Opinião do editor - Autocrítica pode salvar o PSDB, mas no caso do PT a solução é a proscrição

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, hoje, a realização de uma autocrítica por parte do PSDB.

É a solução.

Isto já não é mais possível no caso do PT.

Autocrítica não resolve mais o problema do PT.

Só a proscrição é a solução.

39 comentários:

Anônimo disse...

Tucano até a morte, kkkkkk.

Anônimo disse...



Gente, o partido mais prejudicial para o Brasil foi o PSDB. O PT foi uma massa de manobra para o FHC com o Pacto de Princeton e manipulação. O FHC que tinha contato direto com os nazistas da Nova Ordem Mundial e tudo foi planejado e articulado direto com ele pelos nazistas. Queremos esse partido morto e enterrado, pois não queremos resgatar os ideais totalitários dos nazistas que o FHC defende.





Anônimo disse...



Sem contar que esses tucanos também foram financiados pelo George Soros.

João disse...

Partido das tesouras, bebeu do cálice comunista, não tem jeito não.

Anônimo disse...

Eu acho que autocrítica não é suficiente no PSDB. Haverá o ocaso imposto pelas ruas. O PT segue o mesmo caminho de insignificância vai virar puxadinho do PSOL.

Anônimo disse...

PSDB fazendo auto-crítica??? Só se for do tipo "nunca treinamos nossos ladrões, foram escolhidos só pelos seus dons naturais, que foram muito pequenos para nossa grande roubalheira planejada, eis aí o motivo de nossas quedas! Então pedimos perdão aos brasileiros por esta nossa falta de profissionalismo, que nós juramos reparar em breve, quando será lançada a nossa cartilha redentora através do nosso Grupo de Puebla, sucessor do nosso Foro de São Paulo, aguardem"!!!

Anônimo disse...

SEM O PSDB, O PT NÃO CHEGARIA AP PODER.

FHC É O MAIOR ENGANADOR.

Unknown disse...

Para mim o PSDB é o maior câncer que temos na nação, tem que acabar com os 2 ....

Roberto luz disse...

PSDB já tem o seu lugar na história, o lixo

Roberto luz disse...

O lixo é o lugar reservado ao PSDB

Anônimo disse...

>>

Em 2002 o PSDB, com indisfarçável apoio do comunista FHC, entregou o Brasil de presente para a quadrilha lulopetista.

Em 2018 combateu com uma ferocidade doentia o candidato Bolsonaro e ignorou olimpicamente o representante da quadrilha, deixando no ar a possibilidade de apoia-lo no 2º turno. Mas o brasileiro deu um belo pontapé nos traseiros do Alquimim e o do poste Haddade.

Esse ano o PSDB perde S Paulo e Porto Alegre.

Em 2022, o PSDB perde o governo dos estados de SP e RS, será derrotado pela sexta vez na eleição presidencial, vira um partideco sem importância e vai pra lata de lixo da politica brasileira.

Agora é tarde demais para uma 'autocritica'. Espero que FHC viva até lá pra ver o fim de seu partideco, um medíocre puxadinho do PT.

<<

Anônimo disse...

O PT não tem cura,já nasceu doente,podre.Se fizerem autocrítica vai toda a quadrilha presa. Os petistas já nascem corruptos, está no DNA. Só matando.

Renato disse...

O PSDB E o PT são as duas faces da mesma moeda,tanto é verdade que investigações da lava jato demonstraram que dentro dos dois partidos há casos de desvios de dinheiro publico propinas etc. A propria destruição da educação nacional não veio com o PT,foi desenhada lá no PSDB,talvez o unico mérito que o partido tenha é que o Real tenha surgido em sua administração,mas já dizia a sabedoria popular que pai não é quem faz o filho mas quem cuida e desde a criação do Real até aqui temos quanto de inflação. Mas ao meu ver a pilantragem não fica só nestes partidos é um mal endemico da politica brasileira . Eu como um ex petista sei disso na minha epoca de militância se falava partido politico no Brasil só tinha o PT porque sabia o que queria era disciplinado e sabia esconder muito bem a canalhice de alguns lideres. Hoje isto acabou e o povo parece que dependendo do sujeito não dá bola. Autocritica é piada e pilantragem de FHC .

Anônimo disse...

psdb é muito pior que o pt

aparecido disse...

Os tucanos são trouxas... roubaram pouco e ficaram com a pexa de maior ladrão...nem comunistas gostam de social democratas... e FHC e PSDB tem grandes inimigos dentro do pais... Ele é o maior responsável pela subida do PT ao poder...se bobear a mumia vai terminar sua vida em Paris...o equilibrio de poder mundial está para arrebentar e se a coisa pegar todos vão sair no braço nas ruas...ai os vermelhos vão levar chumbo de todos os lados...nem haverá tempo pra autocritica.. este tempo já passou...

Anônimo disse...

FHC é sujo. Sujeito mau caráter, comunista de mer....

José Corrêa disse...

O PT já devia ter sido extinto há tempos por causa dos seus crimes!!!

Anônimo disse...

O editor continua tucano ou é bolsonarista?

Anônimo disse...

É bom lembrar que os tucanos votaram no minto ainda no primeiro turno.

Anônimo disse...

Qual a diferença dos tucanos com o minto? Nenhuma.

Anônimo disse...

Tucanos e bolsonaristas são vendilhões da terra brasilis.

Anônimo disse...

A diferença dos tucanos para os bolsnaristas é que os primeiros tem partido, os segundos nem partido conseguem criar, ou seja, já nasceu proscrito, para usar a metáfora do editor.

Anônimo disse...

A autocrítica que me serve e ver esses liberais com sangue de esquerda, são fechados e presos,

Anônimo disse...

"Autocrítica resolve para o PSDB" da mesma forma que usar uma camisa limpa sem tomar banho, de que adianta? Com os mesmos caciques velhos e ultrapassados? Eu tenho uma solução prática: saída de todos essa velharia e acusados de corrupção e entrada de gente nova e sem antecedentes criminais, aí eu acredito em mudança.

Anônimo disse...

Ora, Polibio, Cristo foi crucificado entre DOIS LADRÕES, um o "bom ladrão", perdoado por Cristo, o outro era um "mau ladrão", que não foi perdoado! A justiça romana não quis nem saber, indo para o beleléu juntinhos com Cristo os dois ladrões. Este é o caso do PT e do PSDB, dois ladrões maninhos, um com modos de troglodita brutamontes e outro todo jeitosinho, mais ambos ladrões incuráveis! Quando houver judiciário no Brasil, que ainda não parido, os ladrões levarão o mesmo fim dos ladrões crucificados ao lado de Cristo a 1987 anos atrás!

Anônimo disse...

For PT;
Fora PSDB;
Fora NOVO ( NOVO = PSDB )

Joel Robinson disse...

Depois da morte do Mario Covas o PSDB se perdeu totalmente pela fome do poder e se prostituiu. Eu ajudei a fundar em SP e depois mandei eles para a PQTP...

O Brasil é uma "partidocracia"..Nenhum lugar do mundo tem tantos "partidos" ou "negócios" que vivem do Fundo Partidário. Que quer um "parido" que não tem voz na mídia?

Sistema falido. Cadê as convenções onde se escolha o candidato? Agora os mesmos aparecem para comprar o voto para um eleitor "quero quero" lobotomizado pela ideologia que vai vender o seu voto, para nada mudar...

Anônimo disse...

Esse partido corruPTo não se apresenta mais como candidato. Se apresenta só como vice. Quero ver como esse corrupto com 9dedos, falará nos palanques defendendo votos para alguém.

Anônimo disse...

Fora todos! Inclusive o ainda nem sabido partido do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Fora todos! Inclusive o ainda nem sabido partido do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Que decepção com o PSDB.

Quanto ao PT, não tem jeito. É perda total!

Anônimo disse...

Autocrítica do PSDB pode é enganar muito incauto na hora de votar. Mas não vai mudar em nada a cabeça dos tucanos.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

O editor deve estar alinhado com FHC , que foi o melhor presidente da nova repuplica, tanto que seu filho que é candidato a vereador em Porto Alegre escolheu o PSDB para concorrer.

Anônimo disse...

PSDB = NOVO = PT com punhos de renda

Anônimo disse...

Verdade !

Anônimo disse...

Exatamente. Não se vota nem para síndico do PSDB !

Eloi Peterson Willians de Almeida disse...

Que autocritica que ele quer que o psdb faca se ele mesmo so fala merda,

Anônimo disse...

Mas PSDB será sempre de esquerda!!!

Anônimo disse...

Impressionante como tem Ys que ainda acreditam que o filho do Lula é dono da Friboi, a filha da Dilma é dona da Havan, e é claro, acreditam também em mamadeira de piroca. O exército industrial de reserva a serviço da escravidão, mas eles juram que são Alphas e a meritocracia os transformaram em empreendedores.






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/