao/

Anônimo disse...

Bolsonaro tem que proibir as exportações. Ponto.

Anônimo disse...

Os arrozeiros nunca ganharam tanto. Tomara que o povo se acostume a não comer mais arroz, afinal engorda e aumenta o açúcar no sangue. O troco virá.

Anônimo disse...

Aconteceu o mesmo com o papel higiênico em março deste ano.

Anônimo disse...

Produtores canalhas. Nada justifica esse aumento.

Anônimo disse...

Um abuso econômico.

Anônimo disse...

Essa pandemia vai mudar a relação entre as pessoas no mundo! Quantos idiotas falaram essa Merda. O preço do arroz e da comida em geral é um belo exemplo que nada mudou e não mudará, pelo contrário, a tendencia é de que as pessoas fiquem cada vez mais mesquinhas, estocando comida e guardando dinheiro em baixo do colchão.

Anônimo disse...

Esta pandemia fez cairem as máscaras do CARTEL DO ARROZ,cujo um dos mantras era "o limite pago ao produtor é de 12 dólares a saca, acima disso o consumidor não paga e usa produtos alternativos como as massas"! Agora o arroz ao produtor já está por quase VINTE DÓLARES a saca e a gritaria por "queremos mais arroz é enorme", sendo retiradas a TEC-tarifa de exportação para importar arroz mais barato e baixar o preço nos super mercados. Só que não vai baixar nada ao consumidor, pois os super-mercados tem instintos selvagens os mais primitivos contrários a redução de seus lucros, conforme já provado em CPI do ARROZ da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, que gastou uma barbaridade de dinheiro para fazer o trabalho e que não deu em nada, porque os Deputados Estaduais vestiram descaradamente a camiseta do CARTEL DO ARROZ e se bandearam sem nenhum pudor para seu o lado!
Neste aspecto, no Brasil só quem leva ferro e vai continuar levando são os PRODUTORES E OS CONSUMIDORES DO ARROZ! No Ministério da Justiça existe até um órgão responsável por evitar
a cartelização da economia brasileira, Bolsonaro pode e deve acioná-lo para ver quem são os mocinhos e quem são os bandidos contumazes nesta verdadeira história de atar cachorro com linguiça com alta taxa de sucesso a tanto tempo e ver continuar tudo dantes no quartel de Abrantes!

Anônimo disse...

Não adianta fazer estoque em casa pois enche de caruncho e mariposinhas.

Anônimo disse...

Rizicultores, o nome correto. Vendem para a China que pagou mais.

Anônimo disse...

Economia de mercado é assim. Eles vendem para quem paga mais, a China. O nosso real desvalorizado deu nisso. Vamos comer mandioca minha gente!

Ultra 8 disse...

Para aumentar o desespero da fome programada.

O "event 201" e sua natural consequência.

Anônimo disse...

Não é necessário proibir, mas a ministra tem de regular o estoque, é função dela. A não ser que seja mera lobista do agronegocio.

Justiniano disse...

Os arrozeiros passaram vários anos recebendo R$ 33,00 por uma saco de 50 quilos, na maioria das vezes não compensava nem o custo de produção e amargavam prejuízos. Muitos passaram a produzir soja, com isso reduziu a área do arroz e consequentemente a produção. Lei da oferta e procura.

Hoje um engradado de cerveja custa R$ 35,00 e acham caro o arroz 5 kg de arroz custar o mesmo valor. Parem de beber e comprem arroz.

Joel Robinson disse...

Proibir exportar arroz.... só rindo..
Babaca o Brasil tem que importar pois não produz o suficiente para o imbecis...

Anônimo disse...

É chegada a hora das barrigas serem consultadas sobre quais são as suas prioridades, se ela prefere arroz ou cervejas!

Anônimo disse...

Simples, eficaz!

E não criem mais problemas.

Anônimo disse...

Ótima ideia. "Nem só de arroz vive o homem" (adaptação).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/