Artigo, Gilberto Jasper - Votar bem é fundamental

- O autor é jornalista, Porto Alegre / gilbertojasper@gmail.com

Manutenção ou renovação, velhos nomes ou candidatos inéditos, "chapa pura" ou coligações. Os dilemas parecem não sensibilizar o eleitor que parece preferir votar em nomes

Domingo teve início mais uma campanha eleitoral com características bastante diferentes em relação às batalhas pelo voto que estamos acostumados a assistir. Além da pandemia e da onipresença das redes sociais, a radicalização que marca o país nunca esteve tão acirrada. Isso faz prever que os advogados terão mais trabalho que os candidatos e seus cabos eleitorais. São aguardadas muitas batalhas jurídicas.

Aos poucos a ideia de que se trata do pleito mais importante para nossas vidas ganha espaço. Prefeitos e vereadores interferem diretamente no cotidiano, através da criação de leis, obrigações e apresentando propostas que podem melhorar a comunidade onde vivemos.

CLIQUE AQUI para ler mais.


6 comentários:

Anônimo disse...

Se o Prefeito Marchezan foi um péssimo gestor da coisa pública, pergunto: o que fizeram os Vereadores para mudar o rumo dessa história? Acredito que foram omissos e nada fizeram. Gostaria Políbio de ter os nomes de todos os Vereadores dessa gestão porque não pretendo votar em quem transformou a política em emprego. #politicoprofissionalNÃO.

Anônimo disse...

POR ACASO, alguma vez na história do Brasil, a população foi consultada sobre SISTEMA ELEITORAL????????????

Anônimo disse...

votar?

pra que?

so se for pra escolher membros do Judiciario, especialmente a turma da capa preta...

o resto é perda de tempo...

cansei desse teatrinho...

Anônimo disse...

Esta última leva de vereadores de Porto Alegre foi o silêncio respeitoso dos cemitérios, exceto por algum surto em zumbis vermelhos com síndrome de abstinência de pixulecos!

Anônimo disse...

Votar para ser governado por pessoas que entraram sem nenhuma representatividade eleitoral e moral?

Anônimo disse...

Tem que votar em candidatos a prefeito e vereadores alinhados ao governo Bolsonaro. Não adianta votar num candidato prefeito e votar em outros vereadores que vão boicotar o trabalho do primeiro.
Nesta eleição precisamos completar a faxina!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/