Polícia Federal formalizou autorização para que cada cidadão possa comprar até quatro armas

 A Polícia Federal informou nesta sexta-feira que formalizou a autorização para que o cidadão possa comprar até quatro armas. Cabe à PF expedir o registro de arma de fogo.

A autorização para aquisição de até 4 armas estava prevista em decreto do governo Bolsonaro, publicado em 2019.

No entanto, conforme a corporação, a publicação da Instrução Normativa era necessária para que a própria PF se adequasse ao decreto. A IN-174 revoga a IN-131, que previa limite de duas armas e estava em vigor desde 2018.

12 comentários:

Cris disse...

Na minha adolescência quando entrei em uma fase de comprar muitos anéis e usá-los todos ao mesmo tempo ( era moda) meu querido pai ,de saudosa memória, fez um comentário que colocou prumo na situação:
Sorrindo, irônica e delicadamente, comentou que eu não deveria esquecer de que possuía apenas dez dedos...
Lembrando disto eu pergunto:
Quatro armas para quê se o cidadão possui apenas uma mão ?
Ele pretende distribuir a seus familiares que não possuem porte de armas e não sabem atirar...
E aí relembro novamente meu querido pai, que sempre achou que eu iria acabar morando em uma fazenda ,tamanha paixão por cavalos que eu sempre tive ( e portanto deveria aprender a atirar) dizendo:
Minha filha ,nunca toque em uma arma se você não estiver pronta para matar um ser humano... porque o bandido vai achar que você está... e vai atirar para matar...
No RS , terra de fronteira , armas são assunto sério... desde sempre...

Anônimo disse...

Viram a vantagem que fez a saida do governo Bolsonaro do desarmamentista traira Moro Escariotes????

Unknown disse...

Muito bom, Bolsonaro apesar dos traidores, segue atrás do que prometeu em campanha.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, mas discordo. As pessoas são diferentes. Se alguma pessoa gosta de armas e quer ter 4, uma de cada calibre ou modelo diferente, que seja (respeitados os critérios legais, claro, inclusive o que exige realização de curso). Ela se responsabiliza penalmente caso empreste essa arma para terceiros. Penso que impedir uma pessoa de ter 4 armas porque a pessoa tem apenas duas mãos, seria o mesmo que exigir que uma pessoa compre na padaria apenas UM pão, afinal tem apenas UMA boca.

Anônimo disse...

Lembrando que registro NÃO é porte.

Mardição disse...

É isso aí anonimo das 16:19. Corretíssimo! Se é permitido; podemos ter quantas armas quisermos, afinal o político é apenas um e recebe vários benefícios além do salário.

Anônimo disse...

Anônimo 16:19, qualquer um sabe que uma arma pode engasgar, negar fogo, aí é tarde para pensar "ah, se eu tivesse outras armas", bandido não perdoa! Bolsonaro sabendo disso, possibilitou a que cada um comprasse mais de uma arma, para ter nestas horas de precisão e também para que cada brasileiro possa se defender de ditaduras comunistas como a de Maduro da Venezuela!

Anônimo disse...

Só bandido pode portar...

Anônimo disse...

Infelizmente registro não é porte

Anônimo disse...

É bom lembrar que há uma industria de arrecadaçÃO nos exames de aptidão para posse e porte de arma. Principalmente o psicotécnico que tem reprovação avassaladora. As dificuldades continuam as mesmas desde o início. Lamentável!

Cris disse...

Um pão pode e deve ser partilhado...
Uma arma tem o poder de ferir ou matar outro ser humano...
Se você não precisa ter quatro carros porque consegue definir o que se molda mais ao perfil de sua personalidade e bolso...
Se você tambem não mora em quatro casas porque consegue definir a que se molda mais a sua personalidade e bolso...
Se você não precisa ter quatro maridos ( ou esposas) porque soube escolher o (a) mais adorável. ..
Se você não precisa ter quatro aviões, quatro barcos,ou quatro bicicletas pelo mesmo motivo acima, porque precisaria ter "quatro armas"?
Logo armas? Logo o instrumento de trabalho dos facínoras?
Porque não torrar este dinheiro fazendo uma viagem paradisíaca, comprando "aquele" carro ou qualquer coisa mais... civilizada e socialmente aceita?

Cris disse...

Para você ter UMA arma é necessário que você a conheça tão bem como se ela fosse uma extensão de sua mão , ou a possibilidade de kaka é imensa...
Não... Não é preciso duas ou quatro armas...
É preciso perícia e preparo do atirador ...
É incrível uma arquiteta escrever isto , mas cidadão ... dê uma olhada no youtube e veja os filmes com o pessoal da pesada te ensinando a manusear a tua arma... no caso de ela negar fogo ou engasgar...
Santo Cristo !
Esta turma anda armada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/