CNMP atende Renan Calheiros e aprova censura Deltan Dallagnol, mas evita mandar prendê-lo por denunciar corruptos

O CNMP colocou-se ao lado de um dos políticos mais investigados como corrupto, baseando-se numa acusação mentirosa de Renan.

Atendendo reclamação do senador Renan Calheiros, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por 9 votos a 1, aplicar a pena de censura ao procurador e ex- coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Renan Calheiros (MDB-AL), que alegou que Dallagnol usou o cargo para tentar interferir na eleição para a presidência do Senado em 2019.

A punição de censura cria dificuldades para que Deltan Dallagnol suba no quadro de carreiras do Ministério Público, a partir de promoções. O caso havia sido suspenso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, mas o ministro Gilmar Mendes derrubou a medida alegando que havia o riso de prescrição.

Na queixa, Renan reclamou de mensagem compartilhada pelo procurador, na qual ele dizia que Renan, se eleito, dificultaria o combate à corrupção. O senador acabou perdendo a disputa pelo comando do Senado para Davi Alcolumbre (DEM-AP). Renan nem  perdeu para Davi, porque desistiu da eleição.

19 comentários:

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM...POBRE POVO PAGADOR DE IMPOSTOS....


Atendendo reclamação do senador Renan Calheiros, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por 9 votos a 1.

É O POSTE MIJANDO NO CACHORRO, O CORONÉ RENAN CALHEIROS 09 PROCESSOS E O DIGNIFICO STF SENTADO EM CIMA.....P.Q.P

ADÉLIO BISPO/PSOL E ADVOGADOS DE DEFESA..... STF PROÍBE INVESTIGAR....ENTENDEU COMO FUNCIONA O MECANISMO AQUI NA ROBOLANDIA....

Oh! dúvida atroz ! disse...

Podem até não ser mas, está na cara que esse Conselho só passou mesmo foi a mensagem de, infelizmente, ser não mais que um bando de corruptos decidindo, a mesma mensagem que sempre também costuma passar o STF, principalmente a 2a. Turma inteira, sem tirar e nem por!

Anônimo disse...

Bolsonaro pisando na bola. Precisa fechar o STF. Lá na Argentina o presidente aput Fernández mandou intervir no STF de lá tentando emplacar mais dois ministros. Esse comunistas NÃO TEM PROBLEMA NENHUM" para fechar a porta na cara de qualquer um. Passam por cima como um trator, depois chora.
Entendeu, Bolsonaro?

Sergio Peon disse...

Ministro do STF pode né?

Anônimo disse...

Nós merecemos isto. Enquanto não fuzilarem os ladrões do stf e do congresso, seremos uma república de 15ª categoria. Um país de merda, de um povo covarde

pantoniooliveira disse...

Por quê esses Procuradores não VAZAM ABSOLUTAMENTE TUDO, TODO O MATERIAL da Lava Jato? ATIRAR TODA A MERDA NO VENTILADOR E VER O PAÍS PEGAR FOGO.
DUVIDO QUE O POVO NÃO DERRUBASSE A CÚPULA DO JUDICIÁRIO E CONGRESSO.

João Bucecha disse...

País caindo de podre.

Anônimo disse...

Esse sujeito devia ter sido suspenso por no mínimo 03 meses, achei muito pouco a punição, tomara que nos próximos o punam com mais pena!!!

Gilson Ribeiro disse...

E tu que é valente, pq te manifesta como anonimo?

Anônimo disse...

Renan agora comprova explicitamente que dificulta o combate à corrupção! Por que será?

Anônimo disse...

ESSA É A DITADURA DO FORO DE SP. DOS CORRUPTOS E DOS COMUNAS.

RESTA SABER SE BOLSONARO AGUENTARÁ ATÉ 2022; SE AGUENTARÁ ATÉ 2026; SE SERÁ REMOVIDO PELO STF/TSE; SE SERÁ GARFEADO PELO TSE NAS ELEIÇÃO; SE SOFRERÁ UM ATENTADO; SE O POVINHO DESISTIR E VOTAR EM UM LULADRÃO, CIRO, DÓRIA OU OUTRO; SE AS FFAAS SE COLOCARÃO CONTRA BOLSONARO E O REMOVERÃO; SE AS FFAAS ACABAREM COM ESSA FARSA E FIZEREM O QUE TEM QUE SER FEITO.

HAJA PACIÊNCIA!

Anônimo disse...

A corrupção no Brasil é sistêmica. Se transformou numa metástase. Esta foi uma decisão punitiva injustificável. Tá tudo dominado.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Para complementar,o Renan este que processou Daltan,é o mesmo que junto com Lewandoski,"aposentaram"Dilma.
Esse é Renan,repleto de processos.

Anônimo disse...

Concordo com o pantoniooliveira. Era hora de vazar TUDOOO, o povo ir às ruas e chutar esses meliantes do poder. Onde já se viu o Renan CANALHEIROS ainda manipular o CNMP???

Emmanuel disse...

Bem ..CBMP .. devo presumir que seja composto por membros do MP; logo, aquele mito de isenção acima de suspeita... se comprova mera crendice. É, e sempre foi ...

Anônimo disse...

No Brasil o bandido processa o mocinho.

Luiz Vargas disse...

O stf, especialista em deixar prescrever processos contra corruPTos e bandidos, neste caso, através do beiçola, avocou para si o direito de cassar a liminar por risco de prescrição.
Incrível!

ZAPELINO B disse...

O CANALHEIROS deve ter muito bem preso o rabo dos nossos excelsos juízes do STF.
Não tem outra explicação! PIOR JUDICIÁRIO DA HISTÓRIA DO BRASIL!!!

Levando com tranquilidade ! É só não se exasperar e, o país, que se foda ! disse...

Com um judiciário desse todo mundo quer ser Presidente pois, em qualquer situação de insucesso, será terá a certeza de que poderá atribuir a culpa ao Judiciário corrupto ! Bolsonaro sabe disso e, portanto, está nadando de "braçada", tendo de ficar completamente seguro e "na moita" ! Qualquer idiota a isso pode ver !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/