Marchezan Júnior inicia batalha judicial para conter processo de impeachment

O prefeito não se limitará a apontar falhas processuais. Ele tentará conter o processo através de sucessivos recursos ao judiciário - em todas as instâncias. Paralelamente, fará o enfrentamento político, que não ficará circunscrito a movimentações de defesa e ataque. Marchezan Júnior já usa o processo de impeachment para fustigar os adversários, alegando que "eles querem vencer no tapetão porque sabem que perderão".

Como o editor já previa, o prefeito Marchezan Júnior acaba de ajuizar mandado de segurança para suspender o processo de impeachment movido contra ele.

A ação foi protocolada na 5a. vara da Fazenda Pública.

Ele quer mais prazo para a defesa. O prazo termina hoje.

O prefeito alega que ao ser notificado não recebeu informações e documentações necessárias à defesa. Seus advogados alegam que só tiveram acesso ao material nesta quinta-feira.

O pedido de liminar poderá ser decidido ainda hoje.

14 comentários:

Anônimo disse...

Vai para casa “Padilha”.

Anônimo disse...

E precisa documentação para se defender? O STF criou JURISPRUDÊNCIA informando que o acusado não precisa saber do que ele é acusado, logo MARX ZAN que vá reclamar ao Ministro Moraes ou ao "GRUPO DOS ONZE" do STF!!! E mais, Marx Zan que fique esperto, pois vá que algum desembargador queira se espelhar em Moraes e se julgar como sendo várias pessoas ao mesmo tempo, como Delegado, Escrivão, Promotor e Juiz, ou ao mesmo tempo como jogador de futebol, bandeirinha e juiz!!!

Anônimo disse...

Já em São Paulo...
Bem alguém disse, depois do mensalão, petrolão, convidão, vem aí o tabletão! Na capital, o prefeito Bruno Covas pretende comprar mais de 400 mil tablets para alunos da rede pública, podendo chegar a 350 milhões de reais. Querem trocar?

Anônimo disse...

Pilantragem f.d.p.A própria câmara autorizou os gastos.Para eles é um a menos no páreo.Politicagem chinela.

José Corrêa disse...

Mas elle disse que não se preocupava com isso???

Mudou de ideia???

Mardição disse...

Mais um que vai pra rua? Aqui em Santa Catarina vamos dar um jeito de tirar esse governador pilantra das nossas costas. Esses caras deviam ir todos pra cadeia por matarem milhares de brasileiros ao proibirem o uso da Cloroquina.

Anônimo disse...

O que ouve com o prefeito, ele é ladrão?

Anônimo disse...

A petezada da prefeitura está vibrando, com Marchezan foram obrigados a trabalhar ou pelo menos fingir. Petezada e outros.

Anônimo disse...

Vai ser reprovado nas urnas!

Falou e prometeu o que o eleitor queria ouvir.

Votei nele simplesmente por esta frase no debate:

-"Cargo em comissão somente o necessário"

Candidato Sebastião Mello diz mais ou menos assim:

- " Ele não sabe o que esta falando."


Atualmente prefeitura tem 900 cargos em comissão na gestão Marchezan.


Anônimo disse...

O problema não são os 900 cargos em comissão. São os postos de confiança que se fazem não saber das suas responsabilidades.

Anônimo disse...

O vereador Ramiro Rosário (PSDB) entrou na justiça contra a o relatório da CPI contra o Prefeito.

Acho melhor fechar a Câmara de vereadores por desperdício de dinheiro público. Se tudo é questionado na justiça não precisa de tanto vereador.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Você acredita em lei do retorno?


“Que com ferro fere, com ferro será ferido”

Anônimo disse...

Di Lorenzo também considera que a relação entre Marchezan e Michel Costa levou o prefeito a “obter vantagens indevidas” e o ex-secretário a tentar “beneficiar empresas privadas” por meio da influência e das informações privilegiadas que tinha ao exercer a direção da estatal de processamento de dados da prefeitura.

Além de Marchezan, o vereador recomenda que sejam indiciados o ex-secretário de Relações Institucionais, Christian Lemos, por falso testemunho, e o empresário Michel Costa, por tráfico de influência

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/relat%C3%B3rio-de-cpi-recomenda-que-marchezan-seja-indiciado-por-seis-infra%C3%A7%C3%B5es-1.471821

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/