Polícia Federal já está de volta na Petrobrás. Nova operação apura malfeitos nos governos do PT.

A PF (Polícia Federal) e o MP-RJ cumpre mandados de busca e apreensão em mais um desdobramento da operação Lava Jato na manhã desta quinta-feira. Os agentes estão na sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro (RJ). A ação foi batizada de operação Sovrapprezzo (sobrepreço, em italiano). Ainda não há informações sobre os alvos.

Pelo menos 10 equipes saíram da Superintendência da Polícia Federal, na Zona Portuária da capital fluminense, por volta de 5h40, de acordo com a rádio BandNewsFM.

A operação acontece um dia depois de a PGR (Procuradoria Geral da República) prorrogar as atividades da força-tarefa de Curitiba até janeiro de 2021.

12 comentários:

Anônimo disse...



Agora as investigações estão deslanchando. O que se pergunta é: por que não estava deslanchando antes? Parece que as "brigas" favoreceram a operação.

Anônimo disse...

Impressionante como tem ladrão no Rio de Janeiro.
É um escândalo por dia.

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade!!!

Mais um escândalo na PTbras dos tempos PTbas!!!

Anônimo disse...

CRIVELLA É ALVO DE BUSCAS:

Brasil 10.09.20 - O Antagonista

Marcelo Crivella é alvo de mandado em inquérito criminal que apura esquema de corrupção na prefeitura do Rio de Janeiro.

Além dele, o MP fluminense mira Eduardo Lopes, ex-senador do Republicanos, e Mauro Macedo, tesoureiro da campanha de Crivella.

PS: A Dupla Flavio e Carlos Bolsnaro são do Partido do Crivela, tak kei.

Anônimo disse...

Crivella vai ao encontro de Bolsonaro após ser alvo de operação:

Brasil 10.09.20 - O Antagonista

Crivella vai ao encontro de Bolsonaro após ser alvo de operação
Jair Bolsonaro vai participar daqui a pouco, no Rio de Janeiro, de uma formatura do Exército.

Quem estará lá do ladinho dele, lembrou Lauro Jardim, é Marcelo Crivella.

O prefeito recebeu mais cedo a visita de policiais e representantes do MP que apuram o ‘QG da Propina’ do Rio, um suposto esquema de cobrança de propina para a liberação de pagamentos da Prefeitura. Crivella é alvo de mandado em inquérito criminal.

A ação de hoje é um desdobramento da primeira fase da Operação Hades. As investigações, iniciadas no ano passado, partiram da delação do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela Câmbio, Desligo.

Depois de ser alvo da polícia, nada como um abraço de Bolsonaro, de quem Crivella espera apoio para se reeleger.

PS: Xiiiiiiiiiiii, crivela e bolsonaro, tudo a ver.

Anônimo disse...

Relator da prisão na 2ª instância provoca Bolsonaro: "Podemos contar com vocês?"

Brasil 10.09.20 - O Antagonista

O deputado Fábio Trad (PSD), relator da PEC da prisão na segunda instância, foi ao Twitter cobrar apoio do governo para a aprovação da proposta.

“Gostaria de saber do governo Bolsonaro se seria possível nos ajudar a criar melhores condições políticas para aprovar a PEC da 2a. Instância. Estamos precisando do apoio do governo. Uma singela manifestação a favor da PEC já ajudaria. Podemos contar com vocês?”

Bem, o líder do governo Bolsonaro na Câmara é Ricardo Barros, inimigo da Lava Jato.

PS: E o Flavio Bolsonaro também é contra a Prisão em Segunda Instânvia, por extensão o clã Bolsonaro também, ou é mentira?

Anônimo disse...

Dario Messer diz que pagou propina a procurador da Lava-Jato:

Doleiro confirmou o ato por meio de troca mensagens com a namorada

30/11/2019 - Zero Hora

Em mensagens trocadas com a namorada, Myra Athayde, o doleiro Dario Messer afirmou que pagou propina ao procurador Januário Paludo, integrante da força-tarefa da Lava-Jato no Paraná. As conversas, que foram obtidas pela Polícia Federal (PF), ocorreram em agosto de 2018, durante a última fase da investigação no Rio de Janeiro. As informações são do portal UOL.

Na conversa, Messer, preso em julho deste ano por acusações de lavagem de dinheiro, afirma que os pagamentos estariam ligados a uma suposta proteção ao "doleiro dos doleiros", como era conhecido a respeito de suas atividades ilegais.

O doleiro fala sobre o andamento dos processos que responde, dizendo que uma das testemunhas de acusação contra ele teria uma reunião com Paludo. Logo após, ele afirma à namorada: "Sendo que esse Paludo é destinatário de pelo menos parte da propina paga pelos meninos todo mês".

De acordo com a PF, os "meninos" citados por Messer são Claudio Fernando Barbosa de Souza, o Tony, e Vinicius Claret Vieira Barreto, o Juca. Ambos trabalharam com Messer em operações de lavagem de dinheiro investigadas pela Lava-Jato do Rio. Após serem presos, viraram delatores.

Em depoimentos prestados em 2018 à Lava-Jato no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ), Juca e Tony afirmaram ter pago US$ 50 mil (cerca de R$ 200 mil) por mês ao advogado Antonio Figueiredo Basto, em troca de proteção a Messer na PF e no Ministério Público. Basto inclusive já advogou para o doleiro.

Após as delações, a força-tarefa da Lava-Jato do Rio abriu uma investigação sobre o caso. O advogado Antonio Figueiredo Basto foi chamado a depor, e negou a versão de Juca e Tony. Messer foi chamado a depor no dia 8 de outubro. Durante o processo, ficou em silêncio.

Paludo é um dos procuradores mais antigos da Lava-Jato. Integra a força-tarefa de combate à corrupção desde sua criação, no ano de 2014.

(...)

anti comunista disse...

Onde tem ou teve petista, pode procurar, que tem roubo, falcatruas mil,corrupção e muita canalhice.

Anônimo disse...

Esses maus elementos do partido corrupTo, qdo tem alguma operação contra o partido deles, logo eles vem com alguma notícia do Brasil 247, do Antagonista, do DCM, e demais blogs que defendem o partido quadrilha.

Nelson Rodrigues disse...

Depende única e exclusivamente do Botafogo colocar em votação. Aliás seria um ótimo momento e não preciss consultar ninguém.

Unknown disse...

.. a lava jato incomodando de novo. Patrimônio brasileiro

Anônimo disse...

Que desespero hein PETRALHA?

Roubo, quer dizer malfeitos, só com HIENAS ESQUERDOPATAS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/