RS registra primeiros casos de recebimento de sementes não solicitadas do exterior

Embalagens foram localizadas em Carazinho, Campinas do Sul e Rio Grande.

Depois de registro de um caso em Santa Catarina, agora gaúchos relatam terem recebidos pacotes do exterior contendo sementes que não foram solicitadas. Pelas indicações nos envelopes, o produto vem de países asiáticos.

O relato oficial é de seis ocorrências no Estado. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) efetuou três coletas nos municípios de Carazinho, Campinas do Sul e Rio Grande. Outras duas foram recebidas pelo Ministério da Agricultura e uma terceira será entregue em uma inspetoria da secretaria. O material será enviado para o laboratório oficial do ministério, em Goiás. Nos EUA, moradores também receberam sementes não solicitadas.

A Seadpr fez alerta sobre o assunto e avisa a população que, caso recebam pacotes de sementes não encomendados, entreguem o material à inspetoria de defesa agropecuária ou escritório de defesa agropecuária mais próximo do seu município. 

Mais informações:
Divisão de Defesa Sanitária Vegetal: (51) 3288-6289 e 3288-6294; pelo WhatsApp (51) 98412-9961 ou e-mail defesavegetal@agricultura.rs.gov.br.

9 comentários:

Anônimo disse...



Que coisa mais estranha enviar sementes sem solicitação. Até isso acontece nos dias de hoje.

Joel Robinson disse...

É para fazer chá contra o covid...

marsil.poa disse...

Ora, ora... E os comunistas por acaso não querem dominar o mundo? Deixem os ingênuos semearem a semente contaminada para encher tudo de praga e poderem acusar os produtos do Brasil e depois vender agrotóxicos. Certamente já tem a fórmula.

Anônimo disse...

O BRASIL É INGÊNUO, FRONTEIRAS ABERTAS COM QUEM DECLAROU GUERRA AO MUNDO!
--------------------------------------------------------------------------

O MUNDO OCIDENTAL É INGÊNUO! BABACA!

MERCADORIAS ENTRANDO NO BRASIL E PAISES DO MUNDO COMO SE FOSSEM AMIGOS, NÃO SÃO, ATÉ ESCLARECER NÃO SÃO AMIGOS,! SÃO INIMIGOS DE MORTE.

ORIENTAIS CHINESES QUEREM EXTERMINAR OCIDENTAIS DO PLANETA!

PACOTES DE MERCADORIAS PODEM VIR COM GERMES E MICROORGANISMOS DE DESENVOLVIMENTO RETARDADO, E NÓS PIOR DO QUE OS ÍNDIOS OBSERVAMLOS E NADA FAZEMOS.

AGORA O MUNDO OCIDENTAL PESTEADO IMPLORARÁ A VACINE QUE CRIARAÁ DEPENDÊNCIA DE OUTRAS E DE OUTRAS...

DEUS AJUDA QUEM SE AJUDA, E OS OCIDENTAIS NÃO ESTÃO PRESTANDO ATENÇÃO NA VIDA, NÃO ESTÃO FAZENDO A SUA PARTE,DESCUIDADOS CMINHAM PARA A EXTINÇÃO.

A NATUREZA DESCARTA OS MAIS FRACOS.

Unknown disse...

O perigo vem de formas inusitadas,boa coisa não deve ser.
Se receber não abra e encaminhem às autoridades competentes

Anônimo disse...

AGENTE TÓXICO, PRODUTO CONTAMINANTE DE RISCO À NOSSA FLORA REMETIDO PELO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS PARA CRIAR TAMBÉM PÂNICO.

TÁTICA SUJA TÍPICA DE DITADURAS COMUNISTAS.

bruno disse...

Coisa estranha, uns dizem que vem da China, esta nega, acompanhei pelo noticiário de dois Países, Japão em março e Portugal em agosto, as autoridades sanitárias desses Países recomendam não plantar e enviar as sementes aos seus centros de estudos que compete, Essa providência deve ser feita tbm aqui no Brasil. Bruno/SP

Viajante disse...

...muito suspeito! Da Ásia? Podem ser plantas invasoras com objetivos econômicos sobre nossas lavouras de grãos.

Anônimo disse...

Políbio, o Bruno Dornelles já denunciou a presença destas sementes no RS a quase um mês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/