CNMP julgará, hoje, ações de Deltan Dallagnol

O Conselho Nacional do Ministério Público reúne-se nesta terça-feira para julgar processos disciplinares contra Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba. Uma das reclamações é do senador Renan Calheiros, MDB, objeto de recorrentes investigações e denúncias por corrupção, pelo menos desde o Mensalão.

A autorização para os julgamentos foi dada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Diante da situação, os procuradores da força-tarefa coordenada por Dallagnol até semana passada gravaram um vídeo e emitiram uma nota em defesa do procurador. No documento, eles afirmam que as ações de Dallagnol “sempre ocorreram "em defesa da causa anticorrupção e da sociedade".

7 comentários:

Anônimo disse...



Pois é... e nessa briga, querem fazer o povo acreditar que o Presidente Bolsonaro está acabando com a Lava Jato, que ele está contra a Lava Jato. O que não é verdade. Quem estava aí segurando as investigações era o Sergio Moro, pois foi ele deixar o ministério e tem força tarefa quase todos os dias. E vimos também que estava havendo investigações seletivas. Mas na ânsia para manipular, subestimam a inteligência das pessoas. Temos que ter cautela ao comentar certos assuntos que acontecem nos bastidores. O Sergio Moro foi uma grande lição.
Inclusive acusaram o PGR de estar envolvido naquela questão de São Paulo que os promotores deixaram a Lava Jato. Pensamos que aquilo ali foi problemas do Estado de São Paulo mesmo envolvendo a política. Pode ter havido uma pressão para não investigar por quem gosta de usar polícias e justiça para se blindar e perseguir opositores.

Anônimo disse...



Esquecemos de dar bom dia no comentário.

Bom dia, Polibio, bom dia leitores, que Jesus esteja com vocês e os abençoem.

Anônimo disse...

E os TRINTA E OITO MIL INQUÉRITOS não divulgados por Deltan e Moro, bem guardados, escondidos para serem usados no futuro, de acordo com as conveniências e necessidades da dupla de heróis quando sairá a público os nomes dos envolvidos, que podem até desconhecer que foram alvo da dupla??? E por certo, num universo de trinta e um mil inquéritos, muitos vão processar esta dupla, ou não????

Anônimo disse...

Anônimo das 9:21, sua análise está correta, mas tem os papagaios como zapelino, Joelzinho, o anônimo da capital e o Ricardinho que entram aqui para repetir os chavões de sempre. A lava jato começou antes das eleicoes, tem vida própria se vão ser punidos e pq deixarsm furos.

Anônimo disse...

O mecanismo se unindo para voltar a corrupção, inocentar Lula. E os bolsopatas apoiando isso pelo fanatismo ao Minto. Votei no Bolsonaro, mas estou tão indignado pela traição que sou capaz de votar no Lula ladrão contra Judas Bolsonaro.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Tomara que o Deltan tenha a merecida punição. O Sérgio Moro tb merece ser pego pelo cangote. São 2 traidores da pátria que usaram a LJ pra fazer política e se locupletarem. Enfim, são 2 bandidos disfarçados de mocinhos. Mas, mentira tem perna curta.
Esther

Chico Valente disse...

Contribuição aos comentários.
Lava Jato investigou muita gente, incluídos os do PT, PSDB, PMDB e seus aliados, seguidores , puxadinhos, vassalos e outros cujos nomes não podem ser mencionados sob pena de cadeia por fake news.
Punidos apenas os do PT; os demais poupados ou nas listas de espera ou de chantagem. Afinal o juiz Moro Silvério dos Reis sempre foi PSDB de carteirinha. Não sabemos exatamente o pensamento dos Procuradores.
Agora há duas corridas concorrentes e conflitantes:
- A dos odiosos e vingativos por excelência formados pelo PT e seus admiradores, Foro de São Paulo, STF e a parte trevosa do MPF.
- A outra corrente é a PGR e o MPF tentando puxar o que puder dos acervos de Curitiba, antes que sejam destruídos por ordem judicial.
Não se admirem se o Deltan acabar sendo transferido para Brasília.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/