Novo meio de pagamentos do Banco Central, Pix deve estar disponível a partir de novembro

Serviço será gratuito para pessoa física e pode colocar um ponto final aos sistemas de Doc e Ted oferecido pelos bancos.

Previsto para ter início em novembro, o PIX – novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) – deve revolucionar esse nicho do mercado e pode acabar, de forma definitiva, com os sistemas de DOC e TED, oferecidos atualmente pelos bancos. A novidade deve colocar vários players desse disputado mercado competindo por clientes, dessa vez em uma inédita igualdade de forças.

Enquanto os bancos cobram taxas de até R$20 por um DOC ou um TED, o PIX irá ser gratuito para quem envia o dinheiro. É esse justamente o objetivo anunciado pelo Banco Central: baratear e democratizar o custo das operações de transferências e pagamentos. 
Com o PIX, as movimentações poderão ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana, com compensação instantânea do dinheiro.


5 comentários:

Anônimo disse...

Pessoa fisica? Então transferir de um banco para outro será gratis, sem aquelas taxas escorchantes?

Anônimo disse...

Vai ter imposto digital?
Neo CPMF?

Anônimo disse...

Nunca entendi pq já não era instantâneo se é tudo informatizado...

Anônimo disse...

Também vai acabar o dia não útil. E sua conta de luz que vence no domingo terá de ser paga no domingo.

Anônimo disse...

Grátis para o consumidor.

Quanto o BC vai pagar para os bancos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/