Apesar da oposição da maioria, Gilberto Petry vacila na crítica ao pacote da reforma tributária

Ao contrário da Federasul e da Farsul, que já toronaram públicas as críticas ao pacote da reforma tributária do governo estadual, a Fiergs ainda não tirou nota pública de apoio ou rejeição.

O presidente Gilberto Petry, que defendeu a proposta na reunião da terça-feira passada, tenta ganhar tempo, tudo depois que foi derrotado por ampla maioria.

A reunião foi muito tensa e até socos na mesa sobraram pouco antes da votação.

O resultado final só saiu depois de quatro horas de discussões.


11 comentários:

Anônimo disse...

A FIERGS entra presidente, sai presidente, esta sempre no modo amoedo. Sempre em cima do muro. Representatividade zero.

Anônimo disse...

Aí não dá pra te defender parça..

Anônimo disse...

O Estado está entre a cruz e a espada, quabradinho, quebradinho.Se não aprovar a reforma, necessariamente terão que continuar as alíquotas majoradas que vigoram quase só por aqui. Simplesmente não há como pagar o funcionalismo e as aposentadorias sem isso. Pessoalmente entendo que há dispositivos na reforma que não prejudicariam o RS (IPVA) e outros que prejudicariam menos do que as alíquotas majoradas. Os que torcem para o circo pegar fogo podem tirar o cavalinho da chuva. Quase todos os deputados de familiares pendurados em algum cargo publico, e não deixarão de aprovar uma ou outra coisa. Neste caso, a reforma ainda é melhor.

Anônimo disse...

O ANTERIOR, CLÁUDIO BIER ERA OUTRO ISENTÀO PARA NÃO DIZER COMUNA, POIS ATÉ VICE CANDIDATO DO PDT FOI, COM O TURCO JAIRO JORGE!

ESSE TEM CARA DE TUCANO COMUNA FABIANO E ACREDITA QUE BOLSONARO É RADICAL DE DIREITA (OGRO VIOLENTO) E QUE VAI CAIR ANTES DE 2022; SONHA COM A VOLTA DA INFLAÇÃO, SUBSÍDIOS, ETC.

Anônimo disse...

Óbvio, a indústria foi poupada, inclusive ajudou a redigir o texto.

Teté da Rosa disse...

A Fiergs, de há muito, é uma instituição ultrapassada, sem lideranças, decadente. Aliás, como o RS. Imagina que apoiou tempos atrás o condenado cachaceiro e seus apodos. Ó tempus ó mores. Pobre Cícero. Deve estar se revirando la embaixo. Teté da Rosa.

Anônimo disse...

DEUS é grande, este pacote de maldades não passará. Dudu você não está brincando com as professorinhas. O tiro agora é mais em baixo.

Anônimo disse...

Petry foi outra decepção.
Quer ficar bem com o Governo e despreza sei “chefe” a indústria do RS.
Agora não pode toda hora viajar para as feiras na Alemanha ( tomar cerveja por lá ).

Anônimo disse...

Diferenças simples: quem paga imposto quer reduzi-los, quem tem incentivaços fiscais quer que os impostos aumentem, como quer DUDU MILK, DESDE que sejam mantidos os incentivos fiscais(pagar menos impostos concedidos). E qual ou quais dos tres setores ou federações que estão lotadas de incentivos fiscais????

Luiz Vargas disse...

Para defender AUMENTO DE IMPOSTO é porque deve estar levando alguma vantagem.

Anônimo disse...

Petry é muito fraco. Além disso deve estar preocupado com a empresa dele que vai afundando devagarinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/