Jair Bolsonaro comunicou a ministros do Supremo Tribunal Federal que a escolha do substituto do ministro Celso de Mello na Corte será o desembargador do Piauí Kassio Nunes, do TRF-1. A informação foi publicada a princípio pelo colunista Lauro Jardim.
Segundo a jornalista Mônica Bergamo, ele também avisou o próprio desembargador: “vai ser você”. E surpreendeu a todos, magistrados e desembargador, pelo fato de o nome de Nunes não constar em nenhuma das listas de apostas. Depois do aviso, Bolsonaro levou Kassio Nunes à casa de Gilmar Mendes, onde se encontraram também com Dias Toffoli e com o ministro das Comunicações, Fabio Faria. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estava presente.
Nunes era candidato a uma vaga no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que será aberta com a saída do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposenta em dezembro.
54 comentários:
Parabéns... Produtivo e equilibrado magistrado. Foi advogado por 15 anos.
Bolsonaro começa bem !! 🧿
Um advogado militante de esquerda, indicado por Dilma? Imbecil!!!!
TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADO, MAS VAI SER UM TIRO NO PÉ DO PRESIDENTE!
Editor, não existe Ministro Hugo Napoleão no STJ, o nome dele é Napoleão Maia, devias ter um revisor, pois são erros corriqueiros, nomes trocados, em especial do PGR, que insistes em chamar de RODRIGO ARAS.
Será que verdade isso? Nunca ouvi falar e pq precisa ter a bênção desses caras?
Esse é juiz e esperamos que ele esteja bem comprometido com o bem do Brasil e do povo brasileiro.
Se for ele, ERROU de novo, assim como o ARAS
Apresentando o novo socio para o clubinho.
Ciro Nogueira do PP, um dos politicos mais corruptos desse pais, comemorou o nome. Já viu, né?
Mas não seria o Moro? e o Deltan nao era um bom nome?
Mais um ad"e"vogado que entrou no tribunal pela porta dos fundos: o maldito QUINTO que substituiu por rábulas, os concursados que estudaram e ralaram duro.
Por isso o nível dos tribunais é tão baixo.
Mas os salários são bem altos.
Até as indicaçoes da Dilma sao comemoradas por bolsonaristas, kkkk. Esses caras são loucos, kkkkkk.
Não é. Entrou no tribunal, sem concurso, pelos fundos. Foi nomeado pelo "quinto constitucional "!. Indicado do Sarney.
Viva a nova política!
Não espero mais nada de bom do governo Bolsonaro. Votei nele nos 2 turnos acreditando nas promessas de campanha. Mas ele esqueceu delas e acha que se garante com o apoio dos bolsa famila, antigos eleitores do PT. E espera que os anti petistas como eu acabe votando nele num confronto com o Pt. Eu decidi anular o voto. Nesses dois nao voto
Aras faz o que Bolsonaro manda. Não errou. Matar a lava jato foi parte do acordo.
Não deve ser muito bom. Gilmar,Toffoli e centrão acharam indicação ótima !
BOLSONARO É UM CAPITÃO RUIMMMMM DE TIRO!!!
CONVERSA, ESTA INDICANDOPARA VER A REAÇÃO E DEPOIS CONFORME QUEIMA-LO...
APOSTO UM ENVELOPE DE CLOROQUINA
Muitos erros! Muitos erros! Nos textos e na notícia. Bolsonaro novamente ERRA, assim como o editor que navega solito, criando problemas para seus leitores!
O novo ministro será do TRf4 Carlos Thompson Flores.
Mais um nordestino para 'segurar' os larápios desse país. Com tantos magistrados de carreira, com notável saber jurídico e reputação ilibada, nomeiam mais um 'adevogado', que jamais prestou concurso, mais um nordestino, que sabe-se lá que formação tem, para o Supremo. Pobre povo brasileiro. Sempre ludibriado.
Um Advogado indicado pela OAB??? Sério??? Esse é o cara que Bolsonaro quer para começar a "reverter" o STF? Tompson Flores, esse era o nome que gostaria de ouvir! O presidente errou feio. Muito pior que o ARAS, haja visto que o cargo é quase vitalício.
Não votou contra a extradição de battisti ?
Esqueceu do LÊNIO LUIZ STRECK ???????????????????????????????????????????????????????
Como perguntar não ofende: E o desempregado ex-juiz Sérgio Moro poderia, nesta condição de desempregado e não mais no judiciário, ser indicado?
O Aras está fazendo um ótimo trabalho até agora.
Olha, esse "trabalhou" muito para ser indicado. Isso não dá para negar, moveu mundos e fundos. Só que o Bozo não é o tipo de pessoa que retribui favores.
O mais surpreendente é Bolsonaro se reunir na casa de Gilmar Mendes, junto com Alcolumbre e Dias Tofoli para decidir quem será o próximo ministro do STF. É de chorar.
Pode ...
Mas agora só na próxima vaga ...
Mas pode
É uma prerrogativa !
É isto
E os Desembraguinhos do TRF4?
E como fica a situação do juiz bolsonarista "boca torta" Bretas?
E o atual MJ "terrivelmente evangélico"?
E o Ministro do STJ João Otávio de Noronha?
Se essa informação estiver correta, o Bozo deu uma rasteira nos evangélicos indicando um católico para a vaga no STF...
Monica Bergano :
STF
Fux abre fogo contra indicação de desembargador para o STF.
Ele ficou insatisfeito com o perfil do indicado e voltou a insistir na necessidade de uma nomeação mais técnica, de um juiz de carreira. Fux tem demonstrado que gostaria que a escolha recaísse sobre um dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O nome da preferência dele é Luis Salomão.
Uma maneira segura de escolher um juiz mais ou menos é saber se a imprensa gostou ou não, se gostou é cavalo de tróia.
O indicado é a favor do agronegócio, to começando a entender....
Indicado pelo Senador Ciro Nogueira do Centrão?
Só acredito depois da indicação oficial.
Eu acredito no Governo Bolsonaro e ponto final.Até agora tem acertado uns 95%.
Queria entender porque a indicação tem de passar pelo "crivo" do Ministro do STF GM?
Juiz cotado para o STF tem histórico de votação em favor de bandeiras do bolsonarismo:
Vinicius Segalla - 30 set 2020 - DCM
Publicado originalmente no Brasil de Fato
O desembargador piauiense Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), é o mais recente nome cotado para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federa (STFl), que deverá deixar a corte – em aposentadoria antecipada – no dia 13 de outubro. Órgãos da imprensa nacional publicaram nesta quarta-feira (30) que Jair Bolsonaro teria dito a ministros da Suprema Corte que tem a intenção de indicar Nunes Marques para o cargo.
O desembargador – sempre há a possibilidade de se tratar de mais um balão de ensaio lançado pelo presidente da República – está sendo considerado mais moderado do que os demais juristas cotados para a função até agora. O histórico de suas decisões recentes e mais emblemáticas, entretanto, é a favor de uma série de bandeiras, práticas e valores empunhados pelo bolsonarismo.
Veja, abaixo, uma amostra de como pensa e decide o desembargador Kassio Nunes Marques em temas sensíveis ao presidente da República, como territórios indígenas, combate à corrupção e privilégios, privatizações, meio ambiente e agronegócio.
Liberação do uso de agrotóxico
(...)
Liberação de ocupação de terras indígenas por não-indígenas
(...)
Lagosta no STF e fila especial para advogados no INSS
(...)
Privatização de subsidiária da Petrobras
(...)
Fux quer matar no peito e chutar para a lata do lixo o indicado de Bolsonaro ao STF:
Da Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, abriu fogo contra a indicação do desembargador Kassio Nunes para a vaga de Celso de Mello na corte.
Ele ficou insatisfeito com o perfil do indicado e voltou a insistir na necessidade de uma nomeação mais técnica, de um juiz de carreira. Fux tem demonstrado que gostaria que a escolha recaísse sobre um dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O nome da preferência dele é Luis Salomão.
Fux acha que o Supremo será desprestigiado caso, neste momento, o presidente não indique um juiz com currículo mais encorpado para a vaga que será aberta no dia 13 de outubro, com a aposentadoria de Celso de Mello.
Ele já manifestou sua contrariedade a interlocutores de Bolsonaro. Teria recebido o recado de que a decisão pelo nome de Kassio Nunes ainda não estaria sacramentada. Assessores do presidente acreditam, no entanto, que a escolha já está feita e dificilmente será revertida.
Kassio Nunes fez carreira na advocacia. Em 2011, foi indicado em listra tríplice da OAB para o Tribunal Regional Federal da 1a Região. Foi nomeado pela então presidente Dilma Rousseff. Ele hoje é vice presidente do TRF-1.
(…)
Juiz cotado para o STF tem elos políticos e visão oposta à Lava Jato:
30 setembro, 2020
De Matheus Teixeira e Marcelo Rocha na Folha de S.Paulo
Kássio Nunes, 48, novo favorito para ocupar cadeira de Celso de Mello
Um magistrado levemente conservador e que, nos últimos dois anos, ajustou seu discurso e se alinhou à visão do presidente Jair Bolsonaro em temas de comportamento.
Assim pessoas próximas ao juiz federal Kássio Nunes, 48, descrevem o favorito do chefe do Executivo a preencher a próxima vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) no lugar do decano Celso de Mello. (…)
Tido como um juiz bem relacionado politicamente, Kássio conta com o aval do ministro Gilmar Mendes e, chegando à corte, deve reforçar o movimento contrário à Operação Lava Jato. (…)
Interlocutores dizem que Kássio é bom no trato pessoal e pertence à ala garantista do direito, que privilegia a presunção de inocência dos investigados e se opõe ao grupo punitivista, no qual se enquadra a atuação da Lava Jato.
(…)
Mulher de Kassio Marques está lotada em gabinete de senador do PP:
Brasil 30.09.20 - O Antagonista
Maria do Socorro Marques, mulher do desembargador Kassio Marques, está lotada no gabinete do senador Elmano Férrer, que acaba de trocar o Podemos pelo Progressistas (PP), de Ciro Nogueira.
Ela é assistente parlamentar júnior e tem salário de R$ 11 mil. Elmano já foi prefeito de Teresina (PI).
Quem levou o nome de Kassio Marques a Bolsonaro:
Brasil 30.09.20 - O Antagonista
O Antagonista apurou que o nome de Kassio Marques foi colocado na mesa de Jair Bolsonaro por Frederick Wassef.
Como já registramos, o presidente levou o desembargador a um jantar na casa de Gilmar Mendes, com a presença de Dias Toffoli. Ambos aprovaram a indicação.
Kassio também tem o apoio de Ciro Nogueira, Marcus Vinícius Coêlho e Ibaneis Rocha; foi alçado ao TRF-1 por Dilma Roussef, por indicação de Wellington Dias e com a bênção de José Sarney.
Mais cedo, a Justiça Federal tornou réu Wassef, denunciado pela Lava Jato por peculato e lavagem de dinheiro.
O advogado de Jair Bolsonaro recebeu de forma oculta R$ 2,6 milhões da Fecomércio para produzir dossiês contra alvos escolhidos por Orlando Diniz.
Não errei muito longe na indicação do Bozo para o STF. Apostei no Wassef, mas o Kassio com K mesmo, foi recomendação dele para o Bozo com as bênçãos de Zé Sarnozo e Centrão do Ciro Nogueira.
Se gritar pega ladrão, não fica um no CENTRÃO, né general Heleno?!
Quanto ao Wassef, não pode ser indicado pelo Bozo porque hoje se tornou RÉU da Lava Jato do RJ. Então, na falta do satanista, vai o Kassio mesmo!!!
Central é a vergonha da polícia nacional e eles estão nem aí. Desde de que tenham altos cargos, privilégios, blindagem e influência.
Democracia é uma ilusão. Paralisaram o país de 2013 até 2016, mas esqueceram de derrubar o centrão da política nacional.
Esse centrão é igual urubu, amam uma crise por que na crise podem pressionar o executivo e nessa chantagem conseguem favores.
O Bolsonaro quer cristalizar os votos do Norte, Nordeste. Que jogo sujo!
Pelos comentários ..........mais um erro do Bolsonaro.
Tá muito mal assessorado este presidente. Não acerta uma. E acha que manda.
Notícia divulgada pela mídia esquerdopata, KN é socialista de carteirinha e no STF já tem 11
Melhor para o STF o petista Kassio.
Espero que Bolsonaro não erre, só isso.
TOMARA. Votei no Presidente, torço por ele e o Brasil.
Mas...
Postar um comentário