Esquerdista Frente Ampla vence sétima eleição consecutiva em Montevidéu

A coalização Frente Ampla venceu nesse domingo a eleição regional em Montevidéu, capital do Uruguai. A engenheira e ex-ministra da Indústria Carolina Cosse assumirá a prefeitura da cidade, que concentra um terço da população do País. A frente terá o sétimo mandato consecutivo no município. 

Além de prefeitos e vereadores, foram escolhidos governadores dos 19 departamentos (Estados) uruguaios. 

De acordo com projeções feitas com base em pesquisas de boca-de-urna, a Frente Ampla conquistou cerca de 50% dos votos. A coalizão de centro-direita Multicolorida teve aproximadamente 40%.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que o presidente não é de esquerda.

Anônimo disse...

Montevideo é um recanto do funcionalismo público sul americano. Votam na esquerda para manter o status quo

Anônimo disse...

America "Latrina", sempre "soberana". Não se dobra aos Yankees, kkkkk. Sempre o víés esquerdista, paternalista, patrimonialista. Um monte de tontos trabalhando para alguns espertos. Brasil no meio. Temos a mesma idade dos EUA, e convenhamos: não há termo de comparação. Mas somos "valentes". Roncamos grosso. Quem tiver dúvida sobre isto, comparem o Brasil com Israel. Fundada logo depois da segunda guerra. Olhem o que é aquele país, com pouco mais de 70 anos e no nosso brasilzão... Até a China, que há 50 anos atrás era um amontoado de botocudos....

Anônimo disse...

Reflitam ! A mesma “eme” pode acontecer em P. Alegre, o cenário é parecido! Vamos lutar até vencer !

Anônimo disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

Anônimo disse...

Tipo uma Porto Alegre....

Renato disse...

Faz um tempo que não vou a Montevideo,uma cidade que se tornou o que é graças ao passado do Uruguai. O Uruguai já foi uma grande estancia e diversificou seus negocios lavando dinheiro por isso era chamado a Suiça da América. Como não sei o que esta rolando lá na economia não posso opina muito mas ao meu ver alem do Porto e serviços financeios o maior empregador é o governo é uma cidade de funcionarios publicos e é carissimo de viver lá. A Frente ampla é um saco de gatos sempre foi e por isso eles levam vantagem nas eleiçoes eles vão do comunista extremo ao centrismo, A Frente ampla em si obteve os 50 mas a candidata só 20 por cento do eleitorado. Posso afirmar por conhecer que o Uruguai é uma ilha de ricos cercada de pobreza, o interior é pobre se você se afastar das zonas centrais a pobreza toma conta e a violência não para de crescer. Só como exemplo eu não sei se ainda funciona mas existe um zoologico em Montevideo que há um tempo atras tinha 70 funcionarios e uma area total de aproximadamente seis hectares barbada de cuidar todo ano morria um animal era sujo e você chegava lá tinha um bando de gente coçando o saco,estes são parte dos eleitores da Frente ampla os que não querem trabalhar ou querem garntir seus empregos .

Anônimo disse...

O sonho dos municípios de Porto Alegre é se equipararem a Montevideo.

Anônimo disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

Roberto F disse...

Exatamente.

Anônimo disse...

o partido Blanco ganhou 15 dos 19 departamentos, o partido nacional (colorados) ganhou um e a Fraude Ampla ganhou 3. Logo, o presidente lacalle Pou teve uma boa votação e tende a melhorar, pois o eleitorado conservador cansou do Uruguai sem lei e sem ordem

anônimo disse...

Assim é! Onde tem funcionalismo chei de benefícios e direitos, a Esquerda sempre ganha! O Presidente Uruguaio de Direita está no Governo porque o povo do Interior uniu-se em peso com a minoria honesta da Capital.
Agora, o que aconteceu em Montevideo, vai acontecer em Porto Alegre! Manu Prefeita!

Anônimo disse...


MAS A ESQUERDA PERDEU EM 80% DOS DEPARTAMENTO DE TODO O URUGUAI.

JÁ É UM BOM COMEÇO.

MONTEVIDEO É A SEDE DOS LUMPENS, DOS EX-TERRORISTAS TUPAMAROS, DOS BARNABÉS, DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS JUBILADOS, DO SINDICATOS DE PETRÓLEO, PORTUÁRIOS, DOS NARCOTRAFICANTES, DOS ISENTÕES, ETC.

MAIS UMA ELEIÇÃO, AQUI COM BOLSONARO E MONTEVIDEO SERÁ SALVA DOS COMUNAS.

Unknown disse...

O frequente. Não define a escolha das autoridades maiores. É uma Porto.alegre de fala espanhola rsrs

Anônimo disse...

Alfareros, más quietos que serpientes al sol!

Anônimo disse...

Ohh povinho burro

Anônimo disse...

Centro-direita? No Uruguai, todo mundo se não é comunista, é socialista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/