Fiergs registra forte reaquecimento da produção industrial do RS

Com o índice de produção em 61,8 pontos no mês de agosto (foi de 61,3 em julho), o emprego em crescimento e os estoques abaixo do planejado pelas empresas, a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nessa segunda-feira pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), mostra que a recuperação do setor no RS continua. 

Leia o relato da Fiergs:

Foi a terceira expansão consecutiva da produção, intensa e disseminada, e bem acima da linha mínima dos 50 pontos, embora amparada por uma base de comparação bastante baixa em julho. “A melhora do cenário no País após as medidas de flexibilização impulsiona o otimismo dos empresários e sustenta a recuperação da intenção de investir. Porém, precisamos lembrar que o nível de atividade permanece abaixo do período pré-crise”, diz o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

O emprego subiu pelo segundo mês consecutivo. O índice do número de empregados pulou de 52,3, em julho, para 55,9 pontos, em agosto. Acima dos 50, os valores revelam crescimento em relação ao mês anterior, sendo que, em agosto, ele foi mais intenso.

CLIQUE AQUI para saber mais.

3 comentários:

Joel Robinson disse...

E o plano do Guedes? foi pro vinagre....

Fredoliveira disse...

Brasil retomando em "V", confirme previsão de Paulo Guedes.

Anônimo disse...



De onde surgiu essa FIERGS? Não ouço falar deles há anos!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/